BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 24 de junho de 2018

DESENCARNAÇÃO DE NANCY PUHLMANN DI GIROLAMO





Retornou à pátria espiritual dia23.06.2018, com 94 anos de idade, a admirável companheira de ideal espírita Nancy Puhlmann Di Girolamo, nascida em 21 de março de 1924. Graduou-seem Enfermagem pela Escola Paulista de Medicina do Hospital São Paulo, onde lecionou na Pós Graduação, e especializou-se em obstetrícia e administração hospitalar. Era tambémJornalista pela Fundação Casper Líbero, Escritora, Socióloga,Conselheira de Reabilitação e especialista em Reorganização Neurológica, na Filadélfia.
Quando presidente da Instituição Beneficente Nosso Lar, contribuiu sobremaneira na inclusão social de crianças (órfãs) em situação de vulnerabilidade social e posteriormentena habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências.
Graças àsua visão técnica e cientifica, o Nosso Lar, tornou-se referência no atendimento deste segmento, principalmente com aconsolidação, em1967, do Método DIPCE - Desenvolvimento Integraldas Potencialidades da Criança Excepcional, que apresenta pioneiramente a proposta do desenvolvimento bio-psico-sócio-espiritual do SER. Assim, destaca a relevância do fator espiritual no processo de inclusão deste segmento da sociedade.
Por sua trajetória de vida,dedicada ao estudo e ao amor ao próximo, recebeu no ano de 2004 o “Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo” e a Medalha Anchieta”, numa homenagem pública promovida pela Câmara Municipal de São Paulo.Destacamos parte de seu discurso que mais um vez demonstra o seu compromisso com a sociedade humana: “(...) Receber uma Medalha Anchieta para nós e, certamente para todos os participantes da Instituição Beneficente Nosso Lar, significa muito mais do que uma homenagem generosa. (...) Ao mesmo tempo revitaliza nossos compromissos, como cidadãos e membros da sociedade, de participar ativamente na solução de problemas humanos, ao nosso alcance, contribuindo para um mundo depaz e felicidade, no qual acreditamos (...)”
É autora das obras: O Castelo das Aves Feridas, As Aves Feridas na Terra Voam (várias edições esgotadas),Theóphilos, o Menino e o Presidente (terceira edição). Co-autora nos livros:A Mulher na Dimensão Espírita, Olhai as Aves do Céu, Entre Dois Mundos e Visão Espírita para o Terceiro Milênio,É Preciso Viver(textos dos livros O Castelo das Aves Feridas e As Aves Feridas na Terra Voam, atualizados/revisados), além de diversos artigos publicados na imprensa espírita.
Nossa singela homenagem à essa grande mulher, vanguarda na luta pela inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade e na sensibilização e conscientização do Movimento Espírita Brasileiro para o acolhimento deste segmento social.
Clodoaldo de Lima Leite – Diretor Instituição Beneficente Nosso Lar – Pça. Florence Nightingale, 56 SP/SP.
==============================
LEIA MAIS SOBRE A VIDA E A OBRA DE DONA NANCY PUHLMANN DI GIROLAMO
http://ismaelgobbo.blogspot.com/…/conheca-um-pouco-da-vida-…

0 comentários: