BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 14 de junho de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 15-06-2020.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/15-06-2020.htm

Arquivo: Nicholas Patrick Wiseman.jpg
Nicholas Patrick Wiseman , retrato de três quartos, sentado na poltrona, três quartos à esquerda, em roupão de escritório. Cardeal, Arcebispo de Westminster, Inglaterra.
Daguerreótipo de Mathew Brady Studio.
Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Nicholas Patrick Stephen Wiseman [3] (3 de agosto de 1802 - 15 de fevereiro de 1865) foi um cardeal da Igreja Católica que se tornou o primeiro arcebispo de Westminster após o restabelecimento da hierarquia católica na Inglaterra e no País de Gales em 1850. [4]
Nascido em Sevilha, de pais irlandeses, Wiseman foi educado em uma escola em Waterford antes de frequentar o St. Cuthbert's College em Ushaw . De lá, ele foi para o Colégio Inglês, em Roma, onde posteriormente se tornou Reitor. Enquanto em Roma, ele foi designado para pregar aos católicos ingleses de lá. Como reitor, ele era o representante dos bispos ingleses. Durante uma visita à Inglaterra em 1836, ele ajudou a fundar a Dublin Review . Em 1840, ele foi nomeado presidente do Oscott College .

File:Cardinal-wiseman-detail.jpg
Nicholas Cardinal Wiseman, retrato (detalhe de arquivo: Cardinal-wiseman.jpg ). Antes de 1865.
File:Fabiola or the Church of the Catacombs 1893.jpg
Fabíola ou Igreja das Catacumbas. Autoria de Cardeal Wiseman


Fabíola ou A Igreja das Catacumbas (no original inglêsFabiola or, the Church of the Catacombs) é o título de um romance religioso do cardeal anglo-hispânico Nicholas Wiseman, publicado em 1854.
Leia mais:


***************



Acesse aqui:


***************

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c5/Casa_fabiola_2017001.jpg/1024px-Casa_fabiola_2017001.jpg
Foto do Local de nascimento do Cardeal Wiseman, 5 Calle Fabiola, Sevilha, Espanha.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/24-05-2019_arquivos/image051.jpg
São Pedro pregando o Evangelho nas catacumbas. Pintura de Jan Styka
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/24-05-2019_arquivos/image052.jpg
Catacumba de São Calixto,  em Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

Vista do Monte Palatino tendo em primeiro plano o local onde se situava o  Circus Maximus. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo.


Monte Palatino (em latimCollis Palatium ou Mons Palatinus; em italianoPalatino) é a mais central das sete colinas de Roma e uma das mais antigas partes da cidade. Ela tem uma elevação de 40 metros[1] acima do Fórum Romano, para o qual tem vista em um dos seus lados. De outro, domina o vale ocupado pelo Circo Máximo. A partir da época de Augusto, os palácios imperiais de Roma passaram a ser construídos ali.
O seu nome é a origem etimológica da palavra "palácio", com cognatos em várias línguas (em italianopalazzo, em francêspalais, em inglêspalace, em alemãopalast, em tcheco/checopalác)[2].
Leia mais:

Local onde se situava o Circus Maximus. À esquerda o Monte Palatino. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

Circo Máximo (em latimCircus Maximus) é um antigo circo — um estádio utilizado para corridas de bigas — e a maior arena de entretenimento de Roma. Situada no vale entre o Aventino e o Palatino, media 621 metros de comprimento e 118 metros de largura e podia acomodar mais de 150 000 espectadores[nota 1]. Em sua forma mais completa, tornou-se o modelo para todos os demais circos do Império Romano. Atualmente o local é um parque público.
Basílica de São Pedro à noite. Vaticano. Foto Ismael Gobbo

Basílica de São Pedro (em latimBasilica Sancti Petri, em italiano Basilica di San Pietro) é uma basílica no Estado do Vaticano. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo.[1][2][3] Cobre uma área de 23 000 m² ou 2,3 hectares (5.7 acres) e pode albergar mais de 60.000 devotos (mais de cem vezes a população do Vaticano). É o edifício com o interior mais proeminente do Vaticano, sendo a sua cúpula uma característica dominante do horizonte de Roma, adornado com 340 estátuas de santosmártires e anjos.[4] Situada na Praça de São Pedro, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como BramanteMichelângelo,[5] Rafael e Bernini.
Leia mais:
image001
Jesus morto nos braços de sua mãe,  Maria. Estatua  Pietá de Michelangelo. Basílica de São Pedro, Vaticano.
 Foto Ismael Gobbo

Pietà [pjeˈta] (em português Piedade) de Michelangelo é talvez a pietà mais conhecida e uma das mais famosas esculturas feitas pelo artista. Representa Jesus morto nos braços de sua mãe. A fita que atravessa o peito da Virgem Maria traz a assinatura do autor, única que se conhece: MICHAEL ANGELUS. BONAROTUS. FLORENT. FACIEBA(T), ou seja, «Miguel Angelo Buonarotus de Florença fez.»
Fica na basílica de São Pedro, na primeira capela da alameda do lado direito. Desde que a estátua foi atacada em 1972, está protegida por um vidro a prova de bala. Tem 174 centímetros por 195 centímetros e é feita em mármore.
O tema retornaria anos mais tarde para as preocupações de Michelangelo, que esculpiu, no final da vida, a Pietà Rondanini, num estilo muito diferente dessa.
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/16-10-2017_arquivos/image015.jpg
Estátua inacabada “Pietà Rondanini de Michelangelo . Castelo Sforzesco. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo.

Pietà Rondanini é uma escultura em mármore trabalhada por Michelangelo por volta da década de 1550 até os seus últimos dias de vida, em 1564. Encontra-se no Museu da Pietà Rondanini,[1] Castello SforzescoMilão. Dada como inacabada, retoma o tema da Virgem Maria diante da morte de Jesus Cristo, que o artista havia elaborado anos antes em sua famosa Pietà de 1499.
Leia mais:
Praça de São Pedro vista da cúpula da Basílica de São Pedro. Vaticano. Foto Ismael Gobbo


Praça de São Pedro (em italiano Piazza di San Pietro) situa-se em frente à Basílica de São Pedro, no Vaticano. Foi desenhada por Bernini no século XVII em estilo clássico mas com adições do barroco. Ergue-se um obelisco do Antigo Egipto no centro.[1]
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JANEIRO/17-01-2020_arquivos/image030.jpg
Abadia de Westminster. Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo.

A Abadia de Westminster , formalmente denominada Igreja Colegiada de São Pedro em Westminster, é uma grande igreja em arquitetura predominantemente gótica na cidade de WestminsterLondresInglaterra, a oeste do Palácio de Westminster. É um dos edifícios religiosos mais notáveis ​​do Reino Unido e o local tradicional de coroação e sepultamento dos monarcas ingleses e, posteriormente, britânicos. O edifício em si era uma igreja monástica beneditina até a dissolução do mosteiro em 1539. Entre 1540 e 1556, a abadia tinha o status de catedral. Desde 1560, o prédio não é mais uma abadia ou catedral, tendo o status de "Royal Peculiar " da Igreja Anglicana - uma igreja responsável diretamente pelo soberano.
Leia mais:
Palácio de Buckingham. Londres, Reino Unido. Foto Laura Emilia Michelin Gobbo.

Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. Localizado na Cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Ele já foi o foco do povo britânico em tempos de alegria nacional.
Originalmente conhecido como Casa Buckingham, o prédio que hoje forma o núcleo do palácio era uma grande casa de cidade construída em 1703 para John Sheffield, 1.º Duque de Buckingham e Normanby, em um local que era propriedade privada por pelo menos 150 anos. Foi subsequentemente comprado em 1761 pelo rei Jorge III como residência particular para a rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz e ficou conhecido como "A Casa da Rainha". Buckingham foi ampliado durante o século XIX, principalmente pelos arquitetos John Nash e Edward Blore, que criaram três alas ao redor de um pátio central. O Palácio de Buckingham finalmente tornou-se a residência oficial do monarca britânico em 1837 com a ascensão da rainha Vitória. As últimas grandes adições estruturais foram realizadas ao final do século XIX e início do XX, incluindo a fachada leste, que contém a famosa varanda em que a família real tradicionalmente reune-se para saudar a multidão reunida no lado de fora. Contudo, a capela do palácio foi destruída por um bombardeio alemão durante a Segunda Guerra Mundial; a Queen's Gallery foi construída em seu lugar e aberta ao público em 1962 para exibir obras de arte da Royal Collection.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/be/Buckingham_Palace_ILN_1842.jpg
O Palácio de Buckingham em 1842, antes da construção do edifício desenhado por Edward Blore.
File:Buckingham Palace Grand Staircase The Graphic 1870.jpg
Palácio de Buckingam. Londres, Reino Unido.
Desenho de 1870 mostrando convidados a subir a Grande Escadaria.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/FEVEREIRO/21-02-2020_arquivos/image017.jpg
O Palácio de Buckingham  e seus jardins floridos. Londres, Reino Unido. Foto: Matheus Gobbo
Vista panorâmica de Londres, Reino Unido, a partir da London Eye. Foto: Laura Emília Michelin Gobbo.


London Eye, também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, da Inglaterra, foi inaugurada na passagem entre o dia 31 de dezembro de 1999 e 1 de janeiro de 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Desde 2006, a roda gigante deixou de ser a maior do mundo, após a inauguração da Estrela de Nanchang (160 m), localizada na cidade de Nanchang, China. Atualmente, a maior roda gigante do mundo é a High Roller (167 m), localizada em Las Vegas, USA.
Leia mais:
Kensigton Gardens. Londres, Reino Unido. Foto: Laura Emilia Michelin Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/21-03-2019_arquivos/image057.jpg
Multiplicação dos pães em aquarela de James Tissot.
Imagem/fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/26-11-2018_arquivos/image013.jpg
Estrada de subida ao Monte das Bem-aventuranças às margens do Mar da Galiléia. Israel. Foto Ismael Gobbo.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/91/Pieter_Bruegel_the_Elder_-_Caritas_%28Charity%29_-_Google_Art_Project.jpg/800px-Pieter_Bruegel_the_Elder_-_Caritas_%28Charity%29_-_Google_Art_Project.jpg
Caritas (Caridade). Pieter Bruegel, o Velho.
Caritas , Os Sete Atos da Misericórdia, desenho a caneta e tinta de Pieter Bruegel, o Velho , 1559. No sentido anti-horário, do canto inferior direito: alimentar os famintos, dar bebida aos sedentos, resgatar os cativos, enterrar os mortos, abrigar os mortos, confortar os doentes e vestir os nus
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/19-07-2019_arquivos/image021.jpg
Uma menina lê para um convalescente enquanto uma enfermeira traz o remédio do paciente.
Imagem/fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/05-01-2019_arquivos/image009.jpg
Prece do “Pai Nosso”. Aquarela por James Tissot
Imagem/fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/05-01-2019_arquivos/image008.jpg
Velha orando. Óleo sobre tela por Theophile M. Lybaert. 1915.