BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 5 de março de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 06-03-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/06-03-2018.htm

O filósofo estóico grego Athenodorus aluga uma casa assombrada. Por Henry Justice Ford.
Imagem:
Estátua de Plínio, O Jovem por Tommaso e Jacobo Rodari
Moeda com esfinge do imperador Trajano.
Museu Nacional de Arte Romano. Mérida, Espanha. Foto Ismael Gobbo
Coluna de Trajano. Fórum de Trajano, Roma. Foto Ismael Gobbo

Coluna de Trajano (em latimColumna Traiana; em italianoColonna Traiana) é um monumento em Roma construído sob a ordem do Imperador Trajano, pelo arquiteto Apolodoro de Damasco em comemoração às vitórias das campanhas militares contra os dácios.[1] ........... ........... (Wikipedia)

Localizada no Fórum de Trajano, perto do monte Quirinal e à norte do Fórum Romano, a coluna tem aproximadamente 30 m de altura mais oito metros de pedestal, perfazendo 38 metros de altura. Constituída por dezenove blocos de mármore, pesa um total de 1.110 ton, e possui um diâmetro de 3.7 metros. No seu interior, uma escada em espiral com 185 degraus dá acesso à plataforma do topo, de onde se obtém uma vista periférica da região.[2]
Ao longo da coluna, figuras em baixo relevo contam a história da guerra contra os dácios, repetidas vezes. Nesta coluna foram utilizados meios artísticos revolucionários para a época, como a utilização de uma árvore para separar uma cena de outra. Olhando a coluna de certa perspectiva é possível observar na vertical um "trailer" do assunto que é abordado na coluna.[3]Devido ao massacre que os romanos fizeram contra os dácios, alguns consideram a construção da coluna um monumento em homenagem a um "genocídio".[4]
Foi acabada em 114. Originalmente, no cimo da coluna havia a estátua de uma ave, provavelmente uma águia. Mas posteriormente foi trocada pelo próprio Trajano por uma estátua alusiva a ele, que acabou por desaparecer na Idade Média. Em 1588, foi lá colocada uma estátua de São Pedro (que ainda lá permanece) por ordem do Papa Sisto V.[2][5] ........... (Wikipedia)
Entrada do Cristo em Kerusalém. Óleo sobre tela por Anthony van Dyck.
 
 O beijo de Judas. Óleo sobre tela por Nicolai Wilhelm Marstrand
Imagem/fonte:
Jerusalém, Israel. Mesquita de Omar no local onde se situava o Templo. Foto Ismael Gobbo
Queima de  Jan Hus na estaca do Conselho de Constança. Possivelmente pintura por Carl Gustaf Hellqvist
Imagem/fonte:


leia sobre Jan Hus

Entrada triunfal em Jerusalem. Óleo sobre tela de Enrique Simonet.
Imagem/fonte:
Lustre em forma de coroa de espinhos na Igreja da Flagelação. Jerusalém, Israel
Foto Ismael Gobbo

0 comentários: