BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 9 de julho de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 10-07-2020.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JULHO/10-07-2020.htm

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/aa/Davenport_brothers.jpg/800px-Davenport_brothers.jpg
Esta fotografia de 1870 mostra os irmãos e William Fay em frente ao "armário dos espíritos".


Irmãos Davenport
Ira Erastus Davenport (17 de setembro de 1839 - 8 de julho de 1911) [1] e William Henry Davenport (1 de fevereiro de 1841 - 1 de julho de 1877), [1] conhecidos como irmãos Davenport , eram mágicos americanos no final do século XIX. , filhos de um policial de Buffalo , Nova York . Os irmãos apresentaram ilusões de que eles e outros afirmavam ser sobrenaturais .
Leia mais:
Arquivo: Buffalo 1813.jpg
Buffalo* em 1813.

Em Bufallo nasceram os irmãos Davenport
Leia aqui:
File:Salvador Brasil 1875.jpg
Vista de Salvador, Bahia, em 1875.

Salvador
Salvador é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomiamúsica e arquitetura,[9] também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira.[10][11][12] Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil, a cidade é uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas no mundo, ainda no período do Renascimento.[13][14] Sua fundação em 1549 por Tomé de Sousa ocorreu por conta da implantação do Governo-Geral do Brasil pelo Império Português.[15] Situa-se nos hemisférios austral e ocidental no cruzamento do paralelo de 12 graus ao sul com meridiano de 38 graus a oeste, cujas coordenadas mais específicas são determinadas a partir do marco da fundação da cidade, no Forte de Santo Antônio da Barra.[3]
Leia mais:
Ficheiro:Salvador bahia panorama 1870.jpg
Salvador, capital da província da Bahia, c.1870.
Luiz Olympio Telles de Menezes
Luis Olimpio Teles de Menezes
Imagem:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b8/Eco_de_alem_tumulo.jpg
O Écho d´Além-Tumulo


O Écho d'Alêm-Tumulo[1] (em grafia atual, O Eco d'Além-Túmulo) foi um periódico brasileiro, publicado na segunda metade do século XIX. Destacou-se por ser o primeiro de conteúdo espírita publicado no país.[2]

História:
Editado em Salvador, na então Província da Bahia, a sua primeira edição veio a público em julho de 1869, doze anos após o lançamento de "O Livro dos Espíritos", na França. A sua publicação deu início à divulgação, em língua portuguesa, da doutrina espírita no país, uma vez que, até então, os textos disponíveis eram todos em língua francesa.[3]
O periódico era bimestral, com 56 páginas, tendo chegado a ser distribuído em Nova IorqueLondresParisLyonMadridBarcelonaSevilhaBolonha e na Catânia. Tinha como pilares a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade. Não tinha fins lucrativos, e parte das suas vendas era destinada à causa abolicionista.[2]
O seu editor, redator e distribuidor era Luís Olímpio Teles de Menezes, reconhecido pela sua ousadia, uma vez que, à época, a religião oficial do Estado, conforme estabelecido pela Constituição brasileira de 1824, era o catolicismo.[2] Por essa razão, as outras religiões só poderiam ser cultuadas em ambientes domésticos.
Leia mais:

Salvador, Bahia. Foto Jorge Moehlecke
Salvador, Bahia. Foto Jorge Moehlecke
Salvador, Bahia. Foto Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco. Salvador, Bahia. Foto Jorge Moehlecke.

luiz_olimpio_menezes
Luís Olimpio Teles de Menezes

(26-07-1825 – 16-03-1893)

Luiz Olympio Telles de Menezes
Luis Olimpio Teles de Menezes
Imagem:

selo_imprensa_espirita_1969
images
PESP6
Selo comemorativo do Centenário da Imprensa Espírita no Brasil
homenageou Luis Olimpio Teles de Menezes. Imagens Internet
DSC06761
Prédio histórico da Federação Espírita Brasileira na cidade do Rio de Janeiro
Imagem: Jornal Unificação, USE/SP, setembro/1960, pag. 5
Assistência e caridade - Cartão para o painel central do tríptico “Deveres da Cidade” do Palácio Pedro Ernesto - Rio de Janeiro. Lápis de cera, giz e papel de Eliseu Visconti.
Imagem/fonte:


Montaigne em visita a Torquato Tasso na prisão. Óleo sobre tela de François Marius Granet
Imagem/fonte:
Arquivo: Visitando o sick.jpg
Visitando os doentes. Biblioteca do Congresso.

RESUMO: A impressão mostra Charles Fox sentado em uma poltrona, obviamente doente. De um lado, a sra. Fitzherbert, vestida de abadessa e segurando um rosário; do outro lado, um bispo de roupão e mitra. Na frente de Fox, o príncipe de Gales segura o lenço na cara. Sheridan, de pé atrás do bispo, aconselha o bispo a entender que a emancipação católica não é possível. Howick, Petty, Windham e Moira estão todos angustiados; Grenville e Sidmouth estão saindo da sala esperando que a Fox expire. A Sra. Fox desmaia em uma cadeira e é atendida por Lord Derby.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/27-05-2019_arquivos/image046.jpg
A palavra aos surdos-mudos. Óleo sobre tela por Oscar Pereira da Silva.
Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/20-04-2020_arquivos/image017.jpg
Quadro intitulado “Ressurreição da filha de Jairo”. Pintura de Paolo Veronese.
Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.


35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? 36 E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. 37 E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago. 38 E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam. 39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. 40 E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina e os que com ele estavam e entrou onde a menina estava deitada. 41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo: levanta-te. 42 E logo a menina se levantou e andava, pois  tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. 43 E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.
Marcos: 5:35



********************************

Vídeo Diálogo Inter-Religioso (Virtual) - As Tranformações Atuais do Mundo na Visão das Religiões.

ACESSE:



********************************


Vídeo com palestra por Dr. Sérgio Thiesen
Acesse no link
CLIQUE AQUI:


Conferencia especial: Los caminos de la cura, del cuerpo y del alma - Sergio Thiesen



********************************



 Uma descrição de Mammon da edição de 1863 daobrade Jacques Collin de Plancy , Dictionnaire  Infernal , como ilustrado por Louis Le Breton .

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/31-10-2017_arquivos/image005.jpg

  A adoração de Mamon. Óleo sobre tela por Evelyn De Morgan.


CEAC- Bauru, pede ajuda