BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 9 de junho de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 10-06-2020.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/10-06-2020.htm

File:Albéric Second by Disdéri.jpg
Escritor e jornalista francês Albéric Second (1817-1887), de André Adolphe Eugène Disdéri (1819-1889)

Pierre Albéric Second , (17 de junho de 1817 [1] - 2 de junho de 1887 [2] ) foi um jornalista, romancista e dramaturgo francês do século XIX.
Leia mais:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/9b/Emanuel_van_Meteren_Historie_ppn_051504510_MG_8760_henrick_de_III.tif/lossy-page1-722px-Emanuel_van_Meteren_Historie_ppn_051504510_MG_8760_henrick_de_III.tif.jpg
Gravura de Henrique III
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/24/Henri_on_the_throne_in_front_of_the_Polish_Diet.jpg/1024px-Henri_on_the_throne_in_front_of_the_Polish_Diet.jpg
Henrique III no trono polonês, em frente ao Sejm da Comunidade Polonês-Lituana e à aristocracia cercada por alabardos, 1574

Henrique III (Fontainebleau19 de setembro de 1551 – Saint-Cloud2 de agosto de 1589) foi o Rei da Polônia e Grão-Duque da Lituânia entre 1573 e 1575 e também Rei da França de 1574 até seu assassinato.
Era o quarto filho do rei Henrique II e da rainha Catarina de Médici. Sob o reinado de seu irmão Carlos IX, tornou-se chefe do exército real e derrotou os protestantes nas batalhas de Jarnac e Moncontour. Ele foi eleito ao trono polaco-lituano aos 21 anos de idade em maio de 1573. Seu governo na Polônia foi curto, tendo deixado o reino para tornar-se rei da França em 1574 após a morte de seu irmão, que morreu sem descendência masculina.
Ao tornar-se rei da França, Henrique III herdou um reino dividido, onde a sua autoridade é apenas parcialmente reconhecido. Seu reinado foi marcado pela crise religiosa, política e econômica. Quatro guerras religiosas ocorreram durante o seu reinado. Ele enfrentou partidos políticos e religiosos apoiados por potências estrangeiras, que, eventualmente, superam sua autoridade, o partido de descontentes, o partido de protestantes e, finalmente, um dos liga que gerencia para assassiná-lo. Ele morreu em St. Cloud no dia 2 de agosto de 1589 depois de ser esfaqueado pelo dominicano Jacques Clément.
Leia mais:
Château de Fontainebleau Pátio principal ou Cour des Adieux

Henrique III nasceu no Castelo de Fontainebleau
11-6-22, [hippodrome de] Chantilly, vue des tribunes : [photographie de presse] / [Agence Rol]
Hipódrome de Chantilly visto das tribunas. França.
File:Charles Laffitte (1803-1875).jpg
Charles Laffitte



Charles Pierre Eugène Laffitte , nascido em19 de novembro de 1803em Paris e morreu em28 de dezembro de 1875, É banqueiro , cavaleiro e político francês .

Biografia
Sobrinho do famoso banqueiro Jacques Laffitte , Charles Laffitte foi um dos promotores da construção da ferrovia Paris-Rouen entre 1841 e 1843 1 . Ele também participou da criação da rede de abastecimento de água da cidade de Maisons-Laffitte desde 1859 . Uma personalidade parisiense, Charles Laffitte, um grande amante das corridas de cavalos , é um dos membros fundadores do Jockey Club , dentro do qual a Sociedade de Incentivo será criada. Ele possuía a propriedade Val-Fleuri no Parque das Casas onde a sala Malesherbes está localizada atualmente, embora a propriedade fosse muito maior.
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/14-04-2017_arquivos/image004.jpg
O oráculo. Óleo sobre tela por John William Waterhouse.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/28-03-2017_arquivos/image009.jpg
Licurgo consultando a Pítia. Óleo sobre tela por Eugène Delacroix.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/99/John_William_Waterhouse_-_The_Crystal_Ball.JPG
A bola de cristal. Óleo sobre tela de John William Waterhouse
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/22-02-2019_arquivos/image012.jpg
Cópia da Estátua de Michelangelo executada  em bronze pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Exposta na Galeria Prestes Maia,  São Paulo, Brasil.. Foto Ismael Gobbo

Moisés proibiu consultas e evocações devido aos abusos
que certamente existia no Egito.
.....................
..........
.....
Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Deuteronômio 18:9-11
Alexandr_Ivanov_015
A transfiguração de Jesus. Pintura de Alexandr Ivanov.



Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
Mateus 17:1-8
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/DEZEMBRO/08-12-2019_arquivos/image008.jpg
Busto de Allan Kardec. Praça Allan Kardec. Guarulhos, SP, Brasil. Foto Ismael Gobbo.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/22-06-2019_arquivos/image010.jpg
O Livro dos Espíritos
Fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/22-06-2019_arquivos/image011.jpg
O Livro dos Médiuns.
Fonte:
Hôtel de Ville. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Hôtel de Ville de Paris (Paço municipal de ParisPrefeitura da cidade de ParisPrefeitura de Paris ou Câmara municipal de Paris) abriga as instituições do governo municipal de Paris.
O edifício fica na Praça do Município (Place de l'Hôtel-de-Ville, anteriormente chamada Place de Grève), no 4º arrondissement de Paris. É a sede municipal desde 1357. A sua arquitetura é da época renascentista, período em que sofreu uma grande remodelação por obra do arquitecto italiano Domenico da Cortona, dito Boccador. Foi ainda totalmente reconstruído depois de um incêndio em 1871, mantendo o aspecto original. Encontra-se na margem norte do Sena e é considerado um marco turístico tanto pelos franceses como pelos estrangeiros.
É utilizado para múltiplos propósitos: aloja a administração da cidade, é o local de trabalho e reuniões do presidente do município (desde 1977) e também serve para acolher grandes recepções. A Place de Grève, rebaptizada Place de l'Hôtel-de-Ville em 19 de Março de 1803, tornou-se num espaço reservado aos peões em 1982.
Paris teve diversas insurreições, e o Hôtel de Ville foi frequentemente ponto de reunião de insurgentes, amotinados e revolucionários. O Hôtel de Ville é um lugar cheio de história, tendo servido de palco a acontecimentos que vão de Étienne Marcel à Fronde, da revolução francesa aos dias revolucionários de 1830 e 1848, da Comuna de Paris à Libertação de Paris.
Leia mais:
Basílica do Sacré-Coeur. Basílica do Sagrado Coração. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Basílica do Sagrado Coração (em francêsbasilique du Sacré-Cœur) é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.
Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura. Na abside, uma torre serve de campanário a um sino de três metros de diâmetro e de mais de 26 toneladas.
A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX.
Leia mais:
Ponte Neuf sobre o rio Sena. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 Pont Neuf ("Ponte Nova", em português) é a mais antiga das pontes que cruzam o rio Sena, em Paris, capital da França. Seu nome "Novo" permaneceu, e foi dado para distinguir-se das antigas pontes medievais, erguidas com casas em ambos os lados.
Partindo do ponto mais ocidental da Île de la Cité, a ilha situada no meio do rio que foi o centro da Paris medieval, Rive Gauche (margem esquerda) de Paris com a Rive Droite (margem direita).
A ponte é composta por duas partes distintas: uma com cinco arcos até atingir a Île de la Cité, outra com sete arcos que levam à margem direita. Antigas gravuras com mapas de Paris mostram que, quando a ponte foi construída, ela apenas tocava a ponta a jusante da Île de la Cité; desde então formaram-se bancos de areia no meio do rio (Ait), chamados de quais, que alargaram a ilha. Hoje a ilha é o Jardim do Vert-Galant, um parque nomeado em homenagem ao rei Henrique IV, apelidado de "Verde Galante".
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/22-01-2019_arquivos/image011.jpg
Uma visão de Paris da Pont Neuf. 1763. Óleo sobre tela de Jean-Baptiste Raguenet.
Imagem/fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/22-01-2019_arquivos/image012.jpg
O rio Sena e Catedral Notre Dame. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Arquivo: Merry brothers 1887.jpg
Irmãos felizes. Pintura de Uroš Predić 
File:Jan Steen Vrolijke huisgezin.jpg
A família alegre. Óleo sobre tela de Jan Steen
As meninas. Óleo sobre tela de Diego Velázquez


******************

Vídeo com Rener Cunha
Refletindo com Joanna (51)

Clicar aqui:


******************

TOCANDO EM FRENTE COM ALMIR SATER
ACESSE NO LINK

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/40/Almir_Sater.jpg

Almir Sater

Tocando a boiada. Foto Ismael Gobbo
Campo Grande, MS., terra natal de Almir Sater.
Antiga estação ferroviária de Campo Grande, MS. Fotos Ismael Gobbo.
Campo Grande é a terra natal de Almir Sater