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segunda-feira, 30 de abril de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 01-05-2018. SALVE O "DIA DO TRABALHADOR"

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http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/01-05-2018.htm

François de Pâris em oração.
Gravura da morte de François de Pâris.
Imagem/fonte:

Em 1731, uma série fenomenal de eventos começou a ser relatada no cemitério que supostamente produziu curas extraordinárias, aparentemente depois que as pessoas que visitavam experimentaram "violentos movimentos convulsivos que atingiram os pacientes logo após seus corpos tocarem o mármore da tumba, às vezes sem se aproximarem dele". engolindo em vinho ou água, uma pequena porção da terra reunida em torno dela. [10] Essas pessoas ficaram conhecidas como os " convulsionários de Saint-Médard ".  https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris
Convulsionários de Saint-Médard. Sessão de “alivio”.


Os convulsionários de Saint-Médard eram um grupo de peregrinos religiosos franceses do século XVIII que exibiam convulsões e mais tarde constituíam uma seita religiosa e um movimento político . Esta prática originou-se no túmulo de François de Pâris , um diácono jansenista ascético que foi sepultado no cemitério da paróquia de Saint-Médard em Paris . Os convulsionários foram associados ao movimento jansenista, que se tornou mais politicamente ativo depois que a bula papal Unigenitus baniu oficialmente a seita.
Convulsionários confinados na Bastilha. Gavura do século XVIII.
Imagem/fonte:
General Hoche, nascido em Versalhes aos 24 de junho de 1768. Morreu em Wetzlar, Sacro Império Romano aos 19 de setembro de 1797 com 29 anos de idade.


Louis Lazare Hoche (24 de junho de 1768 - 19 de setembro de 1797) foi um soldado francês que subiu para ser general do exército revolucionário. Ele é mais conhecido por sua vitória sobre as forças realistas na Bretanha. Seu sobrenome é um dos nomes inscritos no Arco do Triunfo , na Coluna 3. Richard Holmes diz que ele era "rápido, severo e implacável ... um general de talento real cuja morte prematura foi uma perda para a França. " [1]
1891 Dança Fantasma Sioux. Danças fantasmas influenciaram muitas religiões nativas americanas.
Postal russo baseado em uma foto tirada em 1908 por S.I. Borisov, mostrando uma mulher xamã provavelmente da etniaKhakas.

Imagem de um cartão postal emitido em Império Russo , no início de 20 th século. Seus textos originais dizem em francês "Un chaman (sorcier) d'Alatai", pode ser traduzido como "Um xamã (feiticeiro) de Altai" em inglês. Pode ver-se também no museu de Tomsk . O etnógrafo Hoppál identifica a mulher xamã como de origem Altai Kizhi ou Khakas , admitindo que ela não pode ser decidida exatamente a partir da imagem, qual das duas. [1] A foto etnográfica em si, após a qual os cartões postais foram emitidos, foi tirada pelo etnógrafo SI Borisov em 1908. [2] . Note que a mulher em pé está segurando o tambor de um xamã, não um gongo. https://commons.wikimedia.org/wiki/File:SB_-_Altay_shaman_with_drum.jpg

Moradores de rua em São Paulo. Foto Ismael Gobbo.
A luta pelo pão de cada dia. São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo.
Parque El Olivar, em San Isidro, Lima, Peru. Foto Ismael Gobbo.
Close do Monumento ao Divino Salvador do Mundo, na Praça das Américas, em San Salvador.
Elias ressuscita o filho da viúva de Sarepta. Pintura por Louis Hersent.
Visão de Haifa a partir do Monte Carmelo, onde Elias fazia suas pregações. Israel. Foto Ismael Gobbo.
Pregação de São João. Pintada em tela, gravada por Bernard Lépicier