BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 29-10-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/29-10-2019.htm

Jesus curando uma mulher enferma no sábado. Aquarela de James Tissot



De acordo com o Evangelho, Jesus estava ensinando em uma das sinagogas no sábado e havia uma mulher aleijada por um espírito por dezoito anos. Ela estava curvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou para frente e disse a ela:
"Mulher, você está livre de sua enfermidade."
Então ele colocou as mãos sobre ela e imediatamente ela se endireitou e louvou a Deus.
Leia mais:

O homem possuído na sinagoga. Aquarela de James Tissot.
Imagem/fonte:
Arquivo: Possedées de Morzine.jpg
Possuídos de Morzine.
Quadro que descreve a cerimônia de confirmação de 1864 em Morzine. O bispo de Annecy molestado pelas mulheres da comunidade "possuído por demônios". Encontro 1864
Pintura em ferro de Laurent Baud (1827-1907)



Possuído de Morzine:
possuido de Morzine é o nome dado a um fenômeno coletivo de posse , chamada mal de Morzine , que teve lugar NO XIX th  século da cidade de Morzine em Haute-Savoie .

História
Por cerca de treze anos, de 1857 a 1870, dezenas de mulheres morzinas foram acometidas de convulsões , alucinações e ataques sonambúlicos . Eles disseram que estavam possuídos por demônios.
O Dr. Augustin Constans, inspetor geral dos manicômios e um dos médicos que examinaram os pacientes, descreveu esses fatos como "uma epidemia de histero-demonopatia". A psiquiatria contemporânea poderia chamar essas crises de " histeria de conversão  ".
Este caso teve, numa época em que a psiquiatria era uma especialidade gagueira, uma grande publicidade. As revistas científicas ecoaram os fatos 1 , 2 , 3 , Joseph Arthaud , médico alienista do asilo Vinatier em Bron, especialmente para examinar os Morzinoises. Magnetizadores e espiritualistas também se mudou 4 , 5 "O espírita Allan Kardec 6 foi para Morzine antes de ser reprimido pelos gendarmes.
Jesus e a mulher cananéia. Óleo sobre tela de Michael Angelo Immenraet
Imagem/fonte:

Exorcismo da filha da mulher siro-fenícia é um dos milagres de Jesus nos Evangelhos e é contado no Evangelho de Marcos no capítulo 7 ( Marcos 7: 24-30 ) e no Evangelho de Mateus no capítulo 15 ( Mateus 15:21). -28 ). Em Mateus, a história é contada como a cura da filha de uma mulher cananéia . [1] De acordo com ambos os relatos, Jesus exorcizou a filha da mulher enquanto viajava na região de Tiro e Sidom , devido à  demonstrada pela mulher.
File:Incubus.jpg
Incubus. Aquatinta colorida
Íncubo (em latim incubus, de incubare) é um demônio na forma masculina que invade o sonho de pessoas a fim de ter uma relação sexualcom elas. O íncubo drena a energia da vítima para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a viva, mas em condições muito frágeis. A versão feminina desse demônio é chamada de súcubo.

O homem feito louco com medo. Óleo sobre papel montado na lona por Gustave Courbet

São Paulo curando o aleijado de Listra. Óleo sobre tela por Karel Dujardin
A Escola de Atenas.
Dona Irma Ragazzi Martins:  (Santa Rita do Passa Quatro, SP,  1913 – Araçatuba, SP,  1959)
Dona Irma Ragazzi Martins, já enferma, com os filhos e o esposo Francisco Martins Filho.
Praça e Mural dedicado a Zequinha de Abreu em Santa Rita do Passa Quatro, SP, cidade onde nasceu
dona Irma Ragazzi Martins, grande vulto do movimento espírita no ano de 1913. Foto Ismael Gobbo
Busto dedicado a Zequinha de Abreu. Praça Zequinha de Abreu. Santa Rita do Passa Quatro, SP. Foto Ismael Gobbo.


José Gomes de Abreu, conhecido como Zequinha de Abreu (Santa Rita do Passa Quatro, 19 de setembro de 1880 São Paulo, 22 de janeiro de 1935) foi um músico, compositor e instrumentista brasileiro. Tocava flauta, clarinete erequinta. Um dos maiores compositores de choros, é autor do famoso choro "Tico-Tico no Fubá", que foi muito divulgado no Exterior nos anos 40 por Carmen Miranda. Abreu foi organizador e regente de orquestras e bandas no interior paulista.
Antiga estação ferroviária de Santa Rita do Passa Quatro, SP, cidade onde nasceu Zequinha de Abreu.
No local funciona o Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu. Foto Ismael Gobbo
Banda musical “Zequinha Abreu”
Foto exposta no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu, em Santa Rita do Passa Quatro, SP, sua terra natal.
Reprodução “in loco” por Ismael Gobbo.

OUÇA A VALSA “BRANCA” DE AUTORIA DE ZEQUINHA DE ABREU:
PIANISTA TANIA ZONIS