BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Por Júlia Nezu, Presidente da USE – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo: Desencarnação da Dra. Marlene Rossi Severino Nobre

Caros amigos,
Informamos-lhes que a Presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, 77, desencarnou hoje pela manhã, vítima de infarto, no litoral norte, em Ilha Bela, onde encontrava-se em descanso com a sua família e retornaria hoje para São Paulo, onde residia. O seu corpo será transladado para São Paulo e o velório acontecerá amanhã, 3a. feira, a partir das 10 horas, no Funeral Home que fica na Rua São Carlos do Pinhal, 376, na cidade de São Paulo e o sepultamento se dará no dia 7/1/2015, 4a. feira, às 10 horas, no Cemitério do Araçá, à Avenida Dr. Arnaldo, 666 - Cerqueira Cesar, SP/SP.

Dra. Marlene era a viúva do jornalista, advogado e deputado José de Freitas Nobre e foram fundadores do Lar do Alvorecer, na cidade de Diadema, que vinha sendo presidido por ela; foi fundadora e presidente do Grupo Espírita Cairbar Schutel, no bairro do Jabaquara, em São Paulo e diretora presidente do jornal Folha Espírita, lançado em 18/4/1974, cargo que ocupou desde 1990 quando da desencarnação de José de Freitas Nobre. Foi médica ginecologista, especializada em oncologia.

Autora dos livros espíritas: O passe como cura magnética, Obsessão e suas máscaras, Testemunho da Vida de Chico Xavier, Não será em 2012, O dom da Mediunidade, Nossa Vida no além, À Luz do Eterno recomeço, A alma da matéria, Lições de Sabedoria e o recém lançado Chico Xavier - meus pedaços do espelho. Mantinha o programa semanal Diálogos médicos, na Rede Boa Nova de Rádio e o programa de TV Portal de Luz, na TV Mundo Maior..

Estivemos com ela numa reunião no último dia 26/12/2014, 6ª feira, juntamente com Eduardo Miyashiro, Ercília Zilli, Neyde Schneider, Antonio Carlos, Kauê Lima e outros. Foi uma das poucas vezes que não levei uma máquina para fotografar e lamento, apesar de tê-la fotografado ao longo desses quase 30 anos de amizade. Vai nos fazer muita falta. Para mim foi um grande exemplo a seguir e recordar.

Estamos em oração por essa grande seareira de Jesus que tanto fez em prol da construção de uma sociedade mais feliz. Que os Espíritos mentores confortem o coração de seus filhos, netos e familiares, pois a sua partida foi tão súbita que por certo nem eles e nem seus amigos ainda assimilaram a sua partida, embora tenhamos a certeza de que do lado de lá a recepção deve estar sendo calorosa pelo retorno daquela que trabalhou incansavelmente no campo do bem, minimizando as dores e os sofrimentos dos necessitados de ordem material e espiritual.

Querida amiga, leva o nosso abraço de reconhecimento e gratidão. Certamente, o Dr. Bezerra, o seu amigo Chico Xavier desde 1958, os seus queridos pais Sr. Pedro e Dona Ida, entre tantos outros, a amparam, em nome de Jesus!
Fraternalmente,
Julia Nezu - USE-SP


(Abaixo fotos que Júlia Nezu fez ou pousou ao lado de Dra Marlene Nobre, no dia 16 de abril de 2014, na comemoração do Dia dos Espíritas, no auditório Elis Regina, do centro de Convenções do Anhembi, São Paulo-SP).
Dra. Marlene Nobre
Edson Sardano, Júlia Nezu, Marlene Nobre, Ercilia Zilli e Pedro Nakano

0 comentários: