BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Congressos históricos no Uruguai

Com o tema "Saúde e Felicidade: Desafios da Ciência e da Espiritualidade" ocorreram, de 14 a 16 de outubro, o 1o. Congresso Espírita Uruguaio e o 1o. Congresso Espírita Sulamericano, em Punta del Este , respectivamente, promovidos pela Federação Espírita Uruguaia e pela Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a América do Sul. Os eventos foram realizados no Cine Libertador, contando com quase 500 inscritos, mas com as palestras noturnas franqueadas ao público. Houve apresentação de Coral e grupo de danças de Maldonado e do grupo Dolce Corde (de Brasília). Na cerimônia de abertura falaram a presidente da FEU Mirta Cal, coordenador dos Congressos Eduardo dos Santos, representante do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho, coordenador do CEI-América do Sul Fábio Villarraga, o representante do prefeito regional de Maldonado Horácio Díaz López e o prefeito de Punta del Este Martin Laventure. Atuaram como conferencistas: Antonio Sabino Luna e Gustavo Martinez (Argentina), Moacir C. de Araujo Lima e Antonio Cesar Perri de Carvalho (Brasil), David Ochoa Jara (Peru), Angelica Bedoya (Chile), Fabio Villarraga e Jorge Berrio (Colômbia), Eduardo Nani (Bolívia), José Vasquez (Venezuela), Milciades Lezcano Torres (Paraguai), Marianel Gandolfo e Magdalena Roberto (Uruguai). Compareceram aos Congressos e também à IV Reunião da Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a América do Sul (que se desenvolveu durante dois dias), representantes das Entidades unidas ao CEI, dos países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai. Como visitantes vieram dirigentes do Equador. Vide link: http://www.febnet.org.br/site/movimento_exterior.php?SecPad=31&Sec=628.

O ex-presidente da FEU Eduardo Dos Santos foi o responsável pelos eventos. Preliminarmente a estes ocorreram palestras em vários Centros e entrevistas nas TVs (vide links: http://intercei.com/2011/10/montevideo-%e2%80%93-eventos-previos-ao-congresso-sulameric-ano; http://intercei.com/2011/10/entrevistas-e-palestras-previas-ao-congresso-uruguaio). A próxima reunião do CEI-América do Sul e o 2o Congresso Espírita Sulamericano serão realizados em Assunção (Paraguai), em outubro de 2013. Mais informações em www.espiritismouruguay.com/congreso; www.intercei.com


Congresso Espírita Uruguaio. Abertura pela presidenta da Federação Espírita Uruguaia e público

Congresso-Abertura. O Coordenador do Congresso

Eduardo dos Santos e pessoa do cerimonial.

Congresso Uruguaio. Abertura com Representantes de 10 países

Coral de Maldonado na abertura do

Congresso Espírita Uruguaio

Grupo Dolce Corde

se apresenta no Congresso Espírita Uruguaio

Congresso Espírita Uruguaio. Palestra com Antonio S.Luna (Argentina)na abertura

Palestra com Moacir Araújo Lima

no Congresso Espírita Uruguaio

César Perri do Brasil no Congresso Espírita Uruguaio

Palestra com Milciades Lezcano, do Paraguai,no Congresso Espírita Uruguai.

Palestra com Jorge Berrio (Colômbia) no

Congresso Espírita Uruguaio

Equipe da Federação Espírita Uruguaia durante o Congresso Uruguaio



0 comentários: