BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Filme dos Espíritos

Forte, emocionante!

Orson Peter Carrara

Fui ver O FILME DOS ESPÍRITOS. Simples, objetivo e forte! Sim, forte na mensagem que transmite, na emoção que provoca.

Pela mensagem do aborto já vale o filme. Pela naturalidade com que aborda a imortalidade, igualmente tocante. É muito emocionante ver O Livro dos Espíritos ser tratado com respeito e divulgado. Os princípios fundamentais foram tratados de forma geral, com destaque em alguns pontos específicos e essenciais para a abordagem do filme.

O respeito à vida e o trabalho das Casas André Luiz são mesmo o ponto forte do filme. Emocionei-me com a conclusão, ao ver a imortalidade tratada com tanta naturalidade, trazendo realmente o que ocorre, conforme aprendemos no próprio O Livro dos Espíritos.

Para quem está habituado à prática espírita, é muito agradável ver seus pontos fundamentais serem tratados de forma tão natural. A prática mediúnica, o amor ao semelhante, a fé em Deus, o estímulo à bondade, o esclarecimento quanto às conseqüências do suicídio e o aborto e as lições vivas da obra são apresentados de forma leve e agradável ao público. Gostei muito e quero cumprimentar atores, produtores e distribuidores.

Estão mesmo de parabéns!

É mesmo um esforço coletivo para semear na mentalidade humana as noções simples de nossa própria natureza: filhos de Deus, seres imortais, responsáveis pela própria vida e autores da própria felicidade ou das próprias tragédias.

Meu amigo, minha amiga! Vá ver o filme. É marcante!

Lotemos os cinemas para que permaneça muitos dias em cartaz e seja levado a muitas cidades! Quando se poderia imaginar, há dez anos apenas, um filme inspirado em O Livro dos Espíritos?! A homenagem é justa e muito oportuna.

0 comentários: