BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 22 de outubro de 2011

Sobre a Morte II

Richard Simonetti

richardsimonetti@uol.com.br

1 – Quais os problemas maiores envolvendo a Morte?

Para quem fica, o egoísmo. Pensamos muito em nós mesmos, na enormidade de nossa perda. Comportamo-nos à maneira de um presidiário que não se conforma com a libertação do companheiro de cela. Para quem parte, o despreparo e o desconhecimento sobre a grande transição.

2 – Por que as pessoas apegam-se à religião quando se sentem ameaçadas pela morte?

A proximidade da morte, principalmente nas doenças de longo curso, impõe sérias reflexões, ajudando o paciente a superar as ilusões do mundo e buscar consolo em Deus.

3 – A religião ajuda?

Sem dúvida. Todas elas admitem a sobrevivência. Natural, portando, que a aceitação de um princípio religioso nos ajude a enfrentar a grande transição e a superar a perturbadora ideia de aniquilamento que o termo morte sugere.

4 – Tornaremos a ver os familiares que morrem?

Esse é o grande consolo que a Doutrina Espírita oferece, demonstrando que nossos amados não estão aprisionados em compartimentos estanques, nem irremediavelmente distanciados de nosso afeto. Eles nos veem, nos ajudam, nos esperam para um reencontro feliz, quando chegar nossa vez.

5 – É possível conversar com eles?

Sim, com o concurso de pessoas dotadas de sensibilidade especial, os médiuns. Chico Xavier é o exemplo maior, com milhares de mensagens publicadas em dezenas de livros. Esse intercâmbio se faz, não raro, na intimidade de nossa própria consciência, com ideias e sentimentos que evidenciam a presença de nossos amados junto de nós.

6– Para onde vão os mortos? Quem os aguarda?

A morte promove o encontro com nossa própria consciência. Esse tribunal incorruptível determinará se seguiremos para regiões purgatórias onde, segundo a expressão evangélica, haverá choro e ranger de dentes, ou se nos habilitaremos a estagiar em comunidades diligentes e felizes, integradas nos serviços do Bem.

7 – A que você atribui o sucesso de seu livro “Quem Tem Medo da Morte?”, que já vendeu mais de 200.000 exemplares?

Ao grande interesse que há em torno do assunto. As pessoas estão sequiosas de saber o que acontece na hora da morte, como é a vida espiritual, quais os problemas relacionados com acidentes fatais, morte de crianças, eutanásia, suicídio, cremação, cemitério, velório e muito mais.

8 – Fala-se que sua palestra sobre a morte, no dia 1º de novembro, “tira o medo da morte”. É verdade?

A intenção é desmitificar, retirar da morte o mito de algo tétrico, terrível, mostrando-a como simples retorno à superfície (o plano espiritual), após o mergulho depurador na matéria densa, em que estamos usando um escafandro de carne – o corpo físico.

Assista a palestra

QUEM TEM MEDO DA MORTE?

Com Richard Simonetti

Dia 1º de novembro - Terça-feira, 20 horas

Centro Espírita Amor e Caridade

Rua 7 de Setembro, 8-30

Ficheiro:LibroMuertosMetropolitan.jpg

Trecho de um “Livro dos Mortos” executado em papiro egipcio. 1040- 945 a.C.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:LibroMuertosMetropolitan.jpg

0 comentários: