BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 29 de abril de 2018

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 30-04-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/30-04-2018.htm


Praia de Boulogne-sur-Mer. (cartaz) Jules Cheret.

Monumento a Cristovão Colombo. Barcelona, Espanha. Fotos Ismael Gobbo.

Monumento a Colombo (em catalãoMonument a Colom) é uma das mais famosas estátuas da cidade de Barcelona, na Espanha. Foi construída em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo. Está erguida na praça do Portal da Paz (Portal de la Pau), ponto de união entre o sul da Rambla e o Passeio de Colombo (Passeig de Colón), em frente ao Porto de Barcelona.
O monumento foi construído como ponto culminante das obras de melhora do litoral de Barcelona, feitas na época da Exposição Universal de Barcelona de 1888. Inaugurado em 1 de junho de 1888, em plena exposição, converteu-se em seguida em um dos ícones mais característicos da cidade.
A estátua de Colombo está situada no alto de uma coluna de ferro. O monumento foi concebido por Gaietà Buïgas, e a estátua, de sete metros de altura, é obra do escultor Rafael Atché. O conjunto mede uma total de 60 metros de altura. (Wikipedia)
Papa Clemente XIV. Pintura anônima
Santo Afonso de Ligori.

Consta  que  Santo Afonso de Ligori  através  da  “Bilocação” visitou o
seu amigo Papa Clemente XIV em Roma onde se encontrava enfermo.
Santo Afonso se encontrava em Arienzo.
Batalha de Magenta. Itália. 04-06-1859.
O Imperador dirige uma bateria contra a Ponte Nuovo de Magenta.


A Batalha de Magenta foi travada em 4 de Junho de 1859 durante a Segunda Guerra de Independência Italiana contra a Áustria, resultando numa vitória do exército francês e sardo-piemontês contra os austríacos, sob o comando do general Ferencz Gyulai.
Ocorreu perto da cidade de Magenta, no Norte da península Itálica. O futuro presidente da República francesa Edme Patrice Maurice Mac-Mahon (1808-1893) foi condecorado com o título de Duque de Magenta pela sua participação na batalha.
O ainda jovem médium espírita Francisco Cândido Xavier lendo mensagem recebida
no Centro Espírita Luiz Gonzaga em Pedro Leopoldo, MG. Foto publicada em “O Globo”.
O médium Francisco Cândido Xavier com seus noventa anos de idade
firme como sempre chegando e saindo do Grupo Espírita da Prece. Uberaba, MG. Fotos Ismael Gobbo.
Inauguração de busto em homenagem a Allan Kardec. Guarulhos, SP
 
Casal espírita exemplo:  Dr. Tomas Novelino com d. Maria Aparecida Rebelo Novelino na foto do noivado.
Foto do acervo da família.
Cairbar Schutel um dos mais destacados vultos do movimento espírita brasileiro.
Foto: O Clarim.
Enrique Eliseo Baldovino
Madame de Staël (1766-1817)
Anne Louise Germaine Necker Baronne de Staël Holstein


Anne-Louise Germaine de Staël-Holstein (Paris22 de abril de 1766 — 14 de julho de 1817), mais conhecida como Madame de Staël, foi uma romancista e ensaísta francesa que incorporou como poucas mulheres o espírito do Iluminismo francês.  https://pt.wikipedia.org/wiki/Germaine_de_Sta%C3%ABl
Fénelon.


Nascido em La Mothe-Fénelon, no Périgord, François de Salignac (1651-1715) é um sacerdote conhecido por seu carisma e pregação talentosa. Suas habilidades educacionais levaram o rei a nomeá-lo, em 1689, tutor de seu neto, o duque de Borgonha, para quem compôs As aventuras de Telêmacohttp://gallica.bnf.fr/essentiels/fenelon

0 comentários: