BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 22-11-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/22-11-2018.htm

Fotografia de Gérard de Nerval. (Adrien Tournachon e Félix Nadar)


Gérard de Nerval (Paris, 22 de Maio de 1808 - 25 de Janeiro de 1855) foi um escritor do século XIX. É um dos autores mais importantes da literatura francesa.
Leia mais:
Torquato Tasso, 22 anos. Óleo sobre tela de Jacopo Bassano.
Imagem/fonte:

Torquato Tasso (Sorrento11 de março de 1544 — Roma25 de abril de 1595) foi um poeta italiano, contemporâneo de Ariosto, do século XVI, conhecido pelo poema La Gerusalemme Liberata (A Jerusalém libertada), de 1580, no qual descreve os combates imaginários entre cristãos e muçulmanos, no fim da Primeira Cruzada, durante o cerco de Jerusalém. Ele sofria de uma doença mental e morreu poucos dias antes de ser prevista sua coroação como o rei dos poetas pelo Papa. Até o início do século XIX, Tasso continua sendo um dos poetas mais lidos na Europa.[1]
Leia mais:
Jean de La Fontaine.


Jean de La Fontaine , nascido em8 de julho de 1621em Château-Thierry e morreu em13 de abril de 1695em Paris , é um poeta francês de grande renome, principalmente por suas fábulas e, em menor medida, por seus contos . Ele também é responsável por vários poemas, peças de teatro e libretos de ópera que confirmam sua ambição como moralista.
Leia mais:
Fábulas de La Fontaine
Jean  de La Fontaine. Lápide  no Cemitério Père Lachaise. Paris, França.
Lady Esther Stanhope

Lady Esther (ou Hester) Stanhope , nascida em 1776, morreu na noite de 23/24 de junho de 1839, é uma rica aristocrata britânico que se tornou uma aventureira no Oriente Médio . Ela foi proclamada "Rainha de Palmyra  " por tribais beduínos 1antes de se tornar uma espécie de "profeta" no país druso no Líbano . A Revue des Deux Mondes de 1845 descreve como "Rainha de Tadmor , bruxa, profeta, patriarca, líder árabe, morreu em 1839 no telhado em ruínas de seu palácio em ruínas em Djîhoun no Líbano 2  "
Leia mais:
Vista de Palmira na Siria.

Palmyra, árabe: Tadmur, era uma cidade antiga no centro da Síria. Na antiguidade, era uma cidade importante localizada em um oásis a 215 km a nordeste de Damasco [1] e a 180 km a sudoeste do Eufrates em Deir ez-Zor. Fazia tempo que era uma parada de caravana vital para viajantes que cruzam o deserto sírio e era conhecida como a Noiva do Deserto. 
Leia mais:
Os fariseus questionam  Jesus. Aquarela por James Tissot.
Imagem/fonte:
Cristo e o jovem rico. Óleo sobre tela por A. N. Mironov.
O retorno do Filho Pródigo. Óleo sobre tela por Rembrandt.
Imagem/fonte:
Sermão  da Montanha. Óleo sobre tela Carl Heinrich Bloch
A Caridade. Óleo sobre tela por João Zeferino da Costa. Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

0 comentários: