BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Biografia Irma Ragazzi Martins (13/05/1913 – 30/10/1959)


Irma Ragazzi Martins
Arquivo Ismael Gobbo

Nasceu aos 13/5/1913 em Santa Rita do Passa Quatro, SP, e desencarnou em Araçatuba aos 30/10/1959. Era casada com o sr. Francisco Martins Filho, com quem teve cinco filhos.
Dona Irma, como era conhecida, conheceu o Espiritismo em 1942, logo desenvolvendo mediunidades como psicofonia e clarividência. Freqüentava as reuniões da Aliança Espírita “Varas da Videira”, desde a reativação da Aliança, pois esta foi originalmente fundada em 1943, mas esteve paralisada durante algum tempo.
Com a paralisação da Aliança, desgastada em virtude de algumas manifestações comprometedoras e em razão da mudança de seu principal líder, o dr. Paulo Botelho de Camargo, as reuniões passaram a ocorrer na residência do casal Irma e Francisco. Mas também sofreram um lapso de funcionamento entre 1945 e 1946, período em que o sr. Francisco esteve em São Paulo. Em 1949, a atual Aliança foi oficialmente fundada, tendo o sr. Francisco Martins Filho como presidente. Irma acompanhou o esposo nas atividades.
Tanto na Aliança como na sua residência dona Irma era muito procurada. Consolava, orientava e realizava atendimentos mediúnicos. Nestas condições é que a ­conhecemos em 1957, juntamente com ­familiares nossos. Naquele período chegou a ser publicado um opúsculo, de baixa ­tiragem, como fruto de clarividência, a respeito da pluralidade dos mundos habitados. Embora muito enferma, manteve a tônica de dedicação ao próximo até momentos próximos à sua desencarnação.
Aos 15/11/1964, por estímulo de Emília Santos, participamos da fundação da Mocidade Espírita “Irma Ragazzi Martins”, na Instituição “Nosso Lar”, onde assumimos o encargo de seu primeiro presidente.

Biografia elaborada por Antonio César Perri de Carvalho
Livro Obra de Vultos, vol. , Use Regional de Araçatuba

Dona Irma (1913- 1959), com o esposo Francisco (1910- 1998) e filhos.
Arquivo Ismael Gobbo
Diretores, Evangelizandos e Evangelizadores diante da sede da Aliança Espíritas Varas da Videira 
no inicio dos anos de 1950.Arquivo Ismael Gobbo

0 comentários: