BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 12-10-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/12-10-2018.htm

Santa Blandina; Vitraux de Lucien Bégule (1901), Église Saint-Irénée. Lião, França.


perseguição em Lyon em 177 dC foi uma perseguição aos cristãos em Lugdunum , na Gália Romana (atual Lyon , França), durante o reinado de Marco Aurélio (161-180). A única conta dessa perseguição é uma carta preservados em Eusébio 's História Eclesiástica , livro 5, capítulo 1.
Leia mais


Blandina era uma jovem escrava da cidade de Lião, atual França. Como dito na História Eclesiástica de Eusébio de Cesareia, ela foi presa em 177, aos quinze anos, sob ordem do imperador Marco Aurélio por se declarar cristã. Suportou a tortura, afirmando sua fé diante de seus executores, repetindo a frase "Sou cristã". Ela foi torturada em uma grelha antes de ser atirada para um touro e, por fim, espancada e morta. Isso ocorreu em 2 de junho de 177. [carece de fontes]
No romance 'Ave Cristo', psicografado por Chico Xavier, é feita referencia a Escrava Blandina, como exemplo de mártir do cristianismo. [carece de fontes]
Leia mais:
Busto em mármore do imperador Marco Aurélio jovem.  Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo
Busto do imperador Marco Aurélio. Museu Arqueológico de Istambul. Turquia. Foto Ismael Gobbo


Marco Aurélio (em latim Marcus Aurelius26 de abril de 121 — 17 de março de 180), foi imperador romano desde 161 até sua morte. Seu reinado foi marcado por guerras na parte oriental do Império Romano contra os partas, e na fronteira norte, contra os germanos. Foi o último dos cinco bons imperadores, e é lembrado como um governante bem-sucedido e culto; dedicou-se à filosofia, especialmente à corrente filosófica do estoicismo, e escreveu uma obra que até hoje é lida, Meditações.
(Wikipedia)
Teatro romano na Colina de Fourvière. Lião, França. Foto Ismael Gobbo.


O antigo teatro de Fourvière ( francês : Théâtre antique de Lyon ) é um teatro romano em Lyon , França. Foi construído na colina de Fourvière , que está localizado no centro da cidade romana.
O teatro foi construído em duas etapas: por volta de 15 aC, um teatro com 90 m de diâmetro foi construído ao lado da colina. No início do século 2, a construção final acrescentou um último lugar para o público. O diâmetro é de 108 m e havia assentos para 10.000 pessoas.
Hoje, o teatro é principalmente um local turístico, mas ainda é usado como local cultural. Todos os anos, o festival Nuits de Fourvièreacontece no teatro.
Foto antiga de Lião, França. Praça Carnot. Monumento. Bonde.
A Lião moderna. França.  Foto Ismael Gobbo
O Livro dos Espíritos. Edição de 1860.
A primeira edição foi lançada em 18 de abril de 1857.
O Livro dos Médiuns. Edição de 1861.
Lançado em janeiro de 1861.
Busto de Allan Kardec em praça que leva o seu nome em  Guarulhos, SP . Foto fornecida por Luiz Gouveia.
Jardim da Luz. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.
Ecce homo- Eis o homem. Jesus e Pilatus. Pintura por Munkácsy Mihály
Crucificação. Óleo no painel por  Eugène Delacroix.
Paisagem com o  Cristo e seus  discípulos na estrada de Emaús. Óleo sobre tela por Jan Wildens.
Imagem/fonte:

0 comentários: