BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 10 de julho de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 11-07-2020

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JULHO/11-07-2020.htm


Cabeça do imperador Nero executada em mármore de Paros* . Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.


Nero Cláudio César Augusto Germânico (em latim Nero Claudius Cæsar Augustus GermanicusAnzio15 de dezembro de 37 d.C. — Roma9 de junho de 68),[1] foi um imperador romano que governou de 13 de outubro de 54 até a sua morte, a 9 de junho de 68.
Nascido com o nome de Lúcio Domício Enobarbo, era descendente de uma das principais famílias romanas, pelo pai Cneu Domício Enobarbo e da família imperial júlio-claudiana[2] através da mãe Agripina, a Jovem, filha de Germânico e neta de César Augusto. Ascendeu ao trono após a morte do seu tio Cláudio, que o nomeara o seu sucessor.
Durante o seu governo, focou-se principalmente na diplomacia e no comércio, e tentou aumentar o capital cultural do império. Ordenou a construção de diversos teatros e promoveu os jogos e provas atléticas. Diplomática e militarmente, o seu reinado caracterizou-se pelo sucesso contra o Império Parta, a repressão da revolta dos britânicos (6061) e uma melhora das relações com Grécia. Em 68 ocorreu um golpe de estado de vários governadores, após o qual, aparentemente, foi forçado a suicidar-se.[3]
O reinado de Nero é associado habitualmente à tirania e à extravagância.[4] É recordado por uma série de execuções sistemáticas, incluindo a da sua própria mãe[5] e o seu meio-irmão Britânico, e sobretudo pela crença generalizada de que, enquanto Roma ardia, ele estaria compondo com a sua lira,[6] além de ser um implacável perseguidor dos cristãos. Estas opiniões são baseadas primariamente nos escritos dos historiadores TácitoSuetônio e Dião Cássio. Poucas das fontes antigas que sobreviveram o descrevem dum modo favorável,[7] embora haja algumas que relatam a sua enorme popularidade entre o povo romano, sobretudo no Oriente.[8]
A fiabilidade das fontes que relatam os tirânicos atos de Nero é atualmente controversa. Separar a realidade da ficção, em relação às fontes antigas, pode ser impossível.[9]
Leia mais:


*  Paros
Paros (em gregoΠάρος, tr. Páros; em vênetoParo) é uma ilha grega do Mar Egeu central, uma das maiores ilhas do arquipélago das Cíclades. Estende-se a oeste da ilha de Naxos, da qual é separada por um canal, próximo da ilha de Antiparos.
Foi famosa durante toda a Antiguidade clássica pelo mármore que exportava.[1]

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/01-10-2019_arquivos/image012.jpg
Incêndio de Roma. Óleo sobre tela de Hubert Robert.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/14-11-2018_arquivos/image018.jpg
Cristãos sendo usados como tochas humanas, na perseguição sob Nero. Óleo sobre tela por Henryk Siemiradski.


Aparição do Apóstolo Pedro a São Pedro Nolasco. Óleo sobre tela de Francisco de Zurbarán
Imagem/fonte:

Pedro Nolasco foi um santo católico nascido na França e que desenvolveu seu trabalho missionário religioso na Espanha.
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/01-04-2015_arquivos/image028.jpg
Mártir na arena do circo. Obra por Fyodor Bronnikov de 1869
File:Benediktusmedaille.jpg
Medalha de São Bento

medalha de São Bento é uma medalha sacramental cristã que contém iconografia relacionada a São Bento de Nursia . É usado por católicos , anglicanos e em alguns crentes luteranos , metodistas ocidentais e ortodoxos .
É uma das medalhas mais antigas da cristandade, e aqueles que a usam acreditam ter poder contra o mal. O anverso da medalha apresenta uma imagem de Bento de Nursia e o reverso tem, entre outras coisas, as iniciais da frase Vade retro satana , uma fórmula católica de origem medieval que deriva de uma frase que o Evangelho de Marcos (8:33 ) põe nos lábios de Jesus de Nazaré .
Leia mais:
File:Fedotov cholera.jpg
Este quadro de Pavel Fedotov mostra uma morte por cólera em meados do século XIX.

Pandemia de cólera de 1846-1860
terceira pandemia de cólera (1846-60) foi o terceiro grande surto de cólera com origem na Índia no século XIX e que se alastrou muito para além das suas fronteiras. Investigadores da UCLA acreditam que o surto pode ter começado em 1837 e durado até 1863.[1] Na Rússia, mais de um milhão de pessoas morreram de cólera. Entre 1853 e 1864, a epidemia em Londres ceifou mais de 10.000 vidas e houve mais de 23.000 mortes em toda a Grã-Bretanha. Esta pandemia foi a que provocou mais mortos no século XIX.[2]
Como nas pandemias que a precederam, a cólera espalhou-se desde o delta do rio Ganges na Índia e provocou um número elevado de mortes nas populações da Ásia, da Europa, da África e da América do Norte. Considera-se que 1854 foi o pior ano da pandemia, uma vez que 23.000 pessoas morreram de cólera na Grã-Bretanha.
Leia mais:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/John_Snow.jpg
Dr. John Snow (1813-1858), médico britânico.

John Snow (York15 de março de 1813 – Londres16 de junho de 1858) foi um médico inglês, considerado pai da epidemiologia moderna. Em 1853 receberia o título de sir, após ter anestesiado a rainha Vitória no parto sem dor de seu oitavo filho, Leopoldo de Albany, fato que ajudou a divulgar a técnica entre os médicos da época.
Leia mais:

*****************

Assista vídeo
Previsão X: John Snow e a epidemia de cólera de 1854
CLIQUE AQUI:



*****************


Paciente adulto com cólera.
Imagem dos Centros de Controle e Prevenções de Doenças, parte do Departamento de Saúde e
Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Cólera
Cólera é uma infeção do intestino delgado por algumas estirpes das bactérias Vibrio cholerae.[3] Os sintomas podem variar entre nenhum, moderados ou graves.[2] O sintoma clássico é a grande quantidade de diarreia aquosa com duração de alguns dias.[1] Podem também ocorrer vómitos e cãibras musculares.[2] A diarreia pode ser de tal forma grave que em poucas horas provoca grave desidratação e distúrbio eletrolítico.[1] Isto pode levar a que os olhos se afundem nas órbitas, à diminuição de elasticidade da pele e ao enrugamento das mãos e dos pés.[4] A desidratação pode ainda provocar a coloração azulada da pele.[7] A manifestação de sintomas tem início entre duas horas e cinco dias após a infeção.[2]
Leia mais:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/16-10-2019_arquivos/image007.jpg
Um cartão postal, de 1905, refere-se à cidade como Constantinopla, e ao centro da cidade como Istambul.
 http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/11-04-2017_arquivos/image012.jpg
Istambul*  com seus inumeráveis minaretes vista do topo da Torre de Gálata. Foto Ismael Gobbo.

* Antiga Constantinopla.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/42/Le_Ciel_et_l%27Enfer_Kardec.jpg
Livro “O Céu e o Inferno” de Allan Kardec.

O Céu e o Inferno, ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo (em língua francesaLe Ciel et l'Enfer), é um livro espírita francês. Da codificação de Allan Kardec, foi publicado em Paris em 1.º de agosto de 1865.[1] É uma das obras básicas do espiritismo.
Leia mais:
Arquivo: Ivan Yermenyov.  Singing beggars.jpg
Os Mendigos Cantores . Aquarelas. Museu Estatal Russo, São Petersburgo. Ivan Yermenyov
Imagem/fonte:
https://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/03-06-2016_arquivos/image042.jpg
Universum: representação do Universo elaborada e usada pelo astrônomo na obra
“L’ atmosphère: météorologie populaire”. (Paris, 1888). Coloração de Heikenwaelder Hugo, Viena 1998)
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/01-11-2017_arquivos/image008.jpg
Heloise e Abelard. Óleo sobre tela por  Edmund Blair Leighton
Imagem/fonte: 

Héloïse ( / ɛ l oʊ . I z / ou / h ɛ l oʊ . I z / ; francês:  [e.lɔ.iz] ; 1090? [1] / 1100-1? [2] - 16 de maio, 1164 ) era freira , escritora, erudita e abadessa francesa. Héloïse ocupa um lugar importante na história literária francesa e no desenvolvimento da representação feminista. Embora poucas de suas cartas sobrevivam, aquelas que foram consideradas um "monumento" fundamental da literatura francesa a partir do final do século XIII. Sua correspondência, mais erudita do que erótica, é a base latina do bildungsroman e um modelo do gênero epistolar clássico , que influenciou escritores tão diversos como Madame de Lafayette , Choderlos de Laclos , Voltaire , Rousseau , Simone Weil e Dominique Aury .
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/19-02-2018_arquivos/image017.jpg
Cemitério Père Lachaise em 1815. No canto superior direito o túmulo de Heloise e Abelard.
Imagem/fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/01-11-2017_arquivos/image010.jpg
Romeu e Julieta. Óleo sobre tela por Ford Madox Brown.

Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/28-02-2019_arquivos/image052.jpg
Casa de Julieta repleta de manifestações dos visitantes. Verona, Itália. Fotos Ismael Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/19-02-2018_arquivos/image010.jpg
Sonho. A escada de Jacó. Óleo sobre tela por Michael Willmann.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/01/El_Greco_-_Christ_as_Saviour_-_Google_Art_Project.jpg/802px-El_Greco_-_Christ_as_Saviour_-_Google_Art_Project.jpg
O Salvador. Óleo sobre tela de El Greco.
Imagem/fonte:



CEAC- Bauru, pede ajuda


0 comentários: