BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 30 de junho de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 01-07-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/01-07-2019.htm

800px-Galileos_Dialogue_Title_Page
Dialogo de Galileo Galilei


Galileu Galilei (em italianoGalileo Galilei Pisa15 de fevereiro de 1564 — Florença8 de janeiro de 1642[2]) foi um físicomatemáticoastrônomo e filósofo florentino.
Galileu Galilei foi personalidade fundamental na revolução científica. Foi o mais velho dos sete filhos do alaudista Vincenzo Galilei e de Giulia Ammannati.[3] Viveu boa parte de sua vida entre Pisa e Florença, originalmente na época de seu nascimento ambas parte do Ducado de Florença e, mais tarde, na época de seu falecimento, integrantes do Grão-Ducado da Toscana.
Leia mais:
800px-Bartolomeu_Velho_1568
Sistema Geocêntrico

Figura dos corpos celestes - Uma ilustração do sistema geocêntrico ptolemaico pelo cosmógrafo e cartógrafo portugues Bartolomeu Velho , 1568 (Bibliothèque Nationale, Paris). Wikipedia
Heliocentric

Universo Heliocêntrico
image010
Galileu diante da Inquisição Romana em pintura de Cristiano Banti.
Basílica de  Santa Cruz. Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo.


Basílica de Santa Cruz (em italiano Basilica di Santa Croce) é a principal igreja franciscana em Florença, na Itália, e uma das principais basílicas da Igreja Católica no mundo. Está situada na Piazza di Santa Croce, a lesta da basílica de Santa Maria del Fiore. É o lugar onde estão enterrados alguns dos mais ilustres italianos, tais como MichelângeloGalileo GalileiMaquiavel e Rossini, e assim é apelidada de Panteão das Glórias Italianas.
Túmulo de Galileu Galilei dentro da Basílica de Santa Cruz. Florença, Itália.
Página de título do Coelum Stellatum Christianum 



Julius Schiller (c. 1580 - 1627) foi advogado de Augsburg , que, como seu colega e colega Johann Bayer, publicou um atlas estelar na cartografia celestial .
No ano de sua morte, Schiller, com a ajuda de Bayer, publicou o atlas estelar Coelum Stellatum Christianum, que substituiu constelações pagãs por figuras bíblicas e cristãs primitivas . Especificamente, Schiller substituiu as constelações zodiacaispelos doze apóstolos , as constelações do norte por figuras do Novo Testamento e as constelações do sul por figuras do Antigo Testamento .
Os planetas, sol e lua também foram substituídos por figuras bíblicas.
Lucas Kilian foi o artista que gravou as placas.
O atlas estelar era considerado apenas uma curiosidade e, em contraste com a Uranometria de Bayer , não obteve ampla aceitação.

*******************

Cartografia celeste:
Cartografia celeste,[1] uranografia[2][3] ou cartografia estelar é um ramo da astronomia e da cartografia preocupada com o mapeamento de estrelasgaláxias e outros objetos astronômicos na esfera celeste. Medir a posição e o brilho dos objetos mapeados requer vários tipos de instrumentos e técnicas. Essas técnicas se desenvolveram a partir de medidas de ângulos com quadrantes a olho nu. Depois vieran as medidas com sextantes, que também continham lentes para a medida da magnitude do brilho do objeto. Atualmente tais medidas são computadorizadas com o auxílio de telescópios automáticos, espaciais ou terrestres.
Os uranógrafos contribuíram para a história da astronomia com o posicionamento de planetas, tabela de estrelas e cartas celestes para a astronomia amadora e profissional. Mas, hoje em dia, mapas celestes foram compilados por computadores e o posicionamento automático dos telescópios é possível usando bancos de dados estelares e de outros objetos astronômicos.
Leia mais:
Camille Flammarion na ocular de seu refrator Bardou de 9 ½ polegadas em seu observatório Juvisy.
Meados dos anos 1880. Imagem/fonte:
Telescópio espacial Hubble
Imagem do Planeta Marte capturada pelo Telescópio Hubble
Chamamento a Pedro e André em óleo sobre tela de Caravaggio.
Imagem/fonte:
Jesus curando o leproso. Pintura por Jean-Marie Melchior Doze.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/23-11-2018_arquivos/image027.jpg
Jesus curando um homem paralítico em Cafarnaum. Gravura por Bernhard Rode. 1780.
São Pedro curando os enfermos. Detalhe do quadro de Laurent de La Hyre exposto na Catedral Notre Dame, Paris.
Foto Ismael Gobbo
Allan Kardec (1804- 1869). Codificador do Espiritismo

Rubens Toledo
Linda música homenageando Chico Xavier
Acesse:

Vídeo. “O Legado de Allan Kardec”  com
Simoni Privato Goidanich

O ator Leonardo Wilson de Medeiros, que desempenhou o papel como o Codificador, no filme recém lançado "Kardec", fez palestra e atendeu a perguntas no Grupo Espírita Casa do Caminho, em São Paulo.

Cristo na tempestade no Mar da Galileia.. Óleo sobre cobre de Jan Brueghel o velho 
Imagem/fonte:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/12-01-2019_arquivos/image053.jpg
Mar da Galiléia. Israel. Foto Ismael Gobbo

O maior lago de água doce de Israel , o Lago Tiberíades, também é conhecido como o Mar de Tiberíades, o Lago de Genesaré, o Lago Kinneret e o Mar da Galiléia. O lago mede pouco mais de 21 quilômetros de norte a sul e tem apenas 43 metros de profundidade. O lago é alimentado em parte por nascentes subterrâneas relacionadas ao setor da Jordânia do Grande Vale do Rift, mas a maior parte de sua água vem do rio Jordão, que entra do norte. O curso sinuoso do rio pode ser visto drenando a extremidade sul do lago no fundo da imagem. Os padrões de campo angulares verdes e marrons cobrem a maioria das encostas nesta paisagem árida. Telhados brilhantes são a marca registrada de várias aldeias da região. O maior agrupamento de telhados brilhantes e quarteirões da cidade indica a localização de Tiberíades (em homenagem ao imperador romano Tibério), visível à imagem deixada na margem sudoeste do lago.


Jesus centralizou seu apostolado às margens do Mar da Galiléia, sobretudo na cidade de Cafarnaum. Dali partiu para outras regiões em pregações, inclusive em Jerusalém, onde foi crucificado. O Mar da Galiléia é um lago de água doce que recebe as águas do Rio Jordão.

Este obelisco situado no calçadão de Tiberíades mostra o  formato do Lago de Tiberíades, ou Mar da
Galiléia,  ou Lago de Genesaré, ou Lago Kineret, etc,  parecido ao de uma viola ou de uma pera. 
Trata-se de um reservatório natural de água doce formado pelo  Rio Jordão que entra no
 lago a  - 208,80 m  e dele sai a - 213,00m em relação ao nível do Mar  Mediterrâneo.
O Rio Jordão nasce no Monte Hermon  e deságua no Mar Morto.
Foto Ismael Gobbo