BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Artigo especial. Evangelho, roteiro para o dia a dia.


Wellington Balbo – Bauru SP

Buscamos respostas para nossos anseios e dúvidas de seres humanos nos mais variados livros de autoajuda, terapeutas, artigos em revistas, horóscopo e tantas outras coisas e, não raro, esquecemo-nos de um livro fabuloso e que nele constam as respostas para os mais variados desafios que o ser humano enfrenta na Terra.
Falo naturalmente de O Evangelho segundo o espiritismo que neste ano de 2014 completa 150 anos de sua publicação. Em suas páginas Allan Kardec teve a sensibilidade de captar a moral do Cristo e trazer mensagens dos amigos invisíveis para coloborar com nossa peregrinação terrena.
Verdadeiro remédio para as chagas da alma, informação para viver bem, pérolas que se levadas a sério transformaraão nossa existência.
Ao conhecer o Evangelho:
Quem odeia irá trabalhar para não mais odiar.
Quem preza pela ociosidade irá lutar para trabalhar.
Quem tem dificuldades de relacionamento buscará compreender.
Quem tem mágoa tentará perdoar.
Naturalmente que o Evangelho não fará milagres, até porque estes não existem no sentido espetaculoso, de burlar a ordem natural das coisas, mas o evangelho fará com que reflitamos nas razões de nossos dilemas e, claro, refletindo poderemos combater nosso comportamento viciado.
E, sejamos sinceros, a vida passa tão rápido, e o Evangelho serve para nos mostrar o quão importante é aproveitarmos os momentos aqui na Terra, vivermos aqui, compreendermos aqui, amarmos aqui. Ora, para quê esperar a chegada ao plano espiritual para amar , compreender, perdoar, ser feliz se podemos tudo isso enquanto encarnados.
Muitos dirão: Mas a vida verdadeira é a do plano espiritual. Ledo engano, vida é vida, seja encarnados ou desencarnados a vida está ai para ser vivida. Não há diferença para Deus se estamos na Terra ou no mundo dos espíritos. Fácil perceber que somos todos seus filhos e, por isso, aqui ou no além somos amados e convocados a cumprir a vontade do Pai.
E isto fazemos, sem dúvida, lendo, meditando, refletindo mas, sobretudo, praticando o que consta em O Evangelho segundo o Espiritismo.
Pensemos nisso.
 
O Evangelho Segundo o Espiritismo que completa 150 anos em 04/2014

Certidão de Nascimento de Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec),
nascido em Lião, França, aos 3 de outubro de 1804.
Estátua de Luis XIV na Praça Bellecour em Lyon, França, cidade onde Allan Kardec nasceu.
Ao fundo a colina e Basílica de Fourviere. Foto Ismael Gobbo
Faculdade de Direito, chamada Universidade Panthéon-Assas Paris II (Sorbonne).
 Praça do Panteão. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: