BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 27-09-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/27-09-2018.htm





A versão de Mareska e Donny (1845) do aparato de AJP Thilorier para fazer dióxido de carbono líquido, mostrando o gerador (à direita) e o receptáculo (à esquerda).
Imagem/fonte:




Adrien-Jean-Pierre Thilorier (16 de fevereiro de 1790 - 2 de dezembro de 1844) foi um inventor francês que foi a primeira pessoa a produzir dióxido de carbono sólido (" gelo seco").
.................................
........................
..............
Uma pintura óleo sobre tela  de Delphine de Girardin, por Louis Hersent


Delphine de Girardin (24 de janeiro de 1804 - 29 de junho de 1855), pseudônimo de Vicomte Delaunay , era um escritor francês.
Ela nasceu em Aachen e batizou Delphine Gay . Sua mãe, a conhecida Madame Sophie Gay , criou-a no meio de uma brilhante sociedade literária. Sua prima era a escritora Hortense Allart . [1] Gay publicou dois volumes de miscelânea, Essais poetiques (1824) e Nouveaux Essais poétiques (1825). Uma visita à Itália em 1827, durante a qual ela foi entusiasticamente recebida pelos letrados de Roma e até coroada na capital, produziu vários poemas, dos quais o mais ambicioso foi Napoline (1833).
...............................
.......................
.................

Leia mais:
Retrato de William Ellery Channing por Oswald Chambers.





William Ellery Channing (7 de abril de 1780 - 2 de outubro de 1842) foi o principal pregador unitarista nos Estados Unidos no início do século XIX e, junto com Andrews Norton (1786-1853), um dos principais teólogos do unitarismo. Channing era conhecido por seus sermões articulados e apaixonados e discursos públicos, e como um proeminente pensador na teologia liberal da época. Sua religião e pensamento estavam entre as principais influências sobre os transcendentalistas da Nova Inglaterra, embora ele nunca contribuísse com suas opiniões, que ele considerava extremas. Ele defendeu, especialmente em seu "Baltimore Sermon" [1] de 5 de maio de 1819, dado na ordenação do teólogo e educador Jared Sparks (1789-1866) como o primeiro ministro da recém-organizada Primeira Igreja Independente de Baltimore , os princípios e princípios da filosofia e teologia do Unitarianismo , levando à organização em 1825 da primeira denominação unitária na América ( American Unitarian Associação ) e os desenvolvimentos posteriores e fusões entre Unitaristas e Universalistas, resultando finalmente na Associação Universalista Unitária da América em 1961.
F. de Lamennais
F. de Lamennais : [estampe] / Aloysius Calamatta ad vivum delineavit et sculpsit 1847


Hughes Félicité Robert de Lamennais (Saint-Malo19 de junho de 1782 - Paris27 de fevereiro de 1854), foi um filósofo e escritorpolítico francês.[1]
Nascido em uma família de armadores de Saint-Malo, foi educado por seu irmão João e tornou-se padre[1] escritor brilhante, tornou-se uma figura influente e controversa na história da Igreja católica francesa. Juntamente com seu irmão Jean, concebeu a ideia de reviver o Catolicismo Romano como uma chave para a regeneração social. Chegaram a esboçar um programa de reforma, sob o título "Reflexão do estado da Igreja…", no ano de 1808.
..............................
.....................
................

Leia mais:
Oeuvres Complèts de F. de La Mennais
Saint-Malo, França. A cidade onde Nasceu F. Lamennais. Pintura em Água-forte por Malo-Renault


Malo-Renault , pseudônimo de Emile Auguste Renault , nascido em Saint-Malo em5 de outubro de 1870e morreu em Le Havre em19 de julho de 1938   É um desenhador , artista pastel , gravador e ilustrador francês.
Praça Júlio Prestes. São Paulo, Brasil.