BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 25 de maio de 2013

Homenagem a Hernani Guimarães Andrade por Fernanda Marinho-Göbel (Northeim, Alemanha)


Fernanda Marinho e Dr. Hernani Guimarães Andrade
 (Araguari, MG, 31-05-1913/ Bauru, SP, 25-04-2003)
Foto arquivo IBPP

Nosso querido mestre e amigo Dr. Hernani Guimarães Andrade

Conhecemos Dr. Hernani Guimarães Andrade no Grupo Casa do Caminho, na Vila Mariana, onde ele fazia uma palestra sobre reencarnação. Eu tinha então 16 anos, e começara a trabalhar naquele  Grupo, iniciando ao mesmo tempo a Escola de Médiuns na Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde meus pais, Carmen Sylvia Marinho e Jarbas Marinho já eram trabalhadores ativos há vários anos.
Como minha mãe sempre teve sonhos recorrentes (indício de lembranças de vidas passadas) e nunca conseguiu compreendê-los, ao ouvir a palestra de Dr. Hernani referindo-se a tais sonhos, interessou-se imediatamente pelo assunto. Fomos convidados por Dr. Hernani para conhecer seu Instituto, o IBPP – Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas – iniciando-se com essa visita uma amizade profunda e um maravilhoso trabalho de cooperação.
Durante anos a fio Dr. Hernani abriu-nos as portas do seu Instituto, onde através do trabalho de pesquisa aprendemos muito sobre toda a fenomenologia espírita. Meu pai tornou-se diretor administrativo do Instituto, e minha mãe diretora social. Eu auxiliava nas pesquisas, nas transcrições de entrevistas, etc..  Nunca aprendi tanto em minha vida.
Meus pais começaram a viajar para o exterior, representando o IBPP em congressos internacionais, apresentado a Teoria do Modelo Organizador Biológico de Dr. Hernani. Num desses congressos, na Áustria, foram convidados a fazer seminários sobre mediunidade na Alemanha (Papai era professor na Escola de Médiuns da Federação Espírita do Estado de São Paulo),  e por isso podemos dizer que devemos ao Dr. Hernani o início de nosso trabalho espiritual aqui na Alemanha.
Foi a abordagem científica e lógica da Doutrina Kardecista que ele tão bem nos ensinou, que encontrou imensa ressonância entre os alemães  e permitiu o nascimento de nosso Grupo Espírita alemão ALKASTAR e.V. (Grupo de Estudos e Trabalhos Allan Kardec). E tem sido essa abordagem e sua teoria que continuam abrindo portas para pesquisas sobre os fenômenos mediúnicos em Universidades alemãs.
Contando há 6 anos com o apoio de Dra. Marlene Nobre e demais médicos da AME-Internacional, temos organizado para os mesmos Congressos Médicos-Espíritas  na Alemanha, nos quais o MOB é sempre apresentado explicando  fenômenos mediúnicos como a incorporação, o desdobramento, etc.., lembrando sempre o importante trabalho de pesquisa desenvolvido por nosso querido Dr. Hernani.
Dr. Hernani vive mais do que nunca em nossa lembrança e em nosso coração e a ele somos eternamente gratos por tudo que nos transmitiu com tanta sabedoria e carinho. Dizíamos sempre que um fim de semana com ele equivalia a muitos meses de faculdade, e sou grata a Deus por tê-lo conhecido e privado de sua amizade.
Temos traduzido seus livros para a língua alemã por considerarmos de suma importância colocar suas pesquisas e sua teoria ao alcance dos alemães, e suas obras “Renasceu por amor” e “Jacira e Ronaldo – Um caso sugestivo de reencarnação” encontraram imensa aceitação neste país. Prosseguiremos na tradução de sua obra, pois achamos necessário que essas preciosas informações sejam transmitidas aqui na Europa. É a nossa maneira de agradecer a ele por seu valioso trabalho.
Ao comemorarmos seu centenário desejamos oferecer as flores de nosso carinho, de nossa amizade e nossa eterna gratidão.  Que a Paz e o Amor de Jesus prossigam envolvendo-o sempre mais, inspirando-o em suas pesquisas no Mundo Maior.
Querido mestre e amigo Dr. Hernani, um beijo no seu coração.
Fernanda Marinho-Göbel
Dr. Hernani Guimarães Andrade no ano de 1990. Foto arquivo  IBPP

Dr. Ian Stevenson;  Dr. Alberto Lyra;  o casal Jarbas Marinho e Carmen, e,  
 Dr. Hernani Guimarães Andrade. Foto arquivo IBPP

Drs. Hernani Guimarães Andrade e  Ian Stevenson em pesquisar com  d. Carmen Marinho. 
Foto arquivo IBPP
Hernani Guimarães Andrade e Chico Xavier no IBPP em São Paulo. Foto arquivo IBPP 
Drs. Marlene Nobre e Hernani Guimarães Andrade no IBPP em Bauru, SP
Foto arquivo IBPP
Dr. Hernani Guimarães Andrade e Dagobert Gobel, este casado com Fernanda Marinho Gobel.
 Foto arquivo IBPP

0 comentários: