BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Filme dos Espíritos: encontro marcado com nós mesmos

Este final de semana fui ao cinema assistir o Filme dos Espíritos. Na entrada da sala vi um público bem diverso que aguardava o início da sessão. Mas o que me chamou a atenção foi o alto número de jovens que compareceram. Muitos casais de namorados deixaram de lado as famosas comédias românticas para apreciarem a homenagem feita a Kardec e O Livro dos Espíritos. Tenho certeza que não se arrependeram.

Eu também gostei demais. O filme é um passeio pelos desafios que o ser humano passa aqui na Terra.

Quem nunca enfrentou o dilema do amor que partiu, o desencarne do ente querido, a enfermidade iminente, a fuga pelas portas ilusórias do álcool e, por que não, a volta por cima refazendo a vida e reescrevendo a sua história?

Certamente quem se deslocar ao cinema para assistir a produção vai se identificar com os temas abordados. Muito mais do que apenas mero entretenimento você encontrará muita reflexão sobre a existência humana.

E que alegria ver O Livro dos Espíritos retratado com dignidade e carinho na telona.

No meio do filme não pude conter o bater de asas do pensamento que teimava em viajar pela história de vida do Codificador. Quantas lutas e esforços ele fez para que hoje pudéssemos apreciar momentos tão significativos no cinema?

Até que em dado momento ele – o pensamento - fixou residência na seguinte pergunta:

Quantas pessoas já foram beneficiadas pela obra monumental dos Espíritos e de Kardec?

O fato de não conseguirmos responder com precisão à indagação acima mostra a importância da produção de um trabalho com essa temática.

Ademais, homenagear Kardec no cinema é espalhar luzes pelos caminhos do mundo.

Produção, atores, divulgadores e patrocinadores do filme estão de parabéns pelo trabalho de bom gosto e por retratarem assuntos tão significativos não apenas para os espíritas, mas toda a sociedade.

Se você gosta de cinema e aprecia uma história com qualidade não deixe de ir ver o Filme dos Espíritos, pois vale a pena comparecer e constatar com os próprios olhos a bela homenagem dedicada a Kardec e aos sábios da espiritualidade.

Tenho certeza que além da diversão você irá ter um interessante encontro consigo mesmo.

FOTOS DA ESTRÉIA DE “O FILME DOS ESPÍRITOS” EM MATÃO, SP

(Fotos gentilmente cedidas por O Clarim)



0 comentários: