BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Encontro Fraterno 2011 na sua parte final. Salvador, BA

(Texto e fotos recebidos de Jorge Moehlecke)

Culminando o magnífico Encontro Fraterno, Divaldo Franco tece considerações sobre a Conquista da Individuação e da Gratidão, destacando:

- a Gratidão é um momento de individuação, quando o ser humano recorda o passado com alegria, considerando os trechos do caminho mais difíceis que foram vencidos,

alegrando-se com o presente e encarando o futuro sem nenhum receio, porque os arquétipos responsáveis pelas aflições foram diluídos na consciência, não restando vestígios da sua existência.

Destaca, finalizando : - Quando o ser humano se der conta de que necessita abandonar as faixas menos harmônicas por onde transita, aspirará pela conquista da individuação, exercitando-se na sublime arte do amor a Deus, ao próximo e, certamente, a si mesmo, abandonando o egotismo e vivenciando o altruísmo como forma segura de realização plena, no rumo da gratidão.

A gratidão abrange, num afetuoso abraço, os sentimentos que dignificam os seres humanos e os tornam merecedores de felicidade, quando estarão instalando no íntimo o decantado Reino dos Céus, conforme proposto por Jesus, o maior psicoterapeuta da humanidade.

Aproximavam-se as despedidas!

Erguemo-nos todos, aplaudindo com alegria e emoção, todo este magnífico trabalho.

Seguiram-se efusivos abraços, sorrisos, fotos tiradas, endereços trocados, marcando o término desse inesquecível Encontro Fraterno.

Oramos, agradecendo e solicitando bençãos de saúde e paz para Divaldo, Semeador de Estrelas, cuja presença tornou tudo isto possível; à equipe organizadora; à equipe de apoio; aos trabalhadores voluntários e a todos os amigos que participaram conosco desses momentos de plena harmonia e felicidade.






0 comentários: