BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 12 de junho de 2018

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 13-06-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/13-06-2018.htm

Departamento do Alto Reno.


Este é um fascinante mapa de 1852 do departamento francês do Alto Reno, na França. Esta área montanhosa faz parte da região vinícola da Alsácia e é conhecida por sua produção de Pinot Noir e Pinot Gris. O mapa propriamente dito é cercado por elaboradas gravuras decorativas projetadas para ilustrar tanto a beleza natural quanto a riqueza comercial da terra. Há uma breve história textual das regiões representadas nos lados esquerdo e direito do mapa. Publicado por V. Levasseur na edição de 1852 do seu Atlas Nacional de la France Illustree.

Vinhedos, em, Kaysersberg, Alsácia, França.
Livro Céu e Terra por Jean Raynaud
Jornal “Le Patrie” de 16 de dezembro de 1858. Página 1
Girolamo Savonarola




Girolamo Savonarola (Ferrara21 de setembro de 1452 — Florença23 de maio de 1498), cujo nome é por vezes traduzido como Jerônimo Savonarola ou Hieronymous Savonarola, foi um padre dominicano e pregador na Florença renascentista que ficou conhecido por suas profecias, pela destruição de objectos de arte e artigos de origem secular e seus apelos de reforma da igreja católica.
Savonarola veio de uma antiga e tradicional família de Ferrara. Devotou-se ao estudo da filosofia e medicina e em 1474, durante uma viagem a Faenza, ouviu um sermão proferido por um padre agostiniano, que o fez resolver renunciar ao mundo, incorporando-se à ordem dominicana na Bolonha sem o conhecimento de seus pais.
Savonarola declarava-se um profeta, e escreveu sobre suas visões em seu Compendium revelationum, em que ele associava a corrupção do clero com um dilúvio de pecados e libertinagem e o rei Carlos VIII da França a um "novo Ciro". Quando a França invadiu a Itália e ameaçou intervir na Florença em 1494, essas profecias pareceram se realizar e Savonarola conseguiu suporte público para afastar os Médici do poder e declarar a Florença uma "república popular".
................................
.......................
.................
Estátua de Luís IX, Basilique du Sacré-Cœur de Montmartre. Paris, França.
Imagem/fonte


Louis IX (25 de abril de 1214 - 25 de agosto de 1270), comumente conhecido como São Luís , era rei da França e é um santo católicoanglicano canonizado . Luís foi coroado em Reims aos 12 anos, após a morte de seu pai Luís VIII, o Leão , embora sua mãe, Blanche de Castela , governasse o reino até que ele atingisse a maturidade. Durante a infância de Luís, Blanche lidou com a oposição de vassalos rebeldes e pôs fim à Cruzada Albigense que havia começado 20 anos antes.

..............................
.........................
.............
Santo Antonio com o lírio. Escola de Girolamo Forabosco.
 Basílica de Santo Antonio de Pádua. Pádua, Itália.Foto Ismael Gobbo


Santo António (português europeu) ou Antônio (português brasileiro) de Lisboa, também conhecido como Santo António de Pádua[nt 1]OFM (Lisboa15 de agosto de 1191-1195? — Pádua13 de junho de 1231), de sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII[1].
Na Basílica de Santo Antonio de Pádua há um grande setor com exposição de objetos oferecidos como
agradecimentos por   “milagres”, nascimento de filhos, amor conjugal, etc...  Foto Ismael Gobbo
Marco Aurélio Valério Cláudio (em latimMarcus Aurelius Valerius Claudius Augustus)
ou Cláudio II (ca. 213 — Sirmio (Bálcãs), 270), dito Gótico (Gothicus), foi um general e imperador romano.


O primeiro dos dois bustos de bronze gêmeo de Claudius II "o gótico" (268/269 dC). Os retratos de bronze dourado, cinco dos imperadores romanos e um de uma imperatriz, estavam escondidos sob o templo Capitolino em Brescia , juntamente com outros objetos de bronze, para evitar as conseqüências de um possível saque da cidade no século 4 ou 5, e desenterraram apenas em 1826. Eles agora são exibidos no Museu Arqueológico deSanta Giulia, em Brescia , Itália.
São Valentim
Reconstrução facial forense de São Valentim. Cícero Moraes, José Luís Lira, ABRHAGI,
Santa Maria in Cosmedin, Marcos Paulo Salles 




Reconstrução 3D

Em 13 de fevereiro de 2017 foi anunciada e apresentada ao mundo a face de São Valentim, reconstruída pelo designer 3D brasileiro Cícero Moraes a partir de fotos do crânio produzidas em Roma pelo hagiólogo brasileiro José Luís Lira. O rosto de São Valentim foi reconstruído através de técnicas de modelagem e aproximação facial forense em um processo que levou 3 meses de trabalho.[3][4][5]
Dia dos Namorados
Cartão do “Valentine´s Day” datado de 1909.
Morador de rua e seu cão dormindo sob viaduto nas proximidades do
Aeroporto de São Paulo/Congonhas- Deputado Freitas Nobre. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: