BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 9 de junho de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 09-06-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/09-06-2018.htm

Vicente de Paulo


Vicente de Paulo,[1] nascido Vincent de Paul ou Vincent Depaul, (Pouy,[2] 24 de abril de 1581 — Paris27 de setembro de 1660) foi um sacerdote católico francês, declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737. Foi um dos grandes protagonistas da Reforma Católicana França do século XVII.
..................
................
...........

Busto de Júlio César conservado no Museu Nacional de Nápoles, Itália.



Júlio César[a] (em latimCaius ou Gaius Iulius Caesar ou IMP•C•IVLIVS•CÆSAR•DIVVS[1]13 de julho de 100 a.C.[b] – 15 de março de 44 a.C.[c]) foi um patrício, líder militar e político romano. Desempenhou um papel crítico na transformação da República Romana no Império Romano. Muito da historiografia das campanhas militares de César foi escrita por ele próprio ou por fontes contemporâneas dele, a maioria, cartas e discursos de Cícero e manuscritos de Salústio. Sua biografia foi posteriormente melhor escrita pelos historiadores Suetônio e Plutarco. César é considerado por muitos acadêmicos como um dos maiores comandantes militares da história.[1]
..............................................
........................................
....................

Denário de Júlio César laureado, crescente atras,  e a a deusa Vênus segurando a vitória e o cetro.
Vercingetórix joga sua espada aos pés de César. Pintura por Lionel Royer


A pintura retrata a rendição do chefe gaulês após a Batalha de Alesia (52 aC).  (Wikipédia)
A morte de César. Óleo sobre tela por  Jean-Léon Gérôme.



Júlio César foi assassinado em Roma nos idos de março (15 de março), 44 aC. Caracteristicamente, Gérôme retratou não o incidente em si, mas suas conseqüências imediatas. A ilusão da realidade que Gérôme transmitiu às suas pinturas com sua técnica suave e polida levou um crítico a comentar: "Se a fotografia existisse nos dias de César, alguém poderia acreditar que a foto foi pintada a partir de uma fotografia tirada no local no exato momento da catástrofe ".
Brutus e o Fantasma de César (1802), gravura em chapa de cobre de Edward Scriven de uma pintura de Richard Westall , ilustrando o Ato IV, Cena III, de Júlio César de Shakespeare
Imagem/fonte:
São Luis IX em óleo sobre tela por El Greco



Luis IX (25 de abril de 1214 - 25 de agosto de 1270), comumente conhecido como São Luís , era rei da França e é um santo católicoanglicano canonizado . Luís foi coroado em Reims aos 12 anos, após a morte de seu pai Luís VIII, o Leão , embora sua mãe, Blanche de Castela , governasse o reino até que ele atingisse a maturidade. Durante a infância de Luís, Blanche lidou com a oposição de vassalos rebeldes e pôs fim à Cruzada Albigense que havia começado 20 anos antes.
Quando adulto, Luís IX enfrentou conflitos recorrentes com alguns dos nobres mais poderosos, como Hugh X de Lusignan e Peter de Dreux . Simultaneamente, Henrique III da Inglaterra tentou restaurar suas posses continentais , mas foi derrotado na batalha de Taillebourg . Seu reinado viu a anexação de várias províncias, nomeadamente a Normandia , Maine e Provence .
Luís IX foi um reformador e desenvolveu a justiça real francesa, na qual o rei era o juiz supremo a quem qualquer um poderia apelar para pedir a emenda de um julgamento. Ele proibiu julgamentos por calvário , tentou impedir as guerras privadas que assolavam o país e introduziu a presunção de inocência em processos criminais. Para impor a aplicação desse novo sistema legal, Luís IX criou reitores e oficiais de justiça .
........................
................
..........
Rosas em “El Rosedal”, Buenos Aires, Argentina. Foto Laura Emilia Michelin Gobbo.
Dona  Cidália Xavier Carvalho em seu jardim: “Uma rosa para Chico Xavier”. Cidália desencarnou aos 01-05-2015.
Foto Ismael Gobbo
 Ciganos. Uma pobre família cigana sentada na rua. Óleo sobre tela por  Raja Ravi Varma
O Bom Samaritano. Óleo sobre tela por Francis Hayman.
Imagem/fonte:
Jovem mulher costura. Aquarela por Vincent van Gogh.
Imagem/fonte: