BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 1 de outubro de 2011

Registro. Palestra sobre “Anencefalia” no Núcleo Espírita “Segue a Jesus”. São Paulo, SP

Dr. Francisco Aranda Gabilan e a questão da “ anencefalia ”

Aconteceu na nossa Casa, Núcleo Espírita Segue a Jesus, no dia 27 de setembro, às 14:30 e 20:00 horas, uma palestra sobre “anencefalia” proferida pelo expositor e divulgador da Doutrina Espírita Dr.Francisco Aranda Gabilan, então presidente do Conselho Deliberativo da Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo. A AJE deu apoio jurídico à Associação Médica Espírita na sua apresentação em audiência pública, através de duas representantes de renome da medicina: Dra. Marlene Nobre e Dra. Irvênia Prada. Nesta audiência, o Superior Tribunal Federal colocou em discussão a questão da anencefalia e o futuro dos chamados anencéfalos.

Com esta exposição, o Dr.Gabilan trouxe de maneira didática e completa, sob os pontos de vista da lei, da medicina e da Doutrina; o entendimento da anomalia juntamente com os equívocos que este conceito carrega, bem como o perigo que ainda corremos de que possa ser aprovada a liminar que autorizaria o aborto mascarado pelo adjetivo “ antecipação terapêutica”.

O assunto é de suma importância, pois se refere ao direito à vida ( caput do artigo 5º. da Constituição Federal: “ Todos são iguais perante a lei...garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida ” ) daqueles que absolutamente não são anencéfalos no sentido puro da palavra, caso contrário não teriam partes das porções neurais que compreendem o encéfalo - cérebro, cerebelo e tronco encefálico, e que permitem a interação do Espírito com a matéria.

Trata-se, portanto, de tema que exige grande divulgação por parte daqueles que dominam o assunto, para que venhamos através do combate à ignorância, trabalharmos em favor da defesa do Espírito e suas necessidades.

Expressamos os nossos agradecimentos pelo trabalho minucioso e comovente do amigo de sempre, e desejamos que esses esclarecimentos sejam levados ao maior número de pessoas, evitando-se assim maiores males. Fechamos o nosso comentário recordando as orientações do próprio codificador no que diz respeito à divulgação da Doutrina, como meio de melhorarmos a sociedade como um todo.

A direção.

(Informação recebida em email de Esmeralda David esmeraldacitri@hotmail.com)

0 comentários: