BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

“Tenho projetos para mais de uma existência”

Entrevista: Hermínio Corrêa de Miranda

Ismael Gobbo / Marlene Nobre

PUBLICADA NA FOLHA ESPIRITA, FEVEREIRO 2011

Hermínio Corrêa de Miranda, um dos mais respeitados escritores espíritas do Brasil, completou, em 5 de janeiro, 91 anos de idade. Do alto de seus belos e bem vividos anos, ele pode contemplar com a consciência do dever cumprido a bela missão de escritor que assumiu e cumpre com desvelado amor na seara de Jesus que ele tanto enaltece e agrada.

Apesar de ser seu o aniversário, quem recebeu o presente foi a FE e seus leitores. Conforme podemos auferir das significativas notas que nos oferece neste precioso encontro, já lança a inteligência e o olhar para novos horizontes, servindo a Deus e ao próximo sempre, incansavelmente.

A Hermínio os nossos parabéns, não só pelo aniversário, mas por toda a sua obra, desejando-lhe saúde e paz na companhia do Divino Mestre Jesus.


Folha Espírita – Hermínio, o que pode nos dizer sobre o The sorry tale, livro que você traduziu com o título de A história triste?

Hermínio Corrêa de Miranda – O problema aqui é falar pouco, pois há muito que dizer desse livro singular. Por longos anos me senti atraído por ele, mas foi difícil tê-lo em mãos. De repente, as coisas começaram a acontecer. Nossa dedicada confreira Yeda Hungria, de Niterói, trouxe-me um exemplar dos Estados Unidos. Para não tomar espaço demais na consagrada Folha Espírita, remeto à leitora e ao leitor a introdução que escrevi para ele. O livro chama-se A história triste (The sorry tale) e foi ditado à médium Pearl Curran por uma entidade enigmática que se identificou como Patience Worth. Trabalhei na tradução cerca de dois anos. Foi muito difícil e, assim como hesitei em assumir a tarefa, várias vezes me senti inclinado a desistir. A história, contudo – sobre o Cristianismo primitivo –, sempre foi um dos meus temas prediletos, como vocês sabem. Finalmente, a tradução ficou pronta e foi lançada pela Lachâtre, em junho de 2009. Consta de quatro volumes, sendo três deles a narrativa em si, e um no qual o fenômeno Patience Worth foi examinado num texto meu, que a editora me concedeu a honra de colocar ao lado de Ernesto Bozzano, um dos ícones da minha galeria pessoal.


FE – O livro sobre os Cátaros merece também nosso destaque porque eles foram dizimados pela Igreja Católica por pregarem os mesmos princípios do Espiritismo. Em 2009, quando a AME-Internacional esteve em Toulouse – região deles –, realizando o 2º Congresso Francofônico de Medicina e Espiritualidade, fomos a Carcassone – cidade medieval que os abrigou. Durante todo o evento, sentimos a boa influência espiritual que eles deixaram ao longo dos séculos naquela região. Fale-nos um pouco sobre o livro, do seu envolvimento.


Miranda – Esse é outro daqueles assuntos que me ocuparam a mente durante muitos anos. Eu me sentia impulsionado a escrever algo sobre o malogrado ideal cátaro, o precursor historicamente mais próximo da obra definitiva de Kardec. Depois de muita pesquisa, meditação e prece, senti-me encorajado a enfrentar a tarefa, o que fiz com emoção e a necessária disposição para dizer o que precisava ser dito. Não sei se teria eu algum envolvimento no trágico episódio que tanto marcou a história. É possível que sim. Espero saber um dia.


FE – Você é um exemplo de senectude voltada para a ação construtiva, porque está voltado para a vivência da espiritualidade. Como você acha que os centros espíritas poderiam chamar a atenção dos mais idosos para o aproveitamento dessa fase da existência de maneira útil e proveitosa?


Miranda – Não tenho experiência suficiente com o Movimento Espírita. Como tenho dito, eu sempre desejei escrever. Foi uma opção que me vi forçado a fazer, a fim de não dispersar a atenção em muitas tarefas ao mesmo tempo, além das pesadas atribuições que tinha na vida profissional. A ideia é magnífica e precisa ser posta em prática. Imagino só quantos idosos – mulheres e homens – estão por aí, na expectativa de informações que raramente ou nunca lhes chegam ao conhecimento. Ou questionamentos para os quais não tenham respostas e nem a quem recorrer. É preciso abrir espaço para que eles possam falar de si e ouvir o que o Espiritismo tem a lhes dizer sobre a vida. Tenho uma sugestão a oferecer: a de começar tudo com uma conversa preliminar com jovens espíritas. Certamente estarão prontos para levar aos grupos que frequentam os idosos de sua família ou amigos e vizinhos. Devem fazer isso sem a menor intenção proselitista de arrebanhar gente, a fim de converter tantos quanto possível ao Espiritismo. É preciso ouvi-los falar de seus problemas, dúvidas e sonhos. E mais: para ensinarem aquilo que aprenderam em suas experimentações com a verdade, como diria Mahatma Gandhi.


Estou certo de que tanto jovens como velhos terão muito sobre o que dialogar e muito que ensinar e aprender uns com os outros. Afinal de contas, os problemas e enigmas que a vida nos propõe a cada passo estão aí mesmo diante de todos nós. Nem sempre temos condição de entendê-los sem a ajuda de uma doutrina lúcida e inteligente como a espírita. Mesmo porque, como advertiu Kardec, o Espiritismo não é um conjunto de especulações teóricas e, sim, uma leitura objetiva das leis divinas que regem nossas vidas. Tanto faz crer como não, é assim que se passam as coisas. A troca de ideias é produtiva e constitui um dos poderosos motores do processo evolutivo de todos nós, desde que saibamos separar ideias-trigo de ideias-joio.


PS: Muito obrigado por sua generosa referência à minha assumida senectude. Se ainda estou por aqui, é porque o Pessoal daí de cima entende que eu deva ficar. E ficando, quero trabalhar, pois o Cristo nos alertou para o fato de que a seara é grande, mas os obreiros são poucos.


FE – Você tem alguns outros projetos já delineados para levar avante?


Miranda – Tenho, sim. Mais do que poderia pôr em prática numa só existência terrena. A gente tem mesmo de sonhar para que os sonhos um dia se realizem. Foi o que aprendi com uma canção que ouvi na Broadway, na década de 50, quando passei alguns anos em Nova York a serviço profissional. Posso lhe confidenciar, contudo, um desses sonhos. Há muitos anos desejo participar de um grupo que se proponha a passar a limpo a história do Cristianismo. Estou convencido de que temos de voltar às origens, ao tempo em que Jesus estava lá. Isso poderá ser feito consultando as memórias indeléveis guardadas na mente espiritual de gente que também lá estava. Essas testemunhas vivas não desapareceram para sempre tragadas pelos buracos negros da fantasia. Estão por aí mesmo, deste lado da vida ou do outro. Temos, além dessa fonte, o enigmático e ainda pouco estudado fenômeno da psicometria. Leitores interessados nesse assunto específico devem consultar um livrinho meu intitulado Memória cósmica. Como muito bem sabia e dizia Jesus, quando as criaturas se calam, as pedras falam. Elas falam de verdade e têm muita coisa para nos contar. Para mim, Cristianismo, quanto mais antigo melhor. Queremos beber outra vez daquela fonte na qual a eternidade falou pela voz d’Ele, o Mestre supremo. Não é esse um belo sonho?


FE – Qual mensagem deixaria para os nossos leitores neste 2011 que se inicia?


Miranda – A mensagem da esperança, uma esperança serena e convicta. A despeito da turbulência que impera em nosso planeta nestes tempos difíceis, o Universo não está abandonado à sua própria sorte. Nós é que passamos a nutrir a insensata ideia de que é possível abandonar Deus. Muitos nem sabem que Ele vive em nós, e nós n’Ele, “... como peixes no oceano”, segundo André Luiz, em sua poética e sábia linguagem. Portanto, nada há a temer, senão nossos insensatos desvios. Deus sempre soube o que fazer de nós por meio de suas leis sábias e justas.

Há muitos anos desejo participar de um grupo que se proponha a passar a limpo a história do Cristianismo

A coleção A história triste é composta pelo romance (3 volumes) e pelo livro O mistério de Patience Worth, no qual Hermínio Miranda e Ernesto Bozzano relatam o resultado de suas pesquisas a respeito do espírito que ditou o romance A história triste.

É um romance mediúnico com uma riqueza de detalhes que transportam o leitor por cenas geográficas e historicamente irrepreensíveis. É a emocionante história de Hatte, filho ilegítimo do imperador Tibério com Teia, escrava grega transferida para a Palestina, onde, numa tenda de leprosos, fora dos muros de Belém, dá à luz na mesma noite em que Jesus vem ao mundo. Amargurada, Teia batiza seu filho com o sugestivo nome de Hatte (ódio), sentimento que vai dominar toda a sua existência. Os caminhos dessas duas crianças vão se cruzar até o fim. Considerada a melhor, mais surpreendente e bem articulada narrativa ambientada nos tempos de Cristo, A história triste recebeu elogios no exterior de críticos especializados em literatura. A edição em português do romance foi publicada em três volumes: I - Panda, II - Hatte e III - Jesus.

Obras do autor em ordem alfabética

A dama da noite (coleção "Histórias que os espíritos contaram"); A irmã do Vizir (coleção "Histórias que os espíritos contaram"); A memória e o tempo; A noviça e o faraó; A reencarnação na Bíblia; A reinvenção da morte (incorporada ao livro As duas faces da vida); Alquimia da mente; Arquivos psíquicos do Egito; As duas faces da vida; As marcas do Cristo, publicada em dois volumes; As mil faces da realidade espiritual; As sete vidas de Fénelon (série "Mecanismos secretos da história"). Autismo, uma leitura espiritual; Candeias na noite escura; Com quem tu andas? (com Jorge Andrea dos Santos e Suely Caldas Schubert); Condomínio espiritual; Cristianismo: a mensagem esquecida; Crônicas de um e de outro (com Luciano dos Anjos); De Kennedy ao homem artificial (com Luciano dos Anjos); Diálogo com as sombras; Diversidade dos carismas; Eu sou Camille Desmoulins (com Luciano dos Anjos), publicada também em francês com o título Je suis Camille Desmoulins; Guerrilheiros da intolerância; Hahnemann, o apóstolo da medicina espiritual; Histórias que os espíritos contaram; Lembranças do futuro (incorporada ao livro As duas faces da vida); Memória cósmica; Nas fronteiras do além; Nossos filhos são espíritos; O Espiritismo e os problemas humanos (com Deolindo Amorim); O evangelho gnóstico de Tomé; O exilado (coleção "Histórias que os espíritos contaram"); O mistério de Patience Worth (com Ernesto Bozzano); O pequeno laboratório de Deus (anteriormente intitulada Negritude e Genealidade); O que é fenômeno mediúnico (série "Começar"); Os cátaros e a heresia católica; Reencarnação e imortalidade; Sobrevivência e comunicabilidade dos espíritos; Swedenborg, uma análise crítica.

Traduções com comentários

A feira dos casamentos (de J. W. Rochester, psicografada por Vera Ivanova Kryzhanovskaia); A história triste, publicada em três volumes (de Patience Worth, psicografado por Pearl Lenore Curran); O mistério de Edwin Drood (de Charles Dickens, com final psicografado por Thomas P. James; Processo dos espíritas (de Madame Pierre-Gaetan Leymarie).

WWW.folhaespirita.com.br

Laços de afeto

Do poeta e escritor gaúcho Mário Quintana, encontramos uma preciosidade que fala sobre algo muito simples: um laço.

Escreveu ele: Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... Uma fita... Dando voltas.

Enrosca-se, mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.

É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... Devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.

Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.

E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.

Ah, então, é assim o amor, a amizade.

Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.

Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.

Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.

E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.

E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.

Então o amor e a amizade são isso...

Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.

Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

* * *

Tem toda razão o poeta em sua analogia. Amor e amizade são sentimentos altruístas.

Quem ama somente deseja o bem do ser amado. Por isso, não interfere em suas escolhas, em seus desejos.

Sugere, opina, mas deixa livre o outro para a tomada das próprias decisões.

Quem ama auxilia o amado a atingir seus objetivos. Nunca cobra o ofertado, nem exige nada em troca.

Quem ama não aprisiona o amado, não o algema ao seu lado. Ama e deixa o amado livre para estender suas asas.

Assim crescem os dois, pois há espaços para ambos conquistarem.

Na amizade, não se faz diferente o panorama. O verdadeiro amigo não deseja que o outro pense como ele próprio pois reconhece que os pensamentos são criações originais de cada um.

Entende que o amigo é uma bênção que lhe cabe cultivar e o auxilia a realizar a sua felicidade sem cogitar da sua própria.

Sente-se feliz com o bem daquele a quem devota amizade. Entende que cada criatura humana é um ser inteligente em transformação e que, por vezes, poderão ocorrer mudanças na forma de pensar, de agir do outro.

Mudanças que nem sempre estarão na mesma direção das suas próprias escolhas.

O amigo enxerga defeitos no coração do outro, mas sabe amá-lo e entendê-lo mesmo assim.

E, se ventos diversos se apresentam, criando distâncias entre ambos, jamais buscará desacreditar ou desmoralizar aquele amigo.

Tudo isso, porque a ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.

Um laço que ata... Um laço que se desata..

Aqueles a quem oferecemos o coração, poderão se distanciar, buscar outros caminhos, atravessar outras fronteiras.

Eles têm o direito de assim proceder, se o desejarem. De nossa parte, lembremos da leveza do laço e cuidemos para que não se transforme em nó, que prende e retém.


Redação do Momento Espírita, com base em versos do poeta Mário Quintana e no cap. 12, do livro Sinal verde, pelo Espírito André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Cec.Em 02.02.2011.

Web Espírita Fevereiro

(Informações em emails de Rose Moliterno e Rosangela Pires)

Videos

As Mães de Chico Xavier

http://www.youtube.com/watch?v=Rlj3LHL2CkY

Revista O Cruzeiro | Chico Xavier

http://www.youtube.com/watch?v=ilug5Abkgk4

O 1º encontro de Arnaldo Rocha com Chico Xavier

http://www.youtube.com/watch?v=J3Rq6y2jBMI

Inicio da Missão Mediúnica de Chico Xavier - Exposição 100 anos de Chico Xavier

http://www.youtube.com/watch?v=eY7VKR6_-es

(Informação repassada em email por Nuno Emanuel)

Almoço Beneficente da F.E. O Bom Samaritano Águas Claras, Distrito Federal

(Informações recebidas em email de João Vítola j.vitola@terra.com.br)

Reinicio dos grupos de estudos da doutrina espírita no Semeadura de Jesus. Guarulhos, SP

Na Próxima sexta-feira (04/02/2011)

reiniciaremos as reuniões dos nossos

Grupos de Estudos da Doutrina Espírita

No Centro Espírita Semeadura de Jesus.

Estão todos convidados a se reunir a nós!!

Tem sido muito gostoso entender os

Princípios da Doutrina Espírita e o

Evangelho de Jesus, junto de amigos,

que tem o mesmo interesse:

sermos Pessoas melhores.

Venham se juntar a nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Centro Espírita Semeadura de Jesus

Rua Alexandre de Oliveira Calmon, 192

Vila Lanzara – Guarulhos (SP)

Na Av. Salgado Filho – desça a Rua do

Colégio Agnus Dei (Antigo Nove de Julho)

- Fica na primeira esquina do lado esquerdo.

Um quarteirão da Av. Tiradentes

Um quarteirão da Av. Salgado Filho

Dois quarteirões do Bosque Maia

Dois quarteirões da Pça. Getúlio Vargas

Toda sexta-feira às 19:45 horas.

Procure chegar as 19:30.

Início: Sexta-feira dia 04/02/2011

Até lá

Grande Abraço

Edson

(Informação em email de Edson Hamazaki)

Entremediuns 2011 Belo Horizonte

(Informação em email de semiramisalencar semiramisalencar@yahoo.com.br)

Agenda de palestras co José Carlos de Lucca São Paulo e região

Agenda de Palestras de José Carlos De Lucca

sujeita a alterações, favor confirmar pelo telefone: (11) 9412-0609

FEVEREIRO

DIA 02

GRUPO ESPÍRITA ESPERANÇA

RUA MOISÉS MARX, 1.123

SÃO PAULO/SP - BAIRRO: VILA ARICANDUVA - 20:15 HS

DIA 05

GRUPO SOCORRISTA CASTELÃ

RUA ALVES GUIMARÃRES, 1.127

SÃO PAULO/SP - BAIRRO: PINHEIROS - 16:00 HS

DIA 13

CENTRO ESPÍRITA ISMAEL

RUA HENRY JANOR, 141

SÃO PAULO/SP - BAIRRO: JAÇANÃ - 9:00 HS

DIA 16

GRUPO ESPÍRITA ESPERANÇA

RUA MOISÉS MARX, 1.123

SÃO PAULO/SP - BAIRRO: VILA ARICANDUVA - 20:15 HS

DIA 27

CENTRO ESPÍRITA MARIA DE NAZARÉ

RUA JOÃO PECKY, 537

POÁ / SP - 9:00 HS

(Informações em Emil de Elizeth Corona e site http://www.grupoesperanca.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=3)

Teatro baseado no livro Tintino. Fundos para a 9ª. COMJESP São Paulo

BOA NOITE!!!

Gostaríamos de fazer um convite especial à todos vocês!

Como é sabido de todos, ou quase, a 9ª COMJESP - Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas de São Paulo está se aproximando. O evento reunirá 1000 jovens e acontecerá em Abril desse ano.

Estamos na reta final de arrecadação de verba e vamos promover um teatro no Tatuapé para isso.
A peça é uma adaptação do livro infantil TINTINO psicografado pelo Chico Xavier.

Data: 19/02/2011

Hora: 20h00
Local: Paz e Amor em Jesus - Rua Isidro Tinoco, 53 - a 2 quadras do metrô Tatuapé
Ingressos: crianças até 4 anos não pagam, crianças de 5 à 144 anos pagam R$ 15,00

Cartaz em Anexo!!!

Quem quiser informações sobre o evento, acesse http://www.usesp.org.br/comjesp/comjesp.html

Contribua, presencie, participe, divulgue!
A COMJESP somos todos nós!

Que o Mestre nos abençoe sempre!

Comissão Organizadora 9ª COMJESP!

(Informações recebidas em email de eduardo Rodrigues eduardo@dvtecnologia.com.br)

Mednesp 2011 Belo Horizonte, MG

http://www.amebrasil.org.br/portal/index.php

(Informação em emails de Giovana Campos, Elsa Rossi e Nuno Emanuel)

Nova direção da Federação Espírita Portuguesa 2011 -2012

Corpos Sociais da Federação Espírita Portuguesa

2011 – 2012

Assembleia Geral

Cargo

Associado

Representante

Presidente

Assoc. Espírita Leiria

Maria Isabel Saraiva

1º Secretário

Comunhão Espírita Cristã

Manuela Vasconcelos

2º Secretário

Assoc. Espírita Quarteira

José Joaquim Esteves Teiga

Conselho Fiscal

Cargo

Associado

Representante

Presidente

Casa do Caminho

Joaquim Monteiro Martins

1º Vogal

Comunhão Espírita Cristã Rio Tinto

Ernesto Soares Silva

2º Vogal

Centro Espírita Perdão e Caridade

António Santos Gama Martins

Direcção

Cargo

Associado

Representante

Presidente

Centro Espírita Luz Eterna

Vitor Mora Féria

Vice-Presidente

Fraternidade Espírita Cristã

Paulo Gonzales Henriques

Tesoureiro

Escola Beneficente Caridade Espírita

Isaías Pinho Sousa

1º Secretário

Assoc. Espírita Terceirense

Ana Raquel Lopes Vieira

2º Secretário

Assoc. Beneficência e Fraternidade

Manuel Alberto Ferreira Costa

Best wishes!

Elsa Rossi

www.elsarossi.com

www.roundtablepublishing-uk.com

00 44 07950181581

(Informação em email de Elsa Rossi)

Programação das atividades da Associação Parisiense de Estudos Espíritas. Fevereiro 2011. Paris, França

(Informações recebidas em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br)

Semana Mundial de Harmonia Ecumênica organizada pela ONU Londres, Reino Unido

Queridos amigos espíritas,

Que este email encontre todos vocês em paz!

No início de fevereiro, durante a Semana Mundial de Harmonia Ecumênica, organizada pela ONU, pessoas de todos os cantos do mundo estarão vibrando juntas pela verdadeira fraternidade mundial e paz universal. A Sir Arthur Conan Doyle e a Spiritist Society of London têm a honra de convidar a todos para que se unam a nós no domingo, 6 de fevereiro, em nosso evento comemorativo!

Nosso evento será em inglês – sintam-se à vontade para encaminhar essa mensagem a quem interessar possa, independente de credo ou nacionalidade. Segue em anexo um post para impressão, agradecemos o apoio e ficaremos felizes com a sua presença.

Como nosso espaço é limitado, estamos pedindo que as pessoas inscrevam-se, preenchendo esse formulário. A entrada é gratuita; estaremos arrecadando alimentos para o Tower Hamlets Food Bank.

Obrigada!

Abraços fraternos,
Paula Góes

-----

The United Nations has proclaimed the first week in February as the World Interfaith Harmony Week and to honor this initiative Sir Arthur Conan Doyle Spiritist Society and the Spiritist Society of London have prepared an evening of entertainment and reflection about the art, science and practice of living in harmony.

When: 06 February · 18:00 - 21:00
Venue: The London Centre for Spirituality
Lombard Street, London EC3V 9EA
Free for all; food donations welcome

Information:
http://sirconandoyle.wordpress.com/in-english/uk-events-calendar/wihw/

We will show the film The Human Experience – A Film on the Beauty of Life. There will also be a talk by Franziska Kranz, Spiritist Society of London, followed by coffee. Everyone is welcome, and the event will be free. If you like, you can take part of our UKilo Campaign, bringing a tin or a bag of non-perishable food or dried herbs to be donated to the Tower Hamlets Foodbank.

Everyone is welcome, but we have a limitation in space, so please book your place here:
goo.gl/7ngxw


====The Human Experience====

A Film on the Beauty of Life The story of a band of brothers who travel the world in search of the answers to the burning questions: Who am I? Who is Man? Why do we search for meaning? Their journey brings them into the middle of the lives of the homeless on the streets of New York City, the orphans and disabled children of Peru, and the abandoned lepers in the forests of Ghana, Africa. What the young men discover changes them forever. With riveting commentary from humanitarian, academic, and religious experts from all backgrounds – the film portrays the beauty found in each person and celebrates the resilience of the human spirit, focusing on faith, hope, charity, and forgiveness – a universal message.


--
Sir Arthur Conan Doyle Spiritist Society - Secretary
www.sirconandoyle.org

"Unshakable faith is only that which can face reason in all human epochs."
(Allan Kardec)
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade"

(Informação repassada por Elsa Rossi)

Informações do C.E. Bezerra de Menezes Miami, Flórida, EUA

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email: info@spiritist.com

Web site: www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

Febrero 1, 2011

BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM. Joselito Costa Jr.-Director

"Ten el valor de no perder la paciencia ante el agresor, evitando igualarte a el."
Del libro Recetas de Paz por el espiritu Juana de Angelis, medium Divaldo Pereira Franco.

Talks on Spiritism

Meeting in English
followed by Spiritual Passes

Sunday February 6, 2011 @
10 AM

Maggie Rodriguez



Ch. V -"Blessed are the afflicted"

______________________________________________

Semana Espirita
Bezerra de Menezes

Sexta-feira 4 de Fevereiro @ 8 PM
Vera Milano
Tema: "Jesus e a Mensagem do Evangelho"

Sabado 5 de Fevereiro @ 3 PM
Lucia Livela
Tema: "Obsession, obsession pessoal e desobsession"
Sabado 5 de Fevereiro @ 4:30 PM
Vera Milano
Tema: "O Trabalhador Espirita"

Domingo 6 de Fevereiro @ 11:30 AM
Vera Milano
Tema: "Jesus no lar, seu encontro com a paz"
Domingo 6 de Fevereiro @ 2:00 PM
Cinema Espirita: "Nosso Lar
O Filme"



Subtitulado em Espanhol
Segunda-feira 7 de Fevereiro @ 8 PM
Eliana de Azevedo Crisce
Tema: "O retorno a vida corporal."
Terca-feira 8 de Fevereiro @ 8 PM
Lucia Vilela
Tema: "A Evolucion do Principio Inteligente


Enlaces Utiles
Click para saber mas de nuestras actividades

Asistencia Espiritual

Asistencia Social

Estudios Doctrinarios

Eventos

Libreria

Bezerra en:

http://www.spiritist.com/inside-facebook.pnghttp://www.spiritist.com/Twittersmall.png

_________________________________________________

Febrero 2, 2011
Conferencia por:
Alvaro Velez

desde Cartagena Colombia
Tema: "El Libro de los Mediums"

__________________________________________________

Febrero 12, 2011 @ 7 PM a 11 PM
Confraternizacion:

Dia del Amor y la Amistad

Lugar: 13402 SW 83 Ave
Miami-Pinecrest 33156
Donacion: $10 Anticipado, $15 en la puerta
Niños menores de 14: $5 o
2 Lbs alimentos no perecederos para Food Pantry

Encontro Carnaval na FEESP 2011 São Paulo

ESTE CARTAZ SUBSTITUI O DIVULGADO ANTERIORMENTE

(Informação recebida em email de Elisabete infancia@feesp.org.br)

Boletim eletrônico da FEB- Federação Espírita Brasileira Brasília, DF

Fevereiro| 2011 Primeira quinzena

TV Globo produz minissérie sobre Chico Xavier

Produzida pela TV Globo, a minissérie Chico Xavier, foi ao ar nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro. Originada do filme que levou milhões ao cinema no ano passado, foi apresentada com cerca de uma hora a mais do que o conteúdo editado para o longa-metragem, a minissérie aprofundou um pouco mais na história de vida do médium mineiro. Mais informações:tatiana.wolff@inpresspni.com.br

Centro Espírita Cuiabá completa 100 anos

O Centro Espírita Cuiabá completa 100 anos e para comemorar o centenário, Nestor Masotti, presidente da FEB, realizará uma conferência com o tema: “O Centro Espírita e a sua Função e Papel na Sociedade”. No evento, que ocorrerá no dia 24 de fevereiro. mais [+]

Nova Sede da Federação em SC

A Federação Espírita Catarinense inaugura sua nova sede, em Florianópolis, no dia 12 de fevereiro, durante reunião do seu Conselho Federativo. mais [+]

Loucura e Obsessão

O orador Divaldo Franco estará presente em Vitória da Conquista, na Bahia, no dia 6 de fevereiro, falando a respeito do tema “Loucura e Obsessão”, no Seminário a ser realizado em homenagem à finalização das obras do Centro de Convenções União Espírita de Vitória da Conquista. mais [+]

Estudo e Prática da Mediunidade

O Departamento de Orientação Mediúnica da União Espírita Mineira promove o Curso: “Estudo e Prática da Mediunidade, no dia 5 de fevereiro. mais [+]

Estudando o Livro dos Médiuns

Em comemoração aos 150 anos de O Livro dos Médiuns, o Departamento de Mediunidade da FEA promoverá nos dias 19 e 20 de fevereiro, o Seminário “Estudando o Livro dos Médiuns” com o Projeto Manoel Philomeno de Miranda. mais [+]

Transição planetária

O palestrante espírita Divaldo Franco fará uma série de conferências no Estado de Mato Grosso em fevereiro. No dia 10 de fevereiro, o orador estará em Rondonópolis, no Caiçara Tênis Clube. mais [+]

Voluntários para Área de Comunicação da FEC

O Departamento de Comunicação da Federação Espírita Catarinense realizará reunião, no dia 5 de fevereiro, com o objetivo de formar equipes de voluntários para as atividades dos setores de comunicação da FEC. mais [+]