BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Artigo especial. Evangelho Segundo o Espiritismo- 150 anos


Raymundo Rodrigues Espelho
Campinas, SP

O francês Hippolyte Léon Denizard Rivail,  que reencarnou em Lyon no dia 3 de outubro de 1804 e desencarnou em 31 de março de 1869, aos 64 anos de idade, interessou-se pelas comunicações das mesas girantes, muito comuns na sociedade francesa.   Passou a pesquisá-las profundamente com muito interesse e viu que se tratava de comunicações de espíritos, ou seja, comunicações com o mundo invisível. 
   Tomou o cognome de Allan Kardec, nome que tivera em encarnação anterior junto aos druidas, para realizar seus  estudos e análises científicas. Pedagogo da  equipe de Pestalozzi,  seu antigo mestre, obtivera  sucesso não só como intermediador dos espíritos, mas como profundo estudioso, capaz de contribuir com seu senso crítico e bagagem  espiritual e fazer ressoar pelos quatro cantos do mundo as importantes obras  da codificação.  
 O evangelho segundo o espiritismo, contendo as máximas morais do Cristo e sua concordância com o espiritismo, foi lançado em 29 de abril de 1864, tratando-se da terceira obra da codificação, pois já circulavam O livro dos espíritos,  O livro dos médiuns, formando-se assim a tríade que tanto interesse desperta em quem as  lê sem preconceitos religiosos. Após estes foram editados O céu e o inferno, A gênese e Obras póstumas
Grandes intelectuais, filósofos, sociólogos e cientistas deram sua importante contribuição para o fortalecimento das ideias espíritas na sociedade ainda tão materialista, como: Victor Hugo, Gabriel Delanne, Gustavo Geley, Camille  Flammarion,  William Crookes, César Lombroso, Artur Canon Doyle, Willian James, Alfred Russel Wallace e tantos outros.   

 Muito mais que uma data a ser comemorada, os 150 anos de O evangelho segundo o espiritismo nos remete à avaliação da importância da obra. Emmanuel, por intermédio de Chico Xavier, avalia que “o Evangelho é luz e renovação nos campos do espírito", o livro da esperança  que  vivifica um a um os ensinos morais do mestre, um roteiro a ser praticado por todos nós na construção de um futuro de paz e luz.
O Evangelho Segundo o Espiritismo lançado por Allan Kardec em abril de 1864.
Livro da Esperança ditado pelo espírito Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier.
Foi lançado quando da comemoração do Centenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo
Museu Rodin e Igreja dos Inválidos, Paris, França. Foto Ismael Gobbo
Em Paris surgiu a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec
Maquete (estudo) de monumento a Victor Hugo por Rodin. Museu Rodin, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: