BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 08-08-2020.

CLICAR AQUI:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/08-08-2020.htm


 FELIZ DIA DOS PAIS !  

Desejamos a todos os pais encarnados e desencarnados muitas felicidades neste dia em que nosso calendário os homenageia. Estendemos a todos o nosso fraternal abraço rogando a Deus os envolva em saúde e paz.

Arquivo: Guido Reni - São José e o Menino Jesus - Google Art Project.jpg

São José e o Menino Jesus. Óleo sobre tela de Guido Reni.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Guido_Reni_-_Saint_Joseph_and_the_Christ_Child_-_Google_Art_Project.jpg


******************

File:Anjou 1570louvre.jpg

Henrique III da França

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_III_de_Fran%C3%A7a

 

Henrique III (Fontainebleau19 de setembro de 1551 – Saint-Cloud2 de agosto de 1589) foi o Rei da Polônia e Grão-Duque da Lituânia entre 1573 e 1575 e também Rei da França de 1574 até seu assassinato.

Era o quarto filho do rei Henrique II e da rainha Catarina de Médici. Sob o reinado de seu irmão Carlos IX, tornou-se chefe do exército real e derrotou os protestantes nas batalhas de Jarnac e Moncontour. Ele foi eleito ao trono polaco-lituano aos 21 anos de idade em maio de 1573. Seu governo na Polônia foi curto, tendo deixado o reino para tornar-se rei da França em 1574 após a morte de seu irmão, que morreu sem descendência masculina.

Ao tornar-se rei da França, Henrique III herdou um reino dividido, onde a sua autoridade é apenas parcialmente reconhecido. Seu reinado foi marcado pela crise religiosa, política e econômica. Quatro guerras religiosas ocorreram durante o seu reinado. Ele enfrentou partidos políticos e religiosos apoiados por potências estrangeiras, que, eventualmente, superam sua autoridade, o partido de descontentes, o partido de protestantes e, finalmente, um dos liga que gerencia para assassiná-lo. Ele morreu em St. Cloud no dia 2 de agosto de 1589 depois de ser esfaqueado pelo dominicano Jacques Clément.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_III_de_Fran%C3%A7a

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/09-06-2020_arquivos/image019.jpg

Balé cômico da rainha por  Balthasar de Beaujoyeux 

Acesse aqui: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b86083002/f9.image.mini

 

 

Balthasar de Beaujoyeulx (também Balthasar de Beaujoyeux ), originalmente Baldassare de Belgiojoso (falecido em 1587 em Paris ) era um violinista , compositor e coreógrafo italiano . [1] [2]

Leia mais:  https://en.wikipedia.org/wiki/Balthasar_de_Beaujoyeulx

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/08-06-2020_arquivos/image015.jpg

Os famosos pêndulos: uma verdadeira quadrilha inglesa dançava no campo

Copiado de https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b9071432w.image

 

https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b9071411q/f1.highres

Adeus à montanha.Polka mazurka

Copiado de: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b9071411q.image

 

 

polka-mazurka é uma dança , musicalmente semelhante à mazurka , mas dançava como a polca.

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Polka-mazurka


Ottavino ou épinette / facteur italien vers 1600

Ottavino ou épinette / facteur italien. Cerca de 1600

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b8436228h.item

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9c/Ballet_1582.png

Representação de um Ballet perante Henri III. e sua corte, na galeria do Louvre. Gravura de um original em Copper, na Ballet comique de la Royne de Balthazar de Beaujoyeulx (Paris: Ballard, 1582).
Segundo TE Lawrenson, The French Stage and Playhouse no século XVII (2ª ed., 1986), p. 184, esse desempenho ocorreu no
 Petit Bourbon .

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Balthasar_de_Beaujoyeulx

 

Balthasar de Beaujoyeulx (também Balthasar de Beaujoyeux ), originalmente Baldassare de Belgiojoso (falecido em 1587 em Paris ) era um violinista , compositor e coreógrafo italiano . [1] [2]

Leia mais:  https://en.wikipedia.org/wiki/Balthasar_de_Beaujoyeulx

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a9/Sleeping_beauty_cast.jpg

Uma foto de publicidade para a estréia do balé de Tchaikovsky, A Bela Adormecida (1890).

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_ballet

 

História do Balé

O ballet é uma forma formal de dança com origem nas cortes renascentistas italianas dos séculos XV e XVI. O ballet se espalhou da Itália para a França com a ajuda de Catherine de 'Medici , onde o ballet se desenvolveu ainda mais sob sua influência aristocrática. Um dos primeiros exemplos do desenvolvimento de ballet por Catherine é o 'Le Paradis d' Amour ', um trabalho apresentado no casamento de sua filha, Marguerite de Valois, a Henrique de Navarra. O dinheiro aristocrático era responsável pelos estágios iniciais de desenvolvimento do 'ballet da corte', pois era o dinheiro real que ditava as idéias, a literatura e a música usadas nos balés criados para divertir principalmente os aristocratas da época. O primeiro "ballet da corte" formal já reconhecido foi realizado em 1573, "Ballet des Polonais". Na verdadeira forma de entretenimento real, o "Ballet des Polonais" foi encomendado por Catherine de 'Medici para homenagear os embaixadores poloneses que estavam visitando Paris após a adesão de Henrique de Anjou ao trono da Polônia. Em 1581, Catherine de 'Medici encomendou outro ballet da corte, o Ballet Comique de la Reine , mas foi seu compatriota, Balthasar de Beaujoyeulx, que organizou o balé. Catherine de 'Medici e Balthasar de Beaujoyeulx foram responsáveis ​​por apresentar o primeiro ballet da corte a aplicar os princípios da Academia Baif, integrando poesia, dança, música e cenografia para transmitir uma história dramática unificada. Além disso, a organização e desenvolvimento iniciais do "ballet da corte" foram financiados, influenciados e produzidos pelos aristocratas da época, atendendo tanto às necessidades de entretenimento pessoal quanto às de propaganda política.

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_ballet

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e8/Catherine-de-medici.jpg

Catarina Maria Romola di Médici (em italianoCaterina di MediciFlorença, 13 de abril de 1519 — Castelo de Blois, 5 de janeiro de 1589) filha de Lourenço II de Médici e de Madalena de La-Tour de Auvérnia, foi uma nobre italiana que se tornou rainha consorte da França de 1547 até 1559, como a esposa do rei Henrique II.

Em 1533, com quatorze anos de idade, casou-se com Henrique, o segundo filho do rei Francisco I e da rainha Cláudia de França. Com a versão francofonizada de seu nome, Catarina de Medicis,[1] ela foi a rainha consorte da França de 1547 até a morte de seu marido. Ao longo de seu reinado, Henrique não permitiu que ela participasse dos assuntos do Estado e, em vez disso, favoreceu sua principal amante, Diana de Poitiers, que tinha grande influência sobre ele. A morte de Henrique a empurrou para a arena política como a mãe do frágil rei Francisco II, de quinze anos de idade. Quando ele morreu, em 1560, ela tornou-se regente de seu filho, o rei Carlos IX, de dez anos, com amplos poderes. Depois que Carlos morreu em 1574, Catarina teve um papel fundamental no reinado de seu terceiro filho, Henrique III, que dispensou os conselhos da mãe somente em seus últimos meses de vida.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_de_M%C3%A9dici

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/SETEMBRO/29-09-2016_arquivos/image038.jpg

Palazzo Vecchio e vista de Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo    

Em Florença nasceu Catarina de Médici.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/23-06-2016_arquivos/image048.jpg

“Ponte Vecchio” (Ponte Velha) sobre o  rio Arno. Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo

Em Florença nasceu Catarina de Médici.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MARCO/31-03-2020_arquivos/image037.jpg

Turista orando no túmulo de Allan Kardec. No dia 31 de março de 2020, completam-se 151 anos da sua desencarnação.

Cemitério Père Lachaise, Paris, França, Foto Ismael Gobbo.


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/ac/Ghirlandaio%2C_Domenico_-_Calling_of_the_Apostles_-_1481.jpg/1024px-Ghirlandaio%2C_Domenico_-_Calling_of_the_Apostles_-_1481.jpg

Vocação dos apóstolos. Afresco de Domenico Ghirlandaio. 1481.Capela Sistina. Vaticano

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ghirlandaio,_Domenico_-_Calling_of_the_Apostles_-_1481.jpg

A Última Ceia - Leonardo Da Vinci - Alta Resolução 32x16.jpg

A Última Ceia restaurada. Leonardo da Vinci. têmpera em gesso, piche e mástique

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Last_Supper_(Leonardo)

 

 

A Última Ceia (em italianoL'Ultima Cena e também Il Cenacolo) é um afresco de Leonardo da Vinci para a igreja de Santa Maria delle Grazie em Milão, Itália. O trabalho presume-se que tenha sido iniciado por volta de 1495-96 e foi encomendado como parte de um plano de reformas na igreja e em seus edifícios conventuais pelo patrono de Leonardo, Ludovico Sforza, duque de Milão. Representa o episódio bíblico da Última Ceia de Jesus com os Apóstolos antes de ser preso e crucificado. É um dos bens culturais mais conhecidos e estimados do mundo.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_%C3%9Altima_Ceia_(Leonardo_da_Vinci)

Igreja e convento dominicano de Santa Maria delle Grazie. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

Santa Maria delle Grazie ("Santa Maria da Graça", em italiano) é uma igreja e convento dominicano em Milão, norte da Itália, incluído na lista dos Patrimônios Mundiais[1] pela UNESCO.

A igreja é famosa pela pintura da A Última Ceia de Leonardo da Vinci , que foi pintada na parede do refeitório do convento. Diferente do que se pensa A Última Ceia, não foi pintada pela técnica de afresco, ( onde a pintura é aplicada sobre uma base de massa ainda fresca ) deve-se a isso seu atual estado bem desgastado pelo tempo. A pintura também sofreu várias restaurações.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_delle_Grazie

 

Árvore e neve. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

Estação Duomo do metrô. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo


Catedral de Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

Catedral de Milão (em italianoDuomo di Milano) é uma catedral católica romana situada na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_Mil%C3%A3o

Naviglio Grande. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

Naviglio Grande é um canal na Lombardia , norte da Itália , conectando o rio Ticino perto de Tornavento (23 km ao sul de Sesto Calende ) à doca Porta Ticinese, também conhecida como Darsena , em Milão . Cai 34 m em 49,9 km. Ele varia em largura de 22 m a 50 m de Tornavento a Abbiategrasso , caindo para 15 m entre lá e Milão . Carrega inicialmente 63 m³ por segundo, 116 saídas levam água para irrigar 500 quilômetros quadrados saindo do canal com 12 m de largura e carregando 12 m³ por segundo ao entrar no cais.

 

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Naviglio_Grande



Relembrando Nancy Puhlmann Di Girolamo no aniversário da

Instituição Beneficente Nosso Lar (08 de agosto). São Paulo, SP

Leia no link:

 http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/08-08-2020.htm


NANCY PHULMANN DI GIROLAMO


Acesse a página da Instituição Beneficente Nosso Lar

https://www.facebook.com/instituicaobeneficente.nossolar



*************************


Teatro em casa

O Livro dos Espíritos

Teatro em casa!!!

O espetáculo O Livro dos Espíritos poderá ser assistido no conforto do seu lar.

Dias 08, 15, 22, 29 de agosto, aos sábados às 18h, serão realizadas sessões online e ao vivo direto do palco do Teatro Bibi Ferreira de São Paulo.

Você poderá adquirir seu ingresso acessando o link

https://bityli.com/kZA0Q



*********************

Palestra sobre “Trajetória de Emmanuel”

Para acesso, link:

https://youtu.be/Er9-87D4lXQ


*********************


Vídeo com Rener Cunha

Refletindo com Joanna (59)

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=HDqDRd1PeU0&list=PLZ3eQbY0Rt-Qh4-lliQXc0L1KDelVqnCU

 


*********************


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ed/Josephus_Laurentius_Dyckmans_-_Paternal_advice.jpg

Conselho paterno. Óleo sobre tela de Josephus Laurentius Dyckmans

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Josephus_Laurentius_Dyckmans_-_Paternal_advice.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/79/BritaAndI_Selfportrait.jpg

Auto-retrato com Britta, por Carl Larsson (Suécia).  Aquarela.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Pais

 

 

Dia dos Pais (Brasil) ou Dia do Pai (Portugal) é uma data comemorativa que homenageia anualmente os pais. A data varia de acordo com os países. No Brasil é celebrado no segundo domingo de agosto, em Portugal é no dia 19 de março, nos Estados Unidos e Inglaterra é celebrado no terceiro domingo de junho, nos países ocidentais geralmente coincide com o dia cristão em que se comemora dia de São José, pai adotivo de Jesus Cristo.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Pais