BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 8 de abril de 2014

Artigo especial. Luz imortal


Orson Peter Carrara

Lançado em abril de 1864, a obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, elaborada por Kardec, que estuda as máximas morais de Jesus, completa 150 anos neste ano de 2014. O ano é muito especial para o Brasil, com a Copa do Mundo e as Eleições, mas também pelas datas comemorativas envolvidas com decênios fechados.
No mesmo ano em que se completam 210 anos de nascimento de Allan Kardec, 100 anos de Irmã Dulce e Herculano Pires, 130 anos de fundação da FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA e 30 anos da instalação da Federação Espírita Brasileira em Brasília-DF. Além dessas datas, outras, com decênios fechados, o destaque principal é para os 150 anos da citada obra, cujo conteúdo seleciona as máximas morais de Jesus, para comentá-las à luz do Espiritismo. Os ensinos, as parábolas, as bem-aventuranças de Jesus, trazendo exemplos da importância do Evangelho como autêntico roteiro imortal e iluminado dos caminhos humanos ali estão reunidos, de vez que Jesus, o enviado de Deus trouxe a BOA NOVA, a BOA NOTÍCIA, essência do Evangelho que convida o ser humano à renovação moral para ser mais feliz.
Com seus 28 capítulos, a obra deve merecer nosso maior carinho e atenção, face ao caráter didático, confortador e moral de seu conteúdo. Os ensinos de Jesus ali estão comentados com a lucidez de um pesquisador nato, integrando um programa de iluminação da mentalidade humana como luz imortal.
Em cada capítulo, é preciso que se busque a essência e os ensinos que se encontram nas entrelinhas, cujo estudo constante, o espírito de pesquisa do leitor, levará a esse encontro memorável de orientações.
São muitos ensinos. Eles chegam ao coração humano, orientam e iluminam os passos. Por isso, a obra deve ser constantemente divulgada, comentada, distribuída e estimulado ao estudo.
Palestrantes, coordenadores de grupos, escritores e dirigentes, devemos todos nos empenhar para aprofundar o conhecimento do livro, face ao conforto moral e à condução segura que seu conteúdo oferece ao coração sedento da humanidade que se debate em tantos conflitos.
É mesmo a luz imortal da humanidade. Motivo de júbilo para a família espírita mundial.

ORSON NA FRATERNIDADE FALA SOBRE OS 150 ANOS DO EVANGELHO:

Sede histórica da FEB. Rio de Janeiro. Foto Ismael Gobbo
Sede da FEB em Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo

Estádio do Corinthians em Itaquera, São Paulo. Local de abertura da Copa do Mundo-2014.
Foto Ismael Gobbo 21/3/2014.
O grande e belo Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Poste com iluminação verde-amarelo alusiva à Copa do Mundo. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: