BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 11-01-2018.

CLICAR AQUI:

Benoit Jules Mure. (Lião, França, 15/05/1809 – Cairo, Egito, 04/03/1858)


Benoît Jules Mure (Lyon15 de maio de 1809 - Cairo4 de março de 1858) é considerado um dos introdutores e grande incentivador da homeopatia no Brasil, onde também é referido como Bento Mure.
Filho de ricos comerciantes de seda de Lyon, em 1833, Benoît Mure foi acometido de tuberculose, e salvo pelo médico homeopata Conde Sebastien Gaeten Salvador Maxime Des Guidi (1769 – 1863), discípulo de Samuel Hahnemann, o primeiro homeopata da França e introdutor da homeopatia em Lyon.[1] Após a cura, dedicou-se ao estudo da homeopatia, formando-se em Montpellier, uma escola de medicina de tradição vitalista. Teve contato com Hahnemann em Paris e com ele manteve correspondência. [2]
Mure trabalhou intensamente na difusão da homeopatia na Europa. Em Paris, fundou um dispensário, onde, com seus colaboradores, chegou a atender mais de mil pacientes por semana.
Aderiu ao movimento fourierista.[3] e decidiu vir para o Brasil a fim de implantar um projeto de colonização de acordo com o ideário de Fourier. (Wikipedia)
Marcellin Jobard

Jean-Baptiste-Ambroise-Marcellin Jobard (17 de maio de 1792 - 27 de outubro de 1861) foi um litógrafo belga, fotógrafo e inventor de origem francesa. Fundador do primeiro estabelecimento litográfico belga significativo, primeiro fotógrafo na Bélgica, em 16 de setembro de 1839, diretor do Museu da Indústria de Bruxelas (Museu da Indústria de Bruxelas) de 1841 a 1861. (Wikipedia)
Gnomo.
Gnomo com jornal e tubo de tabaco, um caracol acima dele e uma rã de árvore no copo.
Imagem/fonte:


Um gnomo / n oʊ m / [1] é um espírito diminuto na magia e alquimia do Renascimento , introduzido pela primeira vez por Paracelso no século 16 e posteriormente adotado por autores mais recentes, incluindo os da literatura de fantasia moderna. Suas características foram reinterpretadas para atender às necessidades de vários contadores de histórias, mas normalmente é dito ser um humanoide pequeno que vive no subsolo. [2]  (Wikipedia)
Samuel Hahnemann

Christian Friedrich Samuel Hahnemann (Meissen, Saxônia10 de Abril de 1755 - Paris2 de julho de 1843) foi o fundador da homeopatia em 1779.   (Wikipedia)
Homeopatia Olha os horrores da alopatia , uma pintura de 1857 de Alexander Beydeman , mostrando
 figuras históricas e personificações da homeopatia observando a brutalidade da medicina do século XIX.
Uma dama aristocracia indiana dando esmola á saída do Templo. Óleo sobre tela por Raja Ravi Varma.
Maria Madalena. Óleo no painel por Jan van Scorel.
As Três Marinhas no túmulo de Peter Paul Rubens , com Maria Madalena em vermelho.

0 comentários: