BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 14 de junho de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 15-06-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/15-06-2018.htm

Beest_Street_in_The_Hague
Rua em Haia. Óleo sobre tela por Sybrand van Beest.
Casamento de Luis XIV e Maria Teresa. Óleo sobre tela por Jacques Laumosnier.


Luís XIV (Saint-Germain-en-Laye5 de setembro de 1638 – Versalhes1 de setembro de 1715), apelidado de "o Grande" e "Rei Sol", foi o Rei da França e Navarra de 1643 até à sua morte. Seu reinado de 72 anos é o mais longo de toda história do planeta; Nenhum outro monarca ocupou um trono por tanto tempo. Foi um dos líderes da crescente centralização de poder na era do absolutismo europeu.  https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_XIV_de_Fran%C3%A7a
Lamennais. Obra de  Jean-Baptiste Paulin Guérin


Hughes Félicité Robert de Lamennais (Saint-Malo19 de junho de 1782 - Paris27 de fevereiro de 1854), foi um filósofo e escritorpolítico francês.[1]
A Rainha Margot  de  Alexandre Dumas.
Retrato de Margarida de Valois


 Margarida de Valois ( francês : Marguerite , 14 de maio de 1553 - 27 de março de 1615), geralmente Margot , era uma princesa francesa da dinastia dos Valois que se tornou rainha consorte de Navarra e mais tarde também da França .
Por seu casamento com Henrique III de Navarra (mais tarde Henrique IV da França), ela foi rainha de Navarra e depois da França na ascensão do trono a seu marido em 1589. Seu casamento foi anulado em 1599 por decisão do papa. Ela era filha do rei Henrique II da França e Catarina de Médicis e irmã dos reis Francisco II , Carlos IX e Henrique III . 

Vista aérea do Palácio de Versalhes.
Imagem/fonte:


Palácio de Versalhes (em francêsChâteau de Versailles) é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas actualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França. Wikipedia.
A cadeira no caminho. Foto Ismael Gobbo
Paisagem com a “Parábola do Semeador”. Óleo no painel por Pieter Bruegel.
Joio.
"Mas enquanto os homens dormiam, seu inimigo veio e semeou joio".

Lições de Objetos de Cristo por Ellen Gould Harmon White, página 73 https://archive.org/details/christsobjectles00whitrich

artistas de Nova York contratados pela Pacific Press Publishing Company expressamente para ilustrar este livro (página 8)
Campos de trigo no Estado do Paraná, Brasil. Fotos Ismael Gobbo.