BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 30 de abril de 2013

Entrevista com Divaldo Franco na RBS TV


26 abril 2013

     Divaldo Franco em sua passagem pelo Rio Grande do Sul participou em Porto Alegre de dois programas da RBS TV, Jornal do Almoço ao vivo dia 26 abril e gravou uma entrevista para o programa Teledomingo que foi ao ar dia 28, as duas apresentações constam no link abaixo.
     Abraços,
     Jorge Moehlecke





segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 30-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/30-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 29-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/29-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 27-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/27-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 26-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/26-04-2013.htm

quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 25-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/25-04-2013.htm

terça-feira, 23 de abril de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco em Santa Maria, RS

21 de abril de 2013


Santa Maria, agradecida e reconhecendo o inestimável trabalho apresentado por esse orador e médium de escol, fez-se presente no Largo da Gare – Antiga estação Férrea -, na Av. Rio Branco, com um público estimado pela Guarda Municipal em dez mil pessoas.
Após bela apresentação musical encetada pelo Grupo Arte Luz, o Vereador Paulo Airton Denardin entregou ao emérito tribuno espírita o título honorífico de Visitante Ilustre de Santa Maria. Presente o Prefeito Cezar Augusto Schirmer, acompanhado de alguns secretários e edis. O evento teve a cobertura da TV Câmara, da TV Pampa e da RBSTV, todas de Santa Maria.
Divaldo falou da excelência do amor, tendo por modelo o Mestre Nazareno. Apresentou sob a ótica de estudiosos do comportamento da criatura humana as suas particularidades. Desenvolveu com sua costumeira verve os vários níveis por onde transita o ser humano. Destacou o trabalho laborioso, continuado, dos homens de ciência em busca da compreensão do homem como ser integral, sua constituição genética.
A vida, disse, está condicionada a variantes diversas, com causas remotas ou atuais, estando também sujeita a negligência do próprio homem. Divaldo deixou uma mensagem de esperança, de confiança em Deus e Suas sábias Leis, destacando a necessidade de não se lamentar, por muito tempo, pelas desencarnações acontecidas na Boate Kiss. Destacou que há a necessidade de se despertar para a misericórdia Divina, não cultivando a morte, mas a vida, lembrando, aqueles que aqui ficaram, dos momentos alegres, felizes, fazendo todo o bem possível, exercendo a solidariedade. Divaldo deixou uma exuberante mensagem de vida, de conforto espiritual. A multidão levantou-se e aplaudiu-o entusiasticamente ao final de sua conferência. Foi o reconhecimento ao tribuno baiano prestado pelos que compareceram, lotando o Largo da Gare.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke









Para quem deixou de receber algum dos 10 últimos emails de Noticias do Movimento Espírita abaixo fornecemos os links


NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 24-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/24-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 23-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/23-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 22-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/22-04-2013.htm

sábado, 20 de abril de 2013

FEB assume Museu Espírita de São Paulo

No dia 18 de abril - "dia do livro espírita" - ocorreu a transferência do Museu Espírita de São Paulo para a Federação Espírita Brasileira, em sua sede no bairro da Lapa. No período da tarde, houve reunião do presidente e diretores da FEB, comissão de gestão e o assessor da presidência da FEB Oceano Vieira de Melo, que assumiu a coordenação do citado Museu. À noite houve a cerimônia assinalando o novo momento, após a extinção do Instituto de Cultura Espírita de São Paulo, que se efetivou nos últimos meses. Compareceram o presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho e os diretores da FEB Célia Maria Rey de Carvalho, João Pinto Rabelo e Niraldo Pulcineli, os fundadores do ICESP Paulo Machado e Elza Malzzonetto Machado e o ex-presidente da FEB Nestor João Masotti e sua esposa Maria Euny; vários colaboradores do ICESP, dirigentes da USE Regional da Capital e da Lapa e a presidente da USE-SP Júlia Nezu de Oliveira; e também jornalistas da imprensa espírita. Usaram da palavra a sra. Elza M.Machado que fez o histórico do Museu, o presidente da FEB que destacou o momento histórico e dia do livro espírita, com homenagens ao casal fundador e a Nestor, e, o o novo coordenador Oceano V.Melo. O casal Machado também foi homenageado pelos colaboradores do ICESP. O Museu passará, oportunamente por algumas adequações e, em seguida, manterá suas atividades normais. Informações:diretoria@febnet.org.br; www.febnet.org.br

Museu Espírita, SP . Casal Machado, Perri e Nestor

Museu Espírita, SP. Homenagem a casal Machado

Museu Espírita em São Paulo. Fala do Presidente da FEB

Museu Espírita em  São Paulo. Fala do coordenador  Oceano V. Melo

Museu Espírita, SP. Nestor e Maria Euny com diretores e presidente FEB e Sônia Melo

Museu Espírita em São Paulo. Parte do público.

Museu Espírita em São Paulo. Reunião da Comissão de Gestão- FEB

Interessante vídeo com Elsa Rossi falando dos espíritas brasileiros em Londres e na Europa


Acesse aqui:

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 20-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/20-04-2013.htm

NOTIICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 19-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/19-04-2013.htm

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Se você não recebeu algum dos cinco últimos emails de “Noticias do Movimento Espírita” encaminhados clique no link respectivo


Data                         Link

Saudações a Kardec


Ismael Gobbo

Ressurge a aurora, é novo sol que se agiganta, 
Medievas sombras se obliteram em meio à luz, 
Erguem-se vozes das tumbas, a alma canta, 
Radiosa era prometida por Jesus. 

Avança a caravana, semeia celeste mensageiro, 
Por toda parte, sábios, peregrinos da esperança, 
Nasce Kardec, vibram os céus no mundo inteiro, 
Lyon é o berço, a pátria, a celebrada França. 

A morte é vida, a dor, orvalho que engrandece, 
Prega o Evangelho que consola em novas lidas, 
São muitas voltas que a alma dá, nunca fenece, 
Em novos corpos, róseas faces, novas vidas. 

Espiritismo, divino facho que esclarece e aponta, 
No rumo certo, o Pai, que a sementeira aguarda, 
Cristo é caminho, verdade, é vida que desponta, 
Allan Kardec fonte pura à retaguarda! 

A cidade de Lyon, França, vista da  Colina de Fourvière. Foto Ismael Gobbo

Saudações ao dia 18 de abril!


Orson Peter Carrara


São muito justas as alegrias que nos envolvem pela ocorrência sempre grata trazida pelo dia 18 de abril, data comemorativa do lançamento de O Livro dos Espíritos, em 1857na cidade de Paris. A lucidez da obra, o alicerce granítico dos fundamentos que representa e os desdobramentos próprios de sua grandeza oferecem perspectivas inesgotáveis para o progresso intelecto-moral da humanidade.
      Selecionei pequenos trechos em algumas respostas das questões da obra para saudar a data (a numeração que antecede o texto é o número da pergunta no livro):
a)     826 – “(...) Desde que haja dois homens juntos, eles têm direitos a respeitar e não têm mais, por conseguinte, liberdade absoluta”.
b)     837 – “(...) A liberdade de consciência é um dos caracteres da verdadeira civilização e do progresso”.
c)      851 –“(...) para o que é prova moral e tentações, o Espírito, conservando seu livre arbítrio sobre o bem e sobre o mal, é sempre senhor de ceder ou resistir (...)”.
d)     860 – “(...) Ademais, para fazer o bem, como o deve ser, e como isso é o único objetivo da vida, pode impedir o mal, sobretudo aquele que poderia contribuir para um mal maior”.
e)     779 – “(...) nem todos progridem ao mesmo tempo e da mesma forma; é então que os mais avançados ajudam o progresso dos outros, pelo contato social”.
f)       783 – “(...) quando um povo não avança muito depressa, Deus lhe suscita, de tempos em tempos, um abalo físico ou moral, que o transforma”.
g)     784 – “(...) É preciso o excesso do mal para  fazer compreender a necessidade do bem e das reformas”.
h)     785 – “O orgulho e o egoísmo são o maior obstáculo ao progresso”.
i)       793 – “(...) não tereis, verdadeiramente, o direito de vos dizer civilizados senão quando  houverdes banido de vossa sociedade os vícios que a desonram e puderdes viver, entre vós, como irmãos, praticando a caridade cristã (...)”.
Os trechos acima, parciais, foram extraídos dos capítulos Lei de Liberdade e Lei do Progresso. Cada item destes é material suficiente para desenvolvimento de teses e reflexões de profundidade, fornecendo ainda conteúdo para debates, encontros, congressos, simpósios e abordagens inesgotáveis, tamanha a riqueza de suas linhas.
Por outro lado, note-se a atualidade de tais conceitos e ensinos. São muito oportunos para o tempo que estamos vivendo, ensejando compreender mais os desafios da atualidade e, ao mesmo tempo, oferecendo roteiros de mudanças para melhorar a sociedade e partir da melhora individual.
Sugiro ao leitor deter-se pausadamente em cada um dos itens, individualmente, pensar e refletir sobre o ensino que trazem e situá-lo na atualidade de nosso tempo com seus desafios imensos e perspectivas que se apresentam à humanidade. Ver-se-á, com clareza, a lucidez de suas afirmações, com ensejo até da elaboração de um programa de autoaperfeiçoamento e igualmente motivador para a coletividade.
Percebe-se, pois, o dever de divulgar tais ensinos. Mas não apenas a divulgação, mas também a inclusão em debates, temas para encontros e estudos e uso nas diversas mídias disponíveis motivando ao grande público, especialmente os que não conhecem o Espiritismo, para essas reflexões na ampliação do conhecimento que sensibilize para as grandes transformações necessárias que todos esperamos.
Saudações, pois, ao 18 de abril, data magna da Doutrina Espírita!
Allan Kardec, Codificador do Espiritismo
(Lyon, 3-10-1804/ Paris, 31-03-1869)



NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 18-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/18-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 17-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/17-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 16-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/16-04-2013.htm

terça-feira, 16 de abril de 2013

Registro. Reunião da USE Intermunicipal de Araçatuba, SP


Foi realizada na tarde deste sábado (13/4/2013) reunião da Use –União das Sociedades Espíritas- Intermunicipal de Araçatuba, nas dependências do C.E. Benedita Fernandes.  Da pauta da reunião constava os seguintes assuntos que foram amplamente debatidos: organização da vinda de Divaldo Pereira Franco, no próximo 24 de junho; agenda de atividades da USE para o primeiro semestre de 2013;   Clube do livro e outros assuntos de interesse dos presentes. Com relação à vinda de Divaldo a USE está montando ampla infra-estrutura que permita bem receber os visitantes no Bela Vista Eventos, localizado na Rodovia Nametala Rezek km2 , nas proximidades da Nestlé (Mapa abaixo), uma casa com  capacidade para cerca de 3 mil pessoas. Ficou decidido que o  Clube do Livro Espírita da USE será coordenado porClaudio Antonio Bouguson Filho. O presidente da Use Intermunicipal, Ricardo dos Anjos, apresentou a  extensa programação de palestras, seminários e eventos artísticos para o primeiro semestre, contando com a participação da Use Regional de Araçatuba, presidida por Sirlei Nogueira, que estava presente à reunião. O encontro foi muito proveitoso e representantes das varias casas espíritas presentes puderam dar a sua contribuição aos órgãos responsáveis pela unificação do movimento espirita na cidade de Araçatuba e na região. (Ismael Gobbo).      





NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 15-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/15-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 13-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/13-04-2013.htm

sábado, 13 de abril de 2013

Versão espanhola da canção dedicada ao Divaldo "Ao Semeador de Estrelas"


Caro Nuno,
No link abaixo poderás ver o vídeo de uma versão que realizámos em espanhol para uma homenagem ao Divaldo em Reus, Tarragona, Espanha e que nos foi pedida pelos companheiros do CEMYD. Como não pudémos estar presentes por termos o nosso seminário da UERL na mesma data, fizémos este vídeo de homenagem para que o nosso querido amigo fosse homenageado na língua natural dos companheiros residentes.
Com um abraço fraterno e votos de muita paz,
Acesse:

(Informação em email de Paulo Fregedo [mailto:paulo.fregedo@gmail.com] 
repassado por Nuno Emanuel)

Espíritas do Reino Unido parabenizam Dra Marlene Nobre que receberá o título de Cidadã Paulistana. São Paulo, SP


(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 12-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/12-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 11-04-2013

Clicar aqui:
 http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/11-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 10-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/10-04-2013.htm

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A Melancolia. La Melancolia


25. Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.
25. ¿Sabéis por qué, a veces, una vaga tristeza se apodera de vuestros corazones y os lleva a considerar amarga la vida? Es que vuestro Espíritu, aspirando a la felicidad y a la libertad, se agota, unido al cuerpo que le sirve de prisión, en vanos esfuerzos para salir de él. Reconociendo inútiles esos esfuerzos, cae en el desanimo y, como el cuerpo le sufre la influencia, os toma la lasitud, el abatimiento, una especie de apatía, y os juzgáis infelices.
     Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor; mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantêm cativo o Espírito. Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou. Se, no curso desse degredo-provação, exonerando-vos dos vossos encargos, sobre vós desabarem os cuidados, as inquietações e tribulações, sede fortes e corajosos para os suportar. Afrontai-os resolutos. Duram pouco e vos conduzirão à companhia dos amigos por quem chorais e que, jubilosos por ver-vos de novo entre eles, vos estenderão os braços, a fim de guiar-vos a uma região inacessível às aflições da Terra. –François de Genève. (Bordéus.)
Creedme, resistí con energía a esas impresiones que os debilitan la voluntad. Son innatas en el espíritu de todos los hombres las aspiraciones por una vida mejor; pero, no las busquéis en este mundo y, ahora, cuando Dios os envía los Espíritus que le pertenecen, para instruiros acerca de la felicidad que Él os reserva, a guardad pacientemente al ángel de la liberación, para ayudaros a romper las ligaduras que os mantienen cautivo al Espíritu. Recordad que, durante vuestro destierro en la Tierra, tenéis que desempeñar una misión de que no sospecháis, sea dedicándoos a vuestra familia, sea cumpliendo las diversas obligaciones que Dios os confió. Si, en el curso de ese destierro-prueba, exonerándoos de vuestros gravámenes, sobre vosotros caigan los cuidados, las inquietudes y tribulaciones, sed fuertes y valientes para soportarlos. Afrontadlos resolutos. Duran poco y os conducirán a la compañía de los amigos por quienes lloráis y que, jubilosos por veros de nuevo entre ellos, os extenderán los brazos, a fin de guiaros a una región inaccesible a las aflicciones de la Tierra. – François de Genève. (Bordéus.)

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB, cap. V, 25)


Tradução para o Espanhol
por Isabel P. González,
Espanha.
O Arco de Constantino e o Monte Palatino mais ao fundo vistos do interior do Coliseu de  Roma, Itália.  Foto Ismael Gobbo


NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 09-04-2013


Clicar aqui: 

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 08-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/08-04-2013.htm

sábado, 6 de abril de 2013

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 06-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/06-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 05-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/05-04-2013.htm

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conferência com Divaldo Pereira Franco Araçatuba, SP


(Informações recebidas em email de Sirlei Nogueira)

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 04-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/04-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 03-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/03-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 02-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/02-04-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 01-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/01-04-2013.htm