BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 2 de abril de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 03-04-2018.

CLICAR AQUI:


Robert Fulton segurando um relógio na não direita.


Robert Fulton (Little Britain14 de novembro de 1765 — Nova Iorque24 de fevereiro de 1815) foi um engenheiro e inventorestadunidense que é amplamente creditado com o desenvolvimento do primeiro barco a vapor comercialmente bem sucedido. Em 1800, ele foi contratado por Napoleão Bonaparte para projetar o Nautilus, que foi o primeiro submarino prático na história.[1] Ele também é creditado por inventar alguns dos primeiros torpedos navais do mundo a uso pela Marinha Britânica.[2]   (Wikipedia)
Réplica do Nautilus em tamanho natural. Museu naval Cité de la Mer, França.

Nautilus - foi o submarino projetado por Robert Fulton.
Designado entre 1793 e 1797[1]:36, durante a Primeira República Francesa pelo inventor estadunidense Robert Fulton, com 6,50m de comprimento, estrutura de ferro coberta com placas de cobre e leme para controle vertical, ele permitia que quatro passageiros ficassem submersos até 6 horas, apresentava ainda torre de observação e propulsores operados manualmente.
Financiado por Napoleão, o inventor contudo, não agradou. Mesmo depois de afundar uma escuna de quatro mastros, os franceses cortaram seu patrocínio em 1804. (Wikipedia)
Colbert Apresentando os membros da Academia Real de Ciências para Louis XIV em 1667 , por Henri Testelin ;
 no fundo aparece o novo Observatório de Paris
Imagem/fonte:

Academia Francesa de Ciências (francês: Académie des sciences ) é uma sociedade erudita , fundada em 1666 por Louis XIV por sugestão de Jean-Baptiste Colbert , para encorajar e proteger o espírito da pesquisa científica francesa . Ele estava na vanguarda dos desenvolvimentos científicos na Europa nos séculos 17 e 18, e é uma das primeiras Academias de Ciências .
Atualmente dirigido por Sébastien Candel (Presidente da Academia), é uma das cinco Academias do Institut de France 
Instruções explicativas das mesas girantes. 1853.
Mesas Girantes. Uma ilustração para o artigo “Tables tournantes dans le Dictionnaire infernal par Collin de Plancy”. 1863.
Festa da família. Afresco de Pompéia.
Uma das mais famosas imagens do Hubble, "Pilares da Criação" mostrando a Nebulosa da Águia
Vista geral de Curitiba em 1900.
Imagem/fonto: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Curitiba-view.jpg
Prédio antigo da Federação Espírita do Paraná. Curitiba, PR.

0 comentários: