BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 1 de setembro de 2013

NOTA DE DESENCARNAÇAO DE THEREZINHA OLIVEIRA

Amigos do Centro Espírita Allan Kardec e da grande seara espírita,
Hoje, dia 28 de Agosto, às 23 horas, tomamos conhecimento que a nossa queridaTherezinha Oliveira partiu para uma nova etapa da sua rica existência, a vida espiritual.
Tudo aconteceu muito rapidamente, acometida que foi por uma Pneumonia. Foi internada no dia de hoje e, por merecimento seu e desígnios de Deus, desencarnou sem passar por grandes sofrimentos.
Meus amigos, ao lerem essa mensagem sabemos que o sentimento de todos será de perda e saudades antecipadas da presença, da voz na tribuna espírita e do carinho que dedicou à divulgação do espiritismo, em especial à nossa Casa e a cada um de nós.
Nesse momento, no entanto, é hora de lembrarmos da Therezinha amiga e trabalhadora espírita, com serenidade e paz, envolvendo-a com pensamentos de amor e gratidão pela vida dedicada à divulgação das verdades espirituais, com simplicidade, clareza, coragem, disposição e alegria.
Colocou seus estudos doutrinários, conhecimentos e experiências à disposição de todos, escrevendo livros, organizando cursos, ministrando aulas, palestras, seminários, utilizando-se de todas as formas de expressão, inclusive a música e poesia.
O trabalho, o amor e a alegria de viver são valores que sempre colocou em seus livros e que expressam com muita fidelidade a sua forma de ser, como na poesia de Rabindranath Tagore que ela utilizou no Capítulo “TRABALHO, LEI DA VIDA”, na sua obra NA LUZ DO ESPIRITISMO.
“Eu dormia e sonhava que a vida era alegria.
Acordei e vi que a vida era serviço.
Serví e vi que o serviço era alegria”.
Esse é o exemplo que devemos aproveitar, dedicando a ela o que de melhor temos dentro dos nossos corações.
Comunicamos que o velório ocorrerá no Cemitério da Saudade e o sepultamento será às 15 horas.
Colocamo-nos à disposição através do telefone 19-98204-0222.
Um abraço fraterno.
MARINICE ISHIMARU – Presidência
(Informações recebidas em email de Ana Maria Checchinato [anjocoli2@gmail.com])

Externamos a todos os familiares e amigos de  Therezinha Oliveira os nossos mais profundos sentimentos. O Movimento Espírita perdeu um esteio, um espírito de escol.  Mas prosseguirá firme e forte porque Therezinha soube ao longo de sua trajetória fortalecer as bases do grande edifício. Ficamos tristes porque perdemos uma companheira que estava caminhando fisicamente ao nosso lado, mas felizes porque temos a certeza absoluta que  ela irá colher as  palmas das flores que plantou e prosseguirá nos ajudando. Deus te pague por tudo, Therezinha, nossas homenagens, um forte abraço e o ósculo na face que sempre soube trazer um sorriso iluminado. (Ismael Gobbo).



0 comentários: