BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 10 de maio de 2014

DIA DAS MÃES. Rogativa materna

"Deus nos reúna em seu infinito Amor para que o Dia das Mães, em toda parte, seja o Dia da Bênção".


 Em homenagem às mães, trazemos ao prezado leitor esta bela página de Meimei, psicografada por Francisco Cândido Xavier, e que faz parte do livro Família (edições CEU).


  Meus filhos,
  Não me perguntem por aquilo que mais desejo.
  Agradeço as flores e as lembranças preciosas, entretanto, se algo posso pedir, rogo a vocês para serem retos e bons. 
  Ouço-lhes, aflita, as palavras de cansaço e desilusão! Vocês falam em tédio e angústia, desânimo e desconforto como se o trabalho não mais nos favorecesse! 
  Ah!, meus filhos, Deus colocou vocês em meu carinho, como colcheta as flores na erva, mas pergunto a mim mesma se terei falhado na devoção com que os recebi!... 
  Desculpem-me se não lhes dei ternura bastante  a fim de que se desenvolvessem para alegria do mundo que nos cabe servir...
  Às vezes, suponho que, ao beijá-los, como sendo as criaturas melhores da Terra, talvez não lhes tenha feito notar que os filhos das outras mães são também tutelados da Providência Divina!
   Perdoem-me se não lhes inclinei o sentimento ao dever e à fraternidade, mas creiam que as lágrimas me sulcaram o rosto e as aflições me alvejaram os cabelos de tanto pensar no modo certo de lhes fazer felizes!
   Perdoem-me se não pude arrancar a minha alma do corpo a fim de doar-lhes coragem e paciência! 
   Mas se é verdade que sou fraca, temos o Céu por nós.
   Vocês querem que eu tenha o meu dia...
 Sim, filhos do meu coração, espero por vocês, de braços abertos, a fim de orarmos juntos, rogando a Deus nos reúna em seu infinito Amor, para que o Dia das Mães, em toda parte, seja o dia da bênção.  

Meimei


(Colaboração recebida de Raymundo Rodrigues Espelho, Campinas, SP)
Praia em Biarritz., 1913.  Óleo sobre tela de Paul Michel Dupuy (1869 – 1949)
Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: