BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 03-11-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/03-11-2018.htm

Louis Figuier.




Louis Figuier (15 de fevereiro de 1819 - 8 de novembro de 1894) foi um cientista e escritor francês. Ele era sobrinho de Pierre-Oscar Figuier e tornou-se professor de química na L'Ecole de pharmacie de Montpellier.

Carreira
Figuier tornou-se Doutor em Medicina (1841), agrégé de farmacologia , química (1844–1853) e física e obteve seu doutorado em (1850). Figuier foi nomeado professor da L'Ecole de Pharmacie de Paris depois de deixar Montpellier. Em sua pesquisa, ele se viu oposto a Claude Bernard ; Como resultado desse conflito, ele abandonou sua pesquisa para se dedicar à ciência popular. Ele editou e publicou um anuário de 1857 a 1894 - L'Année scientifique et industrielle (ou Exposé annuel des travaux ) - no qual compilou um inventário das descobertas científicas do ano (foi continuado após sua morte até 1914). Ele foi o autor de numerosos trabalhos de sucesso:Les Grandes invenções anciennes et modernes (1861), Le Savant du foyer(1862), La Terre avant le déluge (1863) ilustrada por Édouard Riou , La Terre et les meros (1864), Les Merveilles de la science (1867–1891) .
Influenciada pelas Evidências Geológicas da Antiguidade do Homem, de Charles Lyell , de 1863, a segunda edição de 1867 de La Terre avant le déluge abandonou o Jardim do Éden, mostrada na primeira edição, e incluiu ilustrações dramáticas de homens e mulheres selvagens usando peles de animais. empunhando machados de pedra. [1]

Frontispício do prefácio do Tomo 1. Les Merveilles da Ciencia. Louis Figuier.
Embarque do Conde de Cagliostro para ir a Malta.


Alessandro, Conde de Cagliostro (Palermo2 de junho de 1743 — San Leo26 de agosto de 1795) era o pseudônimo[1] do viajanteocultistaalquimistacurandeiro e maçom Giuseppe Giovanni Battista Vincenzo Pietro Antonio Matteo Balsamo.
Figura controversa do século XVIII, Cagliostro, como ficou conhecido, dizia ter poderes sobrenaturais. Por conta da fama, circulou entre a nobreza europeia, mas foi preso por ter aplicado golpes. Sua credibilidade foi contestada principalmente depois da sua morte. O historiador Thomas Carlyle (1795-1881) classificou Cagliostro como o "Príncipe dos Charlatões".
Leia mais:
As irmãs Fox.


As irmãs Fox eram três irmãs de Nova York que desempenharam um papel importante na criação do espiritismo : Leah (1831–1890), Margaret (também chamada Maggie) (1833–1893) e Kate (também chamada Catherine) Fox (1837–1892). ). [1] As duas irmãs mais novas usaram "batidas" para convencer sua irmã mais velha e outras de que elas estavam se comunicando com espíritos. Sua irmã mais velha, em seguida, assumiu e administrou suas carreiras por algum tempo. Todos eles tiveram sucesso como médiuns por muitos anos.
Em 1888, Margaret e Kate confessaram que seus rappings tinham sido uma farsa e publicamente demonstraram seu método. Margaret tentou se retratar de sua confissão no ano seguinte, mas sua reputação estava arruinada e em menos de cinco anos todos estavam mortos, com Margaret e Kate morrendo em extrema pobreza. [2] [3] Apesar de sua confissão, o movimento Espiritualismo continuou a crescer em popularidade. [4]
Leia mais:
Chevreul. Decano da Academia.

Michel Eugène Chevreul (31 de agosto de 1786 - 9 de abril de 1889) [1] foi um químico francês cujo trabalho com ácidos graxos levou a aplicações precoces nos campos da arte e da ciência. Ele é creditado com a descoberta de ácido margarico , creatina e projetar uma forma inicial de sabão feito de gorduras animais e sal. Ele viveu até 102 e foi um pioneiro no campo da gerontologia . Ele também é uma das 72 pessoas cujos nomes estão inscritos na Torre Eiffel ; desses 72 cientistas e engenheiros, Chevreul foi um dos dois únicos que ainda estavam vivos quando Eiffel plantou o Tricolor francêsno topo da torre em 31 de março de 1889, sendo o outro Hippolyte Fizeau.
Leia mais:
Jobert de Lamballe


Antoine Joseph Jobert de Lamballe (17 de dezembro de 1799 - 19 de abril de 1867 [1] ) foi um cirurgião francês . Ele nasceu em Matignon, estudou medicina em Paris e, em 1830, tornou-se cirurgião no Hospital Saint-Louis . Ele foi eleito para a Academia de Medicina em 1840 e para a Academia de Ciências em 1856.

Leia mais:
Pedra que encima o dólmen de Allan Kardec no Cemitério Pére Lachaise com a célebre legenda
reencarnacionista: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”. Foto Ismael Gobbo
Paris, França. No centro da foto a igreja dos inválidos. Foto Ismael Gobbo.
Em Paris Allan Kardec levou avante a tarefa de Codificar o Espiritismo.
Cemitério São João Batista com o Cristo Redentor ao fundo. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo.
Judas, à direita, retirando-se da última ceia. Pintura  por Carl Bloch.

0 comentários: