BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Oração Atendida

Será que Deus atende mesmo a todas as orações? Jesus nos afirmou que tudo o que pedíssemos ao Pai em Seu nome, Ele nos concederia.

Mesmo assim, a debilidade da nossa fé, vez ou outra, faz com que nos perguntemos: Será que atende?

Afinal, quantos de nós já fizemos rogativas ao Criador, que jamais foram atendidas?

Será preciso algum detalhe que nos possibilite ser atendidos por Deus?

Os mais revoltados, ante seus problemas não solucionados pela Divindade, chegam a admitir a parcialidade Divina que atende a uns e não atende a outros.

Contudo, não é assim. Ocorre que, inúmeras vezes, não nos apercebemos que Deus nos responde, embora nem sempre da forma que desejamos.

Mas, com certeza, sempre é o melhor que o Pai dispõe.

Recordamo-nos de um soldado americano, ferido durante a Guerra Civil. Após o ferimento, seguiram-se meses e meses de sofrimentos. A sua dor atingiu o auge quando ele se deu conta de que havia se tornado um deficiente físico.

No entanto, a transformação radical em sua vida lhe abriu novos horizontes que ele sintetizou em uma oração.

Oração que talvez se constitua em uma das mais belas páginas escritas por um deficiente físico.

Conforme a tradução livre, do original inglês, diz ele:

Pedi a Deus que me desse forças, para tudo conseguir...

Fui feito fraco para aprender a obedecer.

Pedi a Deus a saúde para realizar coisas grandiosas...

Fui feito doente para realizar coisas difíceis.

Pedi a Deus por riquezas, para comprar felicidade...

Fui feito pobre, para vender sabedoria.

Pedi a Deus que me concedesse poder, para que os homens necessitassem de mim...

Fui feito insignificante, para sentir a necessidade de Deus ...

Pedi a Deus por tudo isso, para poder gozar a vida...

E Deus me deu a vida para poder avaliar seu gozo.

Não recebi nada do que pedi, mas obtive tudo aquilo que esperava ganhar.

A despeito dos meus erros, as preces que não fiz foram atendidas.

E, dentre todos os homens, eu me considero o mais ricamente abençoado.

* * *

O entendimento do soldado ferido que se tornou um paralítico anônimo nos dá a tônica de como Deus ouve nossas preces e as atende, sempre de acordo com o que seja melhor para nós.

Afinal, muitas vezes passamos a valorizar as pequeninas e preciosas coisas da vida, quando elas nos são retiradas.

* * *

O ano de 1981 foi o primeiro Ano Internacional da Pessoa Deficiente.

Ser deficiente não significa ser doente.

É simplesmente ser diferente. Diferente dos padrões considerados como normais.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 1, pt. 1 e cap. 5, pt. 2 do livro As aves feridas na Terra voam, de Nancy Puhlmann di Girolamo, ed. Inst. Beneficente Nosso Lar, SP.

Disponível no cd Momento Espírita, v. 2, ed. Fep.

Em 06.10.2011.

Ficheiro:PRT029.JPG

Moeda portuguesa (100 Escudos)

Ano Internacional das pessoas deficientes

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ano_Internacional_das_Pessoas_Deficientes

Edgard Cayce, O Clarividente

Anuário Espírita/1973

Colaboração: Rô Vinholi

Ainda que pouco conhecido no Brasil, Edgard Cayce foi um dos grandes médiuns da história do Espiritismo e, nos Estados Unidos, tão famoso quanto o próprio Andrew Jackson Davies. Nasceu no dia 18 de março de 1877, em Hopkinsville, EUA.

Cayce desencarnou no dia 5 de janeiro de 1945, em Virginia Beach, levando uma das mais estranhas e espetaculares faculdades psíquicas de que se tem notícia e que ele próprio nunca pôde explicar, faculdade que espantou o seu possuidor no decorrer de toda a sua vida. Cayce era dotado de um extraordinário poder de vidência que lhe permitia, sem jamais errar, estabelecer diagnósticos médicos e indicar o tratamento ou medicamento específico que convinha sempre com perfeita exatidão. Para isso tinha que entrar em um estado de sonambulismo hipnótico profundo, sem o que não era possível o exercício da faculdade.

Nascido de uma família da zona rural, Cayce iniciou sua vida como trabalhador agrícola em casa de um tio. Mais tarde se fez empregado de uma livraria na cidadezinha de Hopkinsville, depois enfim, foi proprietário de um pequeno laboratório fotográfico, ramo em que pretendia fixar-se. Mas o destino ia atirá-lo em uma extraordinária aventura e, malgrado seu desejo, forçá-lo a se transformar em uma espécie de taumaturgo-médico, coisa que se recusava ser.

Tudo, porém, começou quando o pequeno Edgard, com 11 anos foi vítima de um acidente durante uma partida de base-ball. Recebera um golpe violento na base da coluna vertebral. A pancada fora tão rude que o médico da região, que não abandonava sua cabeceira, não conseguira tirá-lo do estado de coma. Ora, de repente, para estupefação geral, a voz do garoto se elevou clara e tranqüila do leito, embora ele parecesse dormir profundamente e disse:

- Apressai-vos, o cérebro corre risco de ser atingido!

Depois de alguma agitação e ao acaso, decidiram-se aplicar a preparação indicada. Nessa mesma noite, como por milagre, a febre caía. No dia seguinte o garoto estava de pé, tão bem disposto como se nada lhe houvesse acontecido. Ele desconhecia a maioria das plantas que indicara e não tinha a menor idéia do que se passara.

Assim começou uma das histórias mais estranhas de que se tem conhecimento no campo da mediunidade de cura. Todavia, de princípio, Cayce negou-se a fazer uso de seu dom. Sentia-se ignorante e queixava-se de não ser uma pessoa comum, como as outras.

Uma série de circunstâncias e sob pressão de uma amiga de infância, sua futura esposa, Gertrudes, foi persuadido de que não tinha o direito de reservar seu maravilhoso poder para si mesmo, mas que deveria pô-lo a serviço de quantos tivessem dele necessidade.

Foi quando um amigo de Edgard, Al Layne, se apresentou enfermo. Agravando-se a situação, Cayce concorda em submeter-se ao sono pelo qual tentará verificar a causa do sofrimento do companheiro. E assim o faz, particularizando os medicamentos que deverá empregar para a cura.

Desperto, mas, aterrorizado, grita:

- Eu não conheço a metade das palavras que estão anotadas aqui. Não tome estas drogas, poderia ser perigoso. Eu nada conheço de medicamento, tudo isto é um absurdo!

Tranca-se em seu ateliê, recusando-se a ver Al. Uma semana se passa e este se apresenta, forçando um encontro com o amigo. Está transformado: nunca se sentiu tão bem em toda a sua vida. Os medicamentos prescritos durante o sonambulismo tinham realizado maravilhas. E a história corre a região. Toda a vila comenta o acontecido, as solicitações de consulta se acumulam. Cayce resiste.

- Não é porque eu fale dormindo que vou me meter a tratar de doentes!

Mas a pressão em torno dele cresce. Por fim cede, mas com a condição expressa de não ver os doentes, temeroso de que, vendo-os seu espírito pudesse ser influenciado. Exige também que os médicos assistam às sessões e impõe que não seja aceito um único ceitil pelo trabalho de socorro.

Seus diagnósticos são de tal precisão, as prescrições tão perfeitamente adaptadas aos casos, que os médicos, em breve, se convenceram de que ele era um companheiro camuflado.

Cayce limita-se a duas sessões por dia, não porque os estados sonambúlicos o fatiguem, pois que se sente bem repousado, mas porque necessita cuidar de seu pequeno estúdio fotográfico. Observam que ele não faz, apesar de tudo quanto sucede, o menor esforço por adquirir conhecimentos médicos. Mostra-se inteiramente desinteressado dos livros e revistas especializados que lhe chegam às mãos. Continua sendo o mesmo homem rústico, com um simples diploma primário. Também não se acomoda ao seu dom. Aqui surge um pequeno detalhe curioso. A cada vez que se vai negar, torna-se afônico.

A um dos magnatas das estradas de ferro americana, James Andrews, que vem consultá-lo, posto em estado sonambúlico, prescreve uma série de medicamentos, entre eles um trazendo o nome de Água de Orvale. Esse remédio não é encontrado na América. Andrews resolve colocar anúncios em jornais e revistas médicas, disposto a descobrir o que seja essa água desconhecida.

Ora, o aparente sempre benfeitor fez com que uma das publicações caísse nas mãos de um jovem médico francês, parisiense, cujo pai era o inventor dessa fórmula altamente complexa e que tinha deixado de ser explorada havia 50 anos.

Em uma sessão, pouco antes, Cayce conseguia ditar a fórmula que foi reconhecida conforme à do autor, como se verificou em seguida. Diante de tais fatos o Dr. John Blaksburn, Presidente do Sindicato Médico, se apaixonou pelo caso Cayce.

Organizou uma comissão de membros, os quais passaram a assistir as sessões, mostrando-se cada vez mais estupefatos. Disso resulta que o Sindicato Geral Americano reconheceu as faculdades de Cayce e, após muitas reuniões, fato único na história da medicina no mundo, autorizou-o a dar consultas mediúnicas.

Por esse tempo Cayce tinha se casado e possuía um filhinho de oito anos que, brincando com fósforos fez explodir um estoque de magnésium. Seus olhos são cruelmente atingidos, os especialistas concluem por uma progressiva cegueira e propõe a ablação de um dos globos oculares. Profundamente angustiado Cayce se entrega ao sono sonambúlico. Em transe vai energeticamente contra a medida e propõe um tratamento de quinze dias com compressas de ácido tânico. Os especialistas protestam, chamam à prescrição uma loucura, mas Cayce, se bem que presa de terríveis angústias, não ousa resistir ao espírito que o anima e que sempre verificou estar certo. Quinze dias de expectativas dolorosas se seguem e em seguida o jovem Cayce se cura.

Um dia, ao curso de uma sessão, ele prescreve um medicamento ao qual denomina Coridon, indicando o laboratório que o fabrica, em Chicago. Telefonam ao estabelecimento e a direção espantada pergunta:

- Como sabeis que possuímos esse medicamento? Não falamos dele a ninguém, ele não está ainda à venda! Sua fórmula acaba de ser concluída e ainda agora demos a ela esse nome de Coridon!

O mais extraordinário, entretanto, ocorreu quando, ao curso de outra sessão, profundamente adormecido, Cayce ditou quatro receitas muito precisas, sem que ninguém atinasse para quem se dirigiam.

Quarenta e oito horas mais tarde, porém, quatro doentes se apresentam e se percebe então que as receitas eram a eles destinadas.

Atingido por um mal incurável, que não deixava ninguém perceber, Cayce desencarnou no dia e à hora exatos que predissera, isto é, 5 de janeiro de 1945, às 17 horas.

Interrogado em estado de sono comum, ou de sonambulismo, o que é diferente, quanto ao processo de sua faculdade, respondera um dia que se punha em contacto com um ou vários cérebros cujos conhecimentos se aplicavam aos diagnósticos e aos tratamentos, na medida em que se apresentavam.

Muitas são as obras publicadas acerca de Cayce e suas faculdades.

A Dra. Gina Cerminara, em sua obra "Many Mansions", título que se refere à passagem evangélica "Há muitas moradas na casa de meu pai", trata, mais exclusivamente daquilo se denomina "leituras de vidas", uma das faculdades de Cayce.

Cayce era dotado de um extraordinário poder de vidência que lhe permitia, sem jamais errar, estabelecer diagnósticos médicos e indicar o tratamento ou medicamento específico que convinha sempre com perfeita exatidão. Para isso tinha que entrar em um estado de sonambulismo hipnótico profundo, sem o que não era possível o exercício da faculdade.

Nascido de uma família da zona rural, Cayce iniciou sua vida como trabalhador agrícola em casa de um tio. Mais tarde se fez empregado de uma livraria na cidadezinha de Hopkinsville, depois enfim, foi proprietário de um pequeno laboratório fotográfico, ramo em que pretendia fixar-se. Mas o destino ia atirá-lo em uma extraordinária aventura e, malgrado seu desejo, forçá-lo a se transformar em uma espécie de taumaturgo-médico, coisa que se recusava ser.

Tudo, porém, começou quando o pequeno Edgard, com 11 anos foi vítima de um acidente durante uma partida de base-ball. Recebera um golpe violento na base da coluna vertebral. A pancada fora tão rude que o médico da região, que não abandonava sua cabeceira, não conseguira tirá-lo do estado de coma. Ora, de repente, para estupefação geral, a voz do garoto se elevou clara e tranqüila do leito, embora ele parecesse dormir profundamente e disse:

- Apressai-vos, o cérebro corre risco de ser atingido!

Depois de alguma agitação e ao acaso, decidiram-se aplicar a preparação indicada. Nessa mesma noite, como por milagre, a febre caía. No dia seguinte o garoto estava de pé, tão bem disposto como se nada lhe houvesse acontecido. Ele desconhecia a maioria das plantas que indicara e não tinha a menor idéia do que se passara.

Assim começou uma das histórias mais estranhas de que se tem conhecimento no campo da mediunidade de cura. Todavia, de princípio, Cayce negou-se a fazer uso de seu dom. Sentia-se ignorante e queixava-se de não ser uma pessoa comum, como as outras.

Uma série de circunstâncias e sob pressão de uma amiga de infância, sua futura esposa, Gertrudes, foi persuadido de que não tinha o direito de reservar seu maravilhoso poder para si mesmo, mas que deveria pô-lo a serviço de quantos tivessem dele necessidade.

Foi quando um amigo de Edgard, Al Layne, se apresentou enfermo. Agravando-se a situação, Cayce concorda em submeter-se ao sono pelo qual tentará verificar a causa do sofrimento do companheiro. E assim o faz, particularizando os medicamentos que deverá empregar para a cura.

Desperto, mas, aterrorizado, grita:

- Eu não conheço a metade das palavras que estão anotadas aqui. Não tome estas drogas, poderia ser perigoso. Eu nada conheço de medicamento, tudo isto é um absurdo!

Tranca-se em seu ateliê, recusando-se a ver Al. Uma semana se passa e este se apresenta, forçando um encontro com o amigo. Está transformado: nunca se sentiu tão bem em toda a sua vida. Os medicamentos prescritos durante o sonambulismo tinham realizado maravilhas. E a história corre a região. Toda a vila comenta o acontecido, as solicitações de consulta se acumulam. Cayce resiste.

- Não é porque eu fale dormindo que vou me meter a tratar de doentes!

Mas a pressão em torno dele cresce. Por fim cede, mas com a condição expressa de não ver os doentes, temeroso de que, vendo-os seu espírito pudesse ser influenciado. Exige também que os médicos assistam às sessões e impõe que não seja aceito um único ceitil pelo trabalho de socorro.

Seus diagnósticos são de tal precisão, as prescrições tão perfeitamente adaptadas aos casos, que os médicos, em breve, se convenceram de que ele era um companheiro camuflado.

Cayce limita-se a duas sessões por dia, não porque os estados sonambúlicos o fatiguem, pois que se sente bem repousado, mas porque necessita cuidar de seu pequeno estúdio fotográfico. Observam que ele não faz, apesar de tudo quanto sucede, o menor esforço por adquirir conhecimentos médicos. Mostra-se inteiramente desinteressado dos livros e revistas especializados que lhe chegam às mãos. Continua sendo o mesmo homem rústico, com um simples diploma primário. Também não se acomoda ao seu dom. Aqui surge um pequeno detalhe curioso. A cada vez que se vai negar, torna-se afônico.

A um dos magnatas das estradas de ferro americana, James Andrews, que vem consultá-lo, posto em estado sonambúlico, prescreve uma série de medicamentos, entre eles um trazendo o nome de Água de Orvale. Esse remédio não é encontrado na América. Andrews resolve colocar anúncios em jornais e revistas médicas, disposto a descobrir o que seja essa água desconhecida.

Ora, o aparente sempre benfeitor fez com que uma das publicações caísse nas mãos de um jovem médico francês, parisiense, cujo pai era o inventor dessa fórmula altamente complexa e que tinha deixado de ser explorada havia 50 anos.

Em uma sessão, pouco antes, Cayce conseguia ditar a fórmula que foi reconhecida conforme à do autor, como se verificou em seguida. Diante de tais fatos o Dr. John Blaksburn, Presidente do Sindicato Médico, se apaixonou pelo caso Cayce.

Organizou uma comissão de membros, os quais passaram a assistir as sessões, mostrando-se cada vez mais estupefatos. Disso resulta que o Sindicato Geral Americano reconheceu as faculdades de Cayce e, após muitas reuniões, fato único na história da medicina no mundo, autorizou-o a dar consultas mediúnicas.

Por esse tempo Cayce tinha se casado e possuía um filhinho de oito anos que, brincando com fósforos fez explodir um estoque de magnésium. Seus olhos são cruelmente atingidos, os especialistas concluem por uma progressiva cegueira e propõe a ablação de um dos globos oculares. Profundamente angustiado Cayce se entrega ao sono sonambúlico. Em transe vai energeticamente contra a medida e propõe um tratamento de quinze dias com compressas de ácido tânico. Os especialistas protestam, chamam à prescrição uma loucura, mas Cayce, se bem que presa de terríveis angústias, não ousa resistir ao espírito que o anima e que sempre verificou estar certo. Quinze dias de expectativas dolorosas se seguem e em seguida o jovem Cayce se cura.

Um dia, ao curso de uma sessão, ele prescreve um medicamento ao qual denomina Coridon, indicando o laboratório que o fabrica, em Chicago. Telefonam ao estabelecimento e a direção espantada pergunta:

- Como sabeis que possuímos esse medicamento? Não falamos dele a ninguém, ele não está ainda à venda! Sua fórmula acaba de ser concluída e ainda agora demos a ela esse nome de Coridon!

O mais extraordinário, entretanto, ocorreu quando, ao curso de outra sessão, profundamente adormecido, Cayce ditou quatro receitas muito precisas, sem que ninguém atinasse para quem se dirigiam.

Quarenta e oito horas mais tarde, porém, quatro doentes se apresentam e se percebe então que as receitas eram a eles destinadas.

Atingido por um mal incurável, que não deixava ninguém perceber, Cayce desencarnou no dia e à hora exatos que predissera, isto é, 5 de janeiro de 1945, às 17 horas.

Interrogado em estado de sono comum, ou de sonambulismo, o que é diferente, quanto ao processo de sua faculdade, respondera um dia que se punha em contacto com um ou vários cérebros cujos conhecimentos se aplicavam aos diagnósticos e aos tratamentos, na medida em que se apresentavam.

Muitas são as obras publicadas acerca de Cayce e suas faculdades.

A Dra. Gina Cerminara, em sua obra "Many Mansions", título que se refere à passagem evangélica "Há muitas moradas na casa de meu pai", trata, mais exclusivamente daquilo se denomina "leituras de vidas", uma das faculdades de Cayce.

(Texto recebido de Maria Nilcéia, Ibitinga, SP, distribuído pelo Gaivota da Paz)

Leia o informativo Maria Dolores Jales, SP

Acessar:

http://issuu.com/addavid/docs/informativo_n__104?mode=window&backgroundColor=%23222222

Leia a revista eletrônica semanal “O Consolador”

Acesse: www.oconsolador.com.br

Leia o jornal Caminheiros da Luz Osvaldo Cruz, SP

Amigos(as)
Em homenagem ao "dia das crianças",
estamos disponibilizando, gratis, o
livro de historias infantis
capa_Camilo_um_bom_menino.jpg

CAMILO, UM BOM MENINO

para baixar, clique na figura!
OU em nosso blog:

Acesse o jornal de Outubro:

www.caminheirosdaluz.wordpress.com

Visite o site do CEECAL e leia os informativos

Acesse: http://www.ceecal.com/

Visite o site A Voz do Espiritismo Araçatuba, SP

O site www.avozdoespiritismo.com.br está atualizado com uma entrevista com o ator Renato Prieto que fez o personagem André Luís no filme Nosso Lar e também as peças teatrais A Morte é Uma Piada e O Semeador de Estrelas.
Mostramos também o áudio de uma palestra no Centro Espírita Luz e Fraternidade de Araçatuba SP em homenagem a Allan Kardec.

Nelson Custódio.

Programa da Jornada Espírita- USE Tatuapé São Paulo, SP

Amigos e Amigas,

Segue anexo o PROGRAMA DE NOSSA JORNADA ESPÍRITA, sste ano nosso tema será:

O HORIZONTE DA NOVA GERAÇÃO, contamos com as presença de todos.

Caso tenham alguma duvida liguem (011-95785501).

(Informação recebida em email de usetatuape@grupos.com.br ; em nome de; Beto juniorno@yahoo.com)

Campanha RBN Para Todos

A campanha RBN PARA TODOS não pode parar!

Acredite: juntos, vamos conseguir!

Para contribuir ligue nos telefones: (11) 2456-7109 / 0800 12 18 38 ou acesse www.radioboanova.com.br

Com o carinho, determinação e solidariedade dos sócios do Clube Amigos da Boa Nova que aderiram a campanha, já foi possível atingir 16% da meta. Apesar dessa grande ajuda, ainda há muito que percorrer para que o ideal possa ser cumprido. Esse percentual ainda é pouco, se considerado que a campanha compreende um período de apenas cinco meses.

A certeza de que muito já foi feito e a possibilidade de poder realizar mais é extremamente gratificante. E poder contar com sua ajuda na ampliação e manutenção desse trabalho no caminho certo em prol de um mundo melhor.

O trabalho está a todo vapor! Um dos estúdios já foi reformado, mas ainda faltam dois!

É preciso continuar neste ritmo. A campanha RBN PARA TODOS não pode parar!

Acredite! Juntos, vamos conseguir!

Para contribuir ligue nos telefones: (11) 2456-7109 / 0800.12.18.38 ou acesse


Claudio Roberto Palermo - Locutor/Produtor -
Twitter - @RadioPalermo
Facebook e Orkut -
Editor dos Blogs Evolução Cósmica e Cotidiano Feliz
www.claudiopalermo.blogspot.com
www.cotidianofeliz.blogspot.com

MSN - locutor20@hotmail.com

(Informação recebida em emails de locutor - FEAL locutor@feal.com.br e de Regina Bachega)

Palestra com Maria Shirley Timóteo Nascimento no Ave Cristo Birigui, SP

No próximo dia 15 de outubro, sábado às 15 horas, estaremos recebendo em nossa Ave Cristo, a oradora e dirigente espírita, Maria Shirley Timóteo Nascimento, da cidade de Bilac-SP. Nossa amiga é trabalhadora do Centro Espírita "Seara de Luz" da mesma cidade. Atua na qualidade de dirigente do trabalho de desobsessão, participa do grupo de estudos da casa, faz psicografias e outras atividades. Profere palestras no centro espírita em que trabalha e na região.

Contamos com sua presença e ainda sua divulgação:

Palestra: O Homem de Bem

Expositora: Maria Shirley Timóteo Nascimento

Local: Centro de Promoção Humana Ave Cristo

Horário: 15 horas

Endereço: Rua Ave Cristo, 600 - Birigui SP

Informações: 18 3644.5090


Abraços fraternos!

Fábio Ramos
Divulgação - Ave Cristo

(Informação recebida em email de Fábio Ramos)

33ª. Feira do Livro Espírita de Botucatu, SP

(Informação recebida em email de Secretaria USE Botucatu secretaria@useinterbotucatu.com.br)

Programação do Centro Espírita Grão de Mostarda Fortaleza, CE

(Informação recebida em email de Francisco de Castro Neto Chiquinho castroneto.1949@gmail.com)

Agenda de Palestras no Centro Espírita “Irmã Angélica” Araçatuba, SP

Informações sobre os oradores acessar:

Américo Sucena: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/08/focalizando-o-trabalhador-espirita_09.html

Vansan: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2009/11/focalizando-o-trabalhador-espirita.html

Adeilson Salles: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/09/focalizando-o-trabalhador-espirita-no_25.html

(Informações em email de Graça Rodrigues gregra.rodrigues@gmail.com)

Prossegue o Mês Espírita de Andradina e Murutinga do Sul, SP

Informações sobre os oradores:

Jamiro dos Santos Filho: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/10/focalizando-o-trabalhador-espirita.html

Roosevelt A. Tiago http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/11/focalizando-o-trabalhador-espirita_27.html

(Informação recebida em email de José Roberto Lopes jrl.jrl@uol.com.br)

3º. Encontro Espírita de Nova Resende,MG

(Informação recebida em email de Ivam Oliveira Gomes ioliveiragomes@yahoo.com.br)

Palestra com Milton Medran Moreira na Sociedade Espírita Casa da Prece. Pelotas, RS

(Informação recebida em emails de Alcione Moreno alcionem@uol.com.br e de Salomão J. Benchaya sjbenchaya@gmail.com)

Entrega dos prêmios do 21º. Concurso de Poesia com Temática Espírita São Paulo, SP

Arte Poética Castro Alves

Entregará prêmios em novembro

A Arte Poética Castro Alves entregará os prêmios do 21º. Concurso de Poesia com Temática Espírita no dia 26 de novembro, às 19 horas, no Grupo Espírita Manoel Bento, Rua Alfredo Pujol, 77, Santana, São Paulo, Capital (próximo à estação Santana do Metrô).

O evento será apresentado pela equipe de locutores da Rádio Boa Nova, que também lerão as poesias vencedoras. A parte artística será abrilhantada pelo cantor e compositor Nelson Dejane – O Cantor dos Poetas e do jornalista Altamirando Carneiro, presidente da Arte Poética Castro Alves.

(Informação em email de Altamirando Carneiro)


Leia mais sobre o Concurso acessando:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/09/focalizando-o-trabalhador-espirita-no.html

Altamirando Carneiro

Ciclo de Palestras promovido pela Use Intermunicipal de Garça, SP

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

Agenda de Palestras no GEPAR Niterói, RJ

FAVOR DIVULGAR

AS PALESTRAS ESTÃO SENDO TRANSMITIDAS PELA tvcei.com canal 15

PAULO SÉRGIO M. PEIXOTO

GEPAR- Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação

CNPJ 39.503.966/0001-87

Rua das Garças Lt 3 Qd 166 Piratininga

Niterói - RJ Cep: 24350-610

Visite nossos blogs!

http://geparespirita.blogspot.com/

http://geparpromocaointegral.blogspot.com/

http://crechecomunitariameimei.blogspot.com/

Tel:55 21 2619-2448 / 21 2619-5792

(Informações recebidas em email de Paulo Sérgio M. Peixoto paulosergiompeixoto@gmail.com)

24ª. Feira Beneficente Espírita- FEIRAMOR Bauru, SP

V Conejovens- Confraternização das Mocidades Espíritas Auriflama, SP

(Informação em email de Informações em email de Marcelo Silva marcelo_prof.fama@yahoo.com.br)

IV Festival de Teatro Espírita de Florianópolis, SC

(Informação repassada em email por Fernanda Marinho)

Seminário Medicina Espiritual Buga, Colômbia

(Informação em email de YOLANDA IBARRA RIVAS yolandair7@yahoo.es)

Faça parte desse Momento histórico. Lançamento da 8ª. Edição do VADE MECUM ESPÍRITA. São Paulo, SP

Convite

Venha fazer parte de momento histórico!

O Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro e o autor Luiz Pessoa Guimarães tem a alegria de convidar para o lançamento da 8ª edição do VADE MECUM ESPÍRITA que acaba de ser publicado pela Boa Nova Editora, a realizar-se no dia 29 de outubro de 2011, sábado, às 9h30, na Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista, São Paulo-SP.

O pesquisador catalogou 2541 assuntos, em 640 obras espíritas e organizou-os em ordem alfabética de assuntos e obras, com a indicação de autores, editores, edição e numeração de página, fonte de pesquisa para oradores, expositores, divulgadores, escritores e estudiosos da Doutrina Espírita.

O Projeto Vade Mecum Espírita consiste na seleção e leitura das obras, catalogação dos assuntos em um banco de dados que se encontra disponibilizado num site www.vademecumespirita.com.br para pesquisa, artigos e a disponibilização de dezenas de apostilas para download. O site é consultado por 699 cidades, 83 países, num total de mais de 1,2 milhões de acessos.

Além disso, a Doutrina Espírita é divulgada pela rede social Twitter (www.twitter.com/vmespirita) e pelo programa radiofônico "Visão Espírita", que vai ao ar, aos domingos, das 9 às 11 horas, pela Rádio Brasil SBO, 690 KHz e pode ser sintonizado pelos sites: www.sbnoticias.com.br/radiobrasil_aovivo.php e www.visaoespirita690.blogspot.com

Luiz Pessoa Guimarães fará uma apresentação da origem do Vade Mecum Espírita, seus desdobramentos e o todo do Projeto que oficialmente passa a ser gerenciado pelo CCDPE-ECM, continuador desse trabalho.

A sua presença é aguardada às 9h30 para o café da manhã e às 10 horas será iniciado o lançamento do livro seguido de autógrafos.

Confirmar presença, por favor, pelo e-mail: contato@ccdpe.org.br .

Localização:

Veja o mapa do local no site: www.ccdpe.org.br (metrô mais próximo - praça da Árvore. Altura do n° 1435, da Av. Indianópolis. Esquina com Av. Nhandú)

Fraternalmente,

Julia Nezu - Presidente do CCDPE-ECM

Luiz Pessoa Guimarães - autor do VME

(Informações em email de Julia Nezu)

Vídeo da BUSS, Xmas Child

British Union Spiritist Societies apresenta:

Vídeo feito sobre o trabalho de voluntários colaborando com a Campanha NATAL DA CRIANCA POBRE DO MUNDO INTEIRO - Xmas Child - Samaritans-BUSS.

http://www.youtube.com/watch?v=fmGX4AqPNV8

coloquem esse link no seu facebook.

Setembro de 2011 já fizemos um workshop na sede da BUSS, abrindo a tarefa deste ano, resultando em 67 caixinhas cheias de amor, goods, para as crianças. Foram recapadas com muito carinho cada caixinha. Você pode ver no vídeo acima o resultado do ano de 2010. Vamos estar juntos nos workshops de Novembro Chez Antonio?

antoniojleal@aol.com

Cada grupo espirita pode montar sua equipe no dia de sua atividade ou outro, montar as caixinhas, fotografar as atividades e enviar ao Antonio, para montagem vídeo no próximo ano.

Em nome da BUSS, toda a gratidão a este trabalho de amor. Os maiores beneficiados somos nos mesmos, pois são momentos de alegria, descontração, trocas de energias, um aprendizado a mais em nossas vidas. .. e as imagens, ficarão para sempre em nossas memórias.

abraços de luz

Elsa Rossi

BUSS Chairperson


Leia entrevista com o Trabalhador Espírita Antonio Leal e saiba mais sobre a Campanha

Acesse: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/12/focalizando-o-trabalhador-espirita_19.html

Noticias do Spiritist Group of Harrow Londres, Reino Unido

Spiritist Group of Harrow

London – Reino Unido

Mantem os estudos espíritas todas as 4as. Feiras, pela manhãs.

Esta é uma excelente opção para quem não pode estudar a Doutrina Espírita em grupo as noites ou finais de semana.

Estudos:

Quarta-feira 10:00 – 11:00 Sessão semanal

Domingo – 10:00 – 11:00 Evangelização infantil

Contactos com a coordenadora Raquel Simões, ou o Secretario Alcino, pelo e-mail spiritism.harrow@hotmail.com

Informações sobre o grupo podem ser lidas no website:

http://spiritistgroupharrow.web.com

Como é um grupo de estudos ainda em residência, solicita-se seja feito o contacto previo por e-mail ou telefônico 02086162974.

O Spiritist Group of Harrow tem estado presentes nos eventos espíritas organizado pela federativa britânica e esta se preparando com documentação para em breve solicitar integração a BUSS – British Union of Spiritist Societies.

(Informação recebida em email de Alcino Cardoso alcinocardoso@live.com.pt)

O Espiritismo e a Política Contribuindo para o Mundo de Regeneração

Aylton Coimbra Paiva

(Lins, SP)

O Filme dos Espíritos

Forte, emocionante!

Orson Peter Carrara

Fui ver O FILME DOS ESPÍRITOS. Simples, objetivo e forte! Sim, forte na mensagem que transmite, na emoção que provoca.

Pela mensagem do aborto já vale o filme. Pela naturalidade com que aborda a imortalidade, igualmente tocante. É muito emocionante ver O Livro dos Espíritos ser tratado com respeito e divulgado. Os princípios fundamentais foram tratados de forma geral, com destaque em alguns pontos específicos e essenciais para a abordagem do filme.

O respeito à vida e o trabalho das Casas André Luiz são mesmo o ponto forte do filme. Emocionei-me com a conclusão, ao ver a imortalidade tratada com tanta naturalidade, trazendo realmente o que ocorre, conforme aprendemos no próprio O Livro dos Espíritos.

Para quem está habituado à prática espírita, é muito agradável ver seus pontos fundamentais serem tratados de forma tão natural. A prática mediúnica, o amor ao semelhante, a fé em Deus, o estímulo à bondade, o esclarecimento quanto às conseqüências do suicídio e o aborto e as lições vivas da obra são apresentados de forma leve e agradável ao público. Gostei muito e quero cumprimentar atores, produtores e distribuidores.

Estão mesmo de parabéns!

É mesmo um esforço coletivo para semear na mentalidade humana as noções simples de nossa própria natureza: filhos de Deus, seres imortais, responsáveis pela própria vida e autores da própria felicidade ou das próprias tragédias.

Meu amigo, minha amiga! Vá ver o filme. É marcante!

Lotemos os cinemas para que permaneça muitos dias em cartaz e seja levado a muitas cidades! Quando se poderia imaginar, há dez anos apenas, um filme inspirado em O Livro dos Espíritos?! A homenagem é justa e muito oportuna.

O Filme dos Espíritos. Mensagem do Diretor André Marouço

Queridos,

Ontem estreou O Filme dos Espíritos e como não poderia deixar de ser, nossos irmãos críticos estão qualificando o filme como dispensável, eu os entendo e respeito, certamente aprenderemos muito com o que eles nos apontam e haveremos de melhorar nos próximos filmes. Porém, tenho pra mim, que filmes como estes sempre serão mal vistos pela crítica, pois estes amigos vão analisar apenas e tão somente a peça como obra de entretenimento e, no caso dos filmes espíritas, sempre existirá uma forte mensagem educativa, filosófica e porque não dizer doutrinária, digo doutrinária mas não proselitista. Mas, indo diretamente ao que interessa, peço humildemente a todos que deixem seus comentários abaixo das críticas (links abaixo), sejam verdadeiros não vos peço elogios ou defesas apaixonadas mas aquilo que vos vai na alma.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/cinema-filmes/o-filme-dos-espiritos/

http://pipocamoderna.com.br/o-filme-dos-espiritos-e-o-mais-fraco-da-tendencia-espirita/

http://rioshow.oglobo.globo.com/cinema/eventos/o-filme-dos-espiritos-5424.aspx

Deus voa abençoe,
André Marouço

(Recebido em email com data de 8/10/2011 andre.marouco@tvmundomaior.com.br; em nome de; André Marouco andre.marouco@redemundomaior.com.br)

André Marouço sendo entrevistado por André Luiz Ruiz da TV Alvorada Espírita na pré estréia

Foto Sirlei Nogueira