BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 30-12-2017.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/30-12-2017.htm

Liberdade do Medo.


Liberdade do Medo de Norman Rockwell foi transformada em cartaz durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar a motivar a força de trabalho civil.  (Wikipedia)
Crianças assustadas que chegam de trem na Alemanha Ocidental da Polônia , seguindo as sucessivas ocupações da Alemanha nazista e da Rússia soviética , 1948, imagem do Arquivo Federal Alemão
Imagem/fonte:
Erupção do Vesúvio. Aquarela e raspagem por William Turner.
Calcos de pessoas que pereceram na erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 dC. Pompéia, Itália. Foto Ismael Gobbo




Pompéia

As primeiras escavações profissionais foram supervisionadas por Karl Weber.[12] Em seguida foi a vez do engenheiro militar Francisco la Vega, que em 1804 foi sucedido por seu irmão Pietro.[13] Em 1860, as escavações foram assumidas por Giuseppe Fiorelli. No começo da exploração, descobriu-se que espaços vagos ocasionais nas camadas de cinzas continham restos humanos. Foi Fiorelli que percebeu que aqueles eram espaços deixados por corpos decompostos, desenvolvendo então uma técnica de injetar gesso neles para recriar perfeitamente o formato das vítimas do Vesúvio. O resultado foi uma série de formas lúgubres e extremamente fiéis dos habitantes de Pompeia incapazes de escapar, preservados em seu último instante de vida, alguns com uma expressão de terror claramente visível. Esta técnica é utilizada até hoje, mas com resina no lugar do gesso, por ser mais durável e não destruir os ossos, o que permite análises mais aprofundadas.[14] (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pompeia)

Sítio arqueológico de Pompéia com o Vesúvio ao fundo. A cidade foi totalmente coberta pelas
lavas do vulcão na erupção do  ano 79 d.C. Foto Ismael Gobbo.
Cena de Família.em quadro de Almeida Júnior.
Pinacoteca do Estado de São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Pintura de Marie Bashkirtseff , no estúdio , retrata uma sessão de desenho da vida escolar
Chico Xavier participando do Culto do Evangelho no Lar da família Perácio.
Imagem cedida por Oceano Vieira de Melo

0 comentários: