BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 18 de agosto de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 19-08-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/19-08-2019.htm

Vista geral de Morzine


Morzine é uma comuna nos Alpes franceses, situada no departamento de Alta Saboia, na região de Auvérnia-Ródano-Alpes. A população era de 2948 habitantes em 1999, e área é de 44,10 km².

No Vale de Morzine corre a ribeira Dranse de Morzine, que recebe as águas da ribeira Dranse de Abondance para formarem o rio Dranse, que irá desaguar no lago Lemano junto a Thonon-les-Bains.

Arquivo: Possedées de Morzine.jpg
Possuídos de Morzine.
Quadro que descreve a cerimônia de confirmação de 1864 em Morzine. O bispo de Annecy molestado pelas mulheres da comunidade "possuído por demônios". Encontro 1864
Pintura em ferro de Laurent Baud (1827-1907)



Possuído de Morzine:
possuido de Morzine é o nome dado a um fenômeno coletivo de posse , chamada mal de Morzine , que teve lugar NO XIX th  século da cidade de Morzine em Haute-Savoie .

História
Por cerca de treze anos, de 1857 a 1870, dezenas de mulheres morzinas foram acometidas de convulsões , alucinações e ataques sonambúlicos . Eles disseram que estavam possuídos por demônios.
O Dr. Augustin Constans, inspetor geral dos manicômios e um dos médicos que examinaram os pacientes, descreveu esses fatos como "uma epidemia de histero-demonopatia". A psiquiatria contemporânea poderia chamar essas crises de " histeria de conversão  ".
Este caso teve, numa época em que a psiquiatria era uma especialidade gagueira, uma grande publicidade. As revistas científicas ecoaram os fatos 1 , 2 , 3 , Joseph Arthaud , médico alienista do asilo Vinatier em Bron, especialmente para examinar os Morzinoises. Magnetizadores e espiritualistas também se mudou 4 , 5 "O espírita Allan Kardec 6 foi para Morzine antes de ser reprimido pelos gendarmes.

Cristãos sendo usados como tochas humanas na perseguição sob Nero. Óleo sobre tela de Henryk Siemiradzki.
Nero infante. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/24-05-2019_arquivos/image053.jpg
Moeda romana com esfinge do imperador Nero em cujo governo foram executados os apóstolo Pedro e Paulo  em Roma.
Museu Nacional de Arte Romano, Mérida, Espanha. Foto Ismael Gobbo

Nero Cláudio César Augusto Germânico (em latim Nero Claudius Cæsar Augustus GermanicusAnzio15 de dezembro de 37 d.C. — Roma9 de junho de 68),[1] foi um imperador romano que governou de 13 de outubro de 54 até a sua morte, a 9 de junho de 68.
.......................
...................
...

O reinado de Nero é associado habitualmente à tirania e à extravagância.[4] É recordado por uma série de execuções sistemáticas, incluindo a da sua própria mãe[5] e o seu meio-irmão Britânico, e sobretudo pela crença generalizada de que, enquanto Roma ardia, ele estaria compondo com a sua lira,[6] além de ser um implacável perseguidor dos cristãos. Estas opiniões são baseadas primariamente nos escritos dos historiadores TácitoSuetônio e Dião Cássio. Poucas das fontes antigas que sobreviveram o descrevem dum modo favorável,[7] embora haja algumas que relatam a sua enorme popularidade entre o povo romano, sobretudo no Oriente.[8]
Leia mais:

Imperatriz Messalina mulher do imperador Cláudio com o filho Britânico no colo.
Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Valéria Messalina,[1] também conhecida somente como Messalina (Roma25 de janeiro de 17 - Roma48) foi uma imperatriz-consorte romana, terceira esposa do imperador Cláudio. Ela era também prima pelo lado do pai de Nero, prima de segundo grau de Calígula e sobrinha-bisneta de Augusto. Messalina era poderosa e influente, com uma reputação de ser promíscua, alega-se que ela teria conspirado contra o marido e foi executada quando o plano foi descoberto. E esta reputação, que pode ser derivada de um viés político contra ela, acabou perpetuada na arte e na literatura até os tempos modernos.
File:Incubus.jpg
Incubus. Aquatinta colorida
Íncubo (em latim incubus, de incubare) é um demônio na forma masculina que invade o sonho de pessoas a fim de ter uma relação sexualcom elas. O íncubo drena a energia da vítima para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a viva, mas em condições muito frágeis. A versão feminina desse demônio é chamada de súcubo.

 Uma mulher, provavelmente do interior da Noruega, com bócio , provavelmente devido à deficiência de iodo .

bócio ou bócio é um aumento de volume , muitas vezes visível para a glândula tiróide . Esta é uma condição muito comum que afeta entre 200 e 800 milhões de 1 de pessoas no mundo. Esta doença é frequentemente familiar . É quase quatro vezes mais comum em mulheres que em homens.
Leia mais:

Jesus e a mulher cananéia. Óleo sobre tela de Michael Angelo Immenraet
Imagem/fonte:

Exorcismo da filha da mulher siro-fenícia é um dos milagres de Jesus nos Evangelhos e é contado no Evangelho de Marcos no capítulo 7 ( Marcos 7: 24-30 ) e no Evangelho de Mateus no capítulo 15 ( Mateus 15:21). -28 ). Em Mateus, a história é contada como a cura da filha de uma mulher cananéia . [1] De acordo com ambos os relatos, Jesus exorcizou a filha da mulher enquanto viajava na região de Tiro e Sidom , devido à  demonstrada pela mulher.

Flamingos na Camargue, fotografados em 2004 por Jeremy Shapiro.


Camargue ( Reino Unido : / k ə m ɑr ɡ , k Æ - / , [3] [4] US : / k ɑː - / , [5] francês:  [kamaʁɡ] ; provençal : Camarga ) é um naturais regiãosituada a sul de Arles , França, entre o Mar Mediterrâneo e os dois braços do delta do Ródano . O braço oriental é chamado o Grand Rhône; o ocidental é o Petit Rhône . [6]
Administrativamente encontra-se no departamento de Bouches-du-Rhône (Bocas do Ródano) e abrange partes do território das comunas de Arles, Saintes-Maries-de-la-Mer e Port-Saint-Louis-du. -Rône . Uma extensão adicional de planície pantanosa, a Petite Camargue (pequena Camargue), a oeste do Petit Rhône , fica no departamento de Gard .
Camargue foi designada como um local Ramsar como uma " Zona Húmida de Importância Internacional" em 1 de dezembro de 1986.

O pântano de Circeo.
O Ródano desaguando no lago Leman, na Suíça, para depois continuar seu caminho até o mar Mediterrâneo.

rio Ródano (em francêsRhône) é um curso de água que nasce na Suíça e termina na França. Por desaguar no Mediterrâneo, esse rio é de extrema importância histórica, desde o tempo dos gregos e romanos. Servia como rota para o comércio, propagação de cultura e costumes entre muitos povos do leste, ocidente e centro europeu. A partir do século XX foram desenvolvidas obras para gerar melhorias na navegação e fornecer energia elétrica.

DSC05221
Campo dos pastores. Belém, Palestina. Fotos Ismael Gobbo.
Afresco do Santuário do Campo dos Pastores localizado em Bet Sahur (Casa dos vigias) a cerca de  3 km do centro de Belém. É um Bairro com cerca de 6.000 habitantes árabes, a maioria cristãos, que vivem do artesanato e do pastoreio de ovelhas.
Foto: Ismael Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/01-01-2019_arquivos/image013.jpg
Estátua O Bom Pastor. Catacumbas de S. Calixto. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/15-02-2018_arquivos/image010.jpg
O Grito. Edvard Munch
Esta versão, executada em 1910 em tempera on carton, foi roubada do Munch Museum em 2004 e recuperada em 2006.


sexta-feira, 16 de agosto de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 17-08-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/17-08-2019.htm

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/23-02-2018_arquivos/image014.jpg
A feiticeira de Endor e o  “fantasma” de Samuel invocado por Saul. Pintura por Nikiforovich Dmitry Martynov
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/15-07-2019_arquivos/image009.jpg
“Os possessos de Morzine”
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/28-05-2018_arquivos/image009.jpg
O pesadelo,  de Henry Fuseli   (1781), é considerado uma das representações clássicas da paralisia do sono,
percebida como uma visita demoníaca.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5c/Female_patient_with_melancolie_catalepsy_Wellcome_L0040298_%28cropped%29.jpg
Paciente do sexo feminino com depressão e catalepsiaa
Cais de Boulogne. Óleo sobre tela de Édouard Monet.
Imagem/fonte:
Psiquiatra francês Philippe Pinel (1745-1826) libertando lunáticos de suas cadeias no asilo Salpêtrière em Paris em 1795
Óleo sobre tela de Tony Robert Fleury.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/15-07-2019_arquivos/image010.jpg
Aquarela de James Tissot ilustrando o episódio em que Jesus cura  um “endemoniado”,
com os porcos se precipitando  mar. Imagem/fonte: 
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/15-07-2019_arquivos/image022.jpg
João Marchesi, importante vulto do Espiritismo de Penápolis, SP. , que, com outros
companheiros  atendeu Dona Benedita Fernandes quando esta passava por grave  processo obsessivo.
Foto do acervo de João Marchesi Neto.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/23-02-2018_arquivos/image015.jpg
Dona Benedita Fernandes, primeira à esquerda de pé, um dos principais vultos do movimento espírita de
Araçatuba, SP, depois de curar-se de obsessão no Espiritismo se dedicou a cuidar de doentes mentais e crianças.
Foto: Arquivo do Hospital Benedita Fernandes
https://lh5.googleusercontent.com/proxy/XD89mN1Tz_oSv5M1HTpVMESTCKzaYlehg8ytadJXGI-h21Ipgpx5WKblc20ie7nROEYErtWp_BtRr7W5jJOyEMVh5F0HVVtDp2Gy7fgc-T7rwblCwrLsZV5SMqaCJ6ZrINmEiLU=s0-d
A Noite Estrelada. Vicent Van Gogh
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/22-03-2018_arquivos/image009.jpg
Allan Kardec. Óleo sobre tela por Nair Camargo. Foto Ismael Gobbo.
http://1.bp.blogspot.com/_HGKqCnqQt3Q/Sn8fq6sElfI/AAAAAAAAAFo/IaatsGhRyzQ/s1600/clip_image02312.jpg
Bezerra de Menezes. Quadro de Nair Camargo
Foto Ismael Gobbo
A videira e os frutos. Araçatuba, SP. Fotos Ismael Gobbo.
Alegoria com um retrato de um senador veneziano (Alegoria da moralidade das coisas terrenas).
Óleo sobre tela atribuído a Tintoretto

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 16-08-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/16-08-2019.htm

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/03-06-2016_arquivos/image039.jpg
Camille Flammarion
http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/03-06-2016_arquivos/image040.jpg
Camille Flammarion em seu observatório de Juvisy-sur-Orge (1880)
A Pluralidade dos Mundos Habitados
A gravura de Flammarion é uma gravura de madeira por um artista desconhecido que apareceu pela primeira vez em Camille Flammarion 'sL'atmosphère: météorologie populaire (1888). A imagem mostra um homem rastejando sob a borda do céu, representado como se fosse um hemisfério sólido, para olhar para o misterioso Empyrean além. A legenda abaixo da gravura (não mostrada aqui) se traduz em "Um missionário medieval diz que encontrou o ponto onde o céu e a Terra se encontram ..."
Camille Flammarion , L'atmosfera: Meteorologia Populaire (Paris, 1888), pp. 163 .
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/Galileo.arp.300pix.jpg
Retrato de Galileu Galilei. Óleo sobre tela de Justus Sustermans.
Paisagem com Orfeu e Eurídice. Óleosobre tela de Nicolas Poussin.
Planeta Júpiter. NASA.
Esta imagem de disco completo de Júpiter foi tirada em 21 de abril de 2014 com a Wide Field Camera 3 do Hubble (WFC3).
Vista do Cais de Paris e Catedral de Rouen. França. Óleo sobre tela de Johannes Bosboom.
Yeda Hungria (E) em Paris, França. Rue Sainte-Anne 59: Galeria (passage) de acesso ao apartamento
de  Allan   Kardec. No local funcionou também a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Allan Kardec (1804- 1869). Codificador do Espiritismo
“Domini quo vadis?. Óleo sobre tela de Annibale Carracci
A crucificação de São Pedro. Óleo sobre tela de Caravaggio.
Quadros com as imagens de Jesus e Pedro na igreja “Quo Vadis”. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo
igreja “Domine Quo Vadis” na Via Appia  Antica. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo
Enfermaria do hospital em Arles. Óleo sobre tela de Vincent van Gogh
Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira. Av. Dr. Arnaldo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.