BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 21 de março de 2011

Leia a Folha Espírita Francisco Caixeta Araxá, MG

Acesse aqui:

http://www.espiritacaixeta.org.br

Geraldo Lemos Neto vai receber comenda Belo Horizonte, MG

Caros amigos,

Sou um dos agraciados este ano com a Comenda da Paz Chico Xavier pelo Governo do Estado de Minas Gerais, a ser entregue em na próxima sexta-feira, dia 25 de Março, às 11 horas no Centro Administrativo da Prefeirura de Uberaba.

Retransmito assim o convite para a cerimônia na certeza de que esta honraria reflete a dedicação e o empenho de dezenas de amigos e colaboradores da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, do Grupo Fraterno Veneranda, da Editora Vinha de Luz, do Grupo Espírita Scheilla de Pedro Leopoldo e do Centro Espírita Luz, Amor e Caridade de Belo Horizonte, entidades com as quais tenho a alegria de

colaborar.

Abraços fraternais,

Geraldo Lemos Neto

(Informação em emails de Geraldo Lemos Neto, Elsa Rossi, Leopoldo Zanardi)

Madeiro da Luz

O sempre lembrado médico evangelista de nome Lucas, convertido no coração às realidades cristãs na inesquecível Antioquia da Síria, acolhendo as sugestões de Paulo de Tarso fora pressurosamente tomar o testemunho da venerável mãe de Jesus, Maria de Nazaré, na província romana da Ásia.

Baseado nessas luminosas recordações de Maria, Lucas anotou, com muita propriedade, o seu relato minucioso da epopeia do Cristo entre os seres humanos da terra infeliz e ignorante.

Se folhearmos as anotações de Lucas, transformadas depois num dos evangelhos do Mestre da Luz, verificaremos um pequeno, porém importantíssimo, detalhe que escapou aos demais evangelistas, mas que o sábio médico registrou no que hoje conhecemos como o versículo 23 de seu capítulo 9.

"E disse-Ihes Jesus:

Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz, e siga-me!" O chamado simples e direto do Senhor nos atinge a alma de forma vigorosa e clara.

Não há qualquer tipo de violência no caminho evolutivo do homem. O que existe é um chamado que respeita sempre o livre arbítrio da criatura.

"Quem quiser vir" falou-nos o Cristo.

A vontade é atributo das criaturas que lhes sustenta as decisões íntimas impulsionando-lhes as ações.

Jesus espera que tenhamos o desejo de segui-lo, assumindo em nossa consciência o caminho de verdade e vida que Ele nos descortinou às almas desde 20 séculos atrás.

"Que negue a si mesmo!" prossegue a orientação celeste.

Quando assumimos o roteiro de progresso na ascensão espiritual que nos cabe empreender com o próprio esforço, necessário se faz que esqueçamos as nossas próprias questiúnculas de menor importância segundo a ótica da Vida Mais Alta.

Não se trata de nenhum estímulo à irresponsabilidade ou desrespeito aos compromissos maiores de nossa vida moral no âmbito familiar ou coletivo.

Trata-se de abrirmos mão dos apegos injustificáveis aos nossos vícios e problemas, que o orgulho e o egoísmo alimentam aprisionando-nos ao passado menos nobre que já vivenciamos.

Trata-se de elevar as próprias aspirações em sintonia com o bem comum e o amor aos semelhantes que Jesus nos preconiza.

E, para alcançar esta compreensão maior, existe a condição que a bondade de Jesus nos coloca: "dia a dia tome a sua cruz!"

A lucidez de Lucas pode registrar esta esclarecedora expressão: dia a dia, significando que o caminho de nossa própria reconstrução espiritual é trabalho diário, esforço cotidiano de enfrentarmos nossas lutas de cada dia, nos pequenos testemunhos de cada hora junto aos familiares e aos irmãos em sociedade.

Não se espera de nós nenhum espetáculo de grandeza moral ou que vençamos ilustre campeonato de espiritualização, mas, isto sim, Jesus nos chama a que saibamos nos amar uns aos outros, pouco a pouco, passo a passo, dia a dia...

O próprio símbolo da cruz que devemos tomar nos próprios ombros para segui-lo é mensagem de instrução e beleza que não podemos desprezar.

À semelhança do exemplo de Jesus, cada qual deve assumir a cruz das próprias dificuldades para levá-la ao Gólgota de redenção para a vitória da vida verdadeira.

Mas, convenhamos, a cruz terá o peso exato de nossas necessidades morais, nas provas e expiações:Hoje nos cabe passar na direção da auto superação.

O madeiro da cruz é bem a medida exata de nossas necessidades, aquele peso exato que nos compete suportar.

Nem a cruz de palha que em nada nos acrescentaria em matéria de esforço e aproveitamento, nem tampouco a cruz de ferro que pelo excesso de peso nos afundaria na lama de nossos enganos ou nos imobilizaria na poeira de nossas ilusões.

A cruz que o Mestre inolvidável nos convoca a tomar sobre os ombros é a do madeiro de luz capaz de elevar-nos do solo rasteiro do mundo, fazendo-nos abrir os braços na escola da fraternidade e do amor aos semelhantes, colocando-nos a mente voltada para a luz do universo sem fim, no seio da glória celeste.

Neio Lúcio

Mensagem psicografada em reunião pública no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, na noite do dia 21 de novembro de 2005, por Geraldo Lemos Neto.

(Texto recebido em email de Nilberto Beto nilberto.betonil@gmail.com)

Destaques da Revista Eletrônica O Consolador

Destaques da edição n. 201 da revista "O Consolador"


Os flagelos destruidores numa perspectiva espírita
é o tema do editorial da semana – http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/editorial.html

O entrevistado desta edição é o escritor Adenáuer Novaes, de Salvador-BA - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/entrevista.html

Na entrevista, Adenáuer nos fala sobre as relações entre Psicologia e Espiritismo – http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/entrevista.html

O tema Morte é focalizado no Especial de Marcos Paulo de Oliveira Santos - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/especial.html

A Unione Spiritica Italiana promoveu em Lecco um seminário sobre obsessão – http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/especial2.html

Que fato levou os cristãos a reunir-se nas catacumbas? - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/classicosdoespiritismo.html

Como Kardec considerava o magnetismo? - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/estudandoasobrasdekardec.html

A quem o Espiritismo reconhece como seus adeptos? - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/estudandoasobrasdekardec.html


Paulo valia-se em suas pregações apenas da palavra ou também promovia curas? -
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/esnt.html


Como o Espírito culpado pode ressarcir os débitos da consciência? -
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/estudandoaserieandreluiz.html


Veja o que está ocorrendo no movimento espírita brasileiro -
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/movimentoespiritabrasileiro.html

É verdade que Jesus aprendeu suas doutrinas com os Essênios? - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/classicosdoespiritismo.html


Segundo Paulo, a circuncisão pregada por Moisés é fundamental à salvação? -
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/esnt.html


O problema da alma é que abre fendas para a instalação do estresse –
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/raulteixeiraresponde.html


Veja o que acontece no movimento espírita na América do Norte - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/espiritismonaamericaenosdemais.html

Qual foi a participação de Roma na crucificação de Jesus? - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/classicosdoespiritismo.html


Espíritos que sempre seguiram o caminho do bem não precisam reencarnar? –
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/oespiritismoresponde.html


Segundo André Luiz, a Mansão Paz é uma colônia espiritual? -
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/estudandoaserieandreluiz.html


Veja o que está ocorrendo no movimento espírita europeu -
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/movimentoespiritanaeuropa.html


Como Emmanuel define o inferno? - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/estudandoaserieandreluiz.html


Quais são os indivíduos mais refratários às ideias espíritas? - http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/estudandoasobrasdekardec.html


Em Listra, Barnabé e Paulo foram endeusados pelos gentios da cidade. Como Paulo reagiu? –
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/esnt.html

Orson Carrara escreve sobre Parábolas e Ensinos de Jesus, de Cairbar Schutel – http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/orson_carrara.html

Dia 29 de abril começa o 5° Encontro Brasileiro de Esperantistas Espíritas – http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/esperanto.html


Veja as principais notícias relativas ao movimento espírita no Paraná -
http://www.oconsolador.com.br/ano4/201/eventosespiritasnoparana.html

(Informação repassada por Nuno Emanuel)

Grupo "Irmã Scheilla" - Os amarelinhos – Campanha de Televisões Usadas....(em bom estado de conservação)

O Grupo “Irmã Scheilla” no Hospital Manoel de Abreu esta realizando uma CAMPANHA para arrecadar (023) VINTE E TRÊS TELEVISÕES USADAS a ser instaladas nos quartos de isolamento do hospital, de modo a proporcionar alguma distração a esses pacientes, preenchendo seu o tempo ocioso.

Quem já esteve ou acompanhou alguém internado, sabe que as horas não passam no hospital, ainda mais pra uma pessoa que está segregada dentro de um quarto.

Quem tiver e puder dispor de uma televisão usada, por favor, entre em contato comigo ou entregue-a no CEAC (Albergue Noturno) devidamente identificada que é para o Hospital Manoel de Abreu.

Antonio Carlos 3238-2937/ 9773- 7471

(Informação em emails de justininho@hotmail.com e de Jorge Rezala)

Próximos eventos no C.E. Discípulos de Jesus São Paulo

Olá, amigos!

Lembramos que teremos dois eventos em nossa Casa Espírita, ainda neste mês de Março. Por isso, não se esqueça de anotar em sua agenda e programar-se:

  • Dia 19 de março (próximo sábado) - Sessão Pipoca com o filme "Minha Vida em Outra Vida", às 19h30 (Evento Gratuito!!!)
  • Dia 27 de março (domingo) - Almoço "Bobó de Frango", a partir das 13h. Custo do Ingresso = R$ 18,00 (incluso refrigerante).

Dirigentes e Preletores, ajudem-nos a divulgar estes eventos, convidando os assistidos a participarem.

Seguem abaixo os cartazes dos eventos. Venha e traga seus amigos e familiares!

Participe!!!

Grupo de Divulgação

Visite nosso blog: http://cedj-paraiso.blogspot.com

(Informações em email de Jorge Rezala)

Palestra com imagens por Américo Sucena Guarulhos, SP

(Informações em email de Luiz Gouveia)

Registro. Adão Nonato falou no C.E. Chico Xavier Guarulhos, SP

Quinta-feira, 17 de março de 2011, tivemos o grande privilégio de receber em nossa Casa ninguém mais que Adão Nonato. Como era de se esperar nos encantou com a sua forma simples e clara de entreter a todos com sua palestra, quer dizer seu bate papo, pois foi o que se transformou o que se iniciou como uma palestra.

Muito obrigado Adão por ter nos dado a honra de poder estar absorvendo os ensinamentos que as parabolas de Jesus sempre nos trazem. Até a próxima...

(Informação em emails de romiranda@trevisan.adv.br e de Regina Bachega)

Leia a Newsletter da BUSS Londres, Reino Unido

O boletim está postado no link:

http://www.buss.org.uk/newsletter.html

Registro. palestra com José Carlos de Lucca no N.E. Segue a Jesus São Paulo

Prezado Ismael,
Que Jesus Seja Conosco!
É com alegria que encaminho algumas fotos da palestra que realizamos em nossa Casa
N.E.Segue a Jesus no último sábado 12/03, quando recebemos o querido amigo
José Carlos de Lucca que falou sobre o tema CURA ESPIRITUAL. Foi simplesmente um
Sucesso! Tivemos um público superior a 350 pessoas, e a palestra foi realmente uma
terapia. Sucesso também foi nossa Tarde de Sobremesas e Salgados!
Muito obrigada pelo grande apoio na divulgação do evento.
Receba de todos nós um grande e fraternal abraço.
P.S. Quando vier a S.Paulo, venha nos visitar, será um grande prazer recebê-lo!
Esmeralda T.Citriniti

(Informação em email de Esmeralda Citriniti)

Novos videos com seminário e palestra por Haroldo Dutra Dias na Rede Amigo Espírita

AMIGOS, A REDE AMIGO ESPÍRITA POSTOU MAIS UM TRABALHO DO EXPOSITOR HAROLDO DUTRA DIAS, SOBRE O NOVO TESTAMENTO, REALIZADO NA CIDADE DE FRANCA (SP) EM OUTUBRO DE 2010.

OS ESTUDOS DESENVOLVIDOS POR HAROLDO, JUNTAMENTE COM A SUA DIDÁTICA E EMPATIA TEM NOS AUXILIADO A ENTENDER, SENTIR E AGIR EM MAIOR CONSONÂNCIA COM OS ENSINOS DO CRISTO.

DESEJAMOS BOAS REFLEXÕES

UM ABRAÇO FRATERNO

VALDIR E IARA


BASTA CLICAR SOBRE A PRIMEIRA PARTE, REFERENTE AO SEMINÁRIO E A SEGUNDA PARTE É UMA PALESTRA

http://amigoespirita.ning.com/video/video/show?id=2920723%3AVideo%3A128113


http://amigoespirita.ning.com/video/video/show?id=2920723%3AVideo%3A128110

(Informação em email de Valdir e Iara Monteiro valdireiara@gmail.com)

Palestra com Ironildo Boselli Serra Negra, SP

P A L E S T R A

21 DE MARÇO - SEGUNDA -FEIRA

ÀS 20:00 HORAS

IRONILDO BOSELLI, da cidade de Itapira-SP

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA JOANA D’ARC

Rua Allan Kardec, 153, em Serra Negra - SP

TEMA: “ALUCINAÇÕES”

UM DOS CAPÍTULOS DO LIVRO “OBSESSÃO: REALIDADE E DESAFIOS”

Palestra com lançamento de livro por Eulália Bueno Santos, SP

(Informação em emails de Rose Moliterno e Otavio Cunha)

Palestra musicada com Aparecida Talhari Três Lagoas, MS

SEGUNDA – 28 DE MARÇO DE 2011.

Palestra Musicada com Aparecida D. Talhari no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgVrU9liO9OFFOkZifha5f_qv65-yD8xqwFi_gpd48a5zfvyZgiRQ3ziI6_mEfA_Bayao-77UyyMWFHJsNOeYRxL9XslvAof41VdxmXFRO0ALuUmT3OJUqK9CzB740P-EAX7509Q3ZmkmW/s320/image002.jpg


TEMA: NO CAMINHO DA EVOLUÇÃO

CONVITE

A PALESTRANTE É APARECIDA D. TALHARI, MÉDIUM. TRABALHA NA ASSOCIAÇÃO UNIÃO ESPÍRITA JOÃO BATISTA DE PALMEIRA D'OESTE, SP, ONDE ENSINA EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES COMO VOLUNTÁRIA DESDE 1988.



É PSICÓGRAFA DE VÁRIOS LIVROS, RECEBE PELA PSICOGRAFIA MENSAGENS DE ESPÍRITOS FAMILIARES.

EVANGELIZA PESSOAS CARENTES QUE PROCURAM A CASA ESPÍRITA SEMANALMENTE EM BUSCA DE ROUPAS, CALÇADOS E UTENSÍLIOS. EVANGELIZA CRIANÇA, COORDENA GRUPO DE JOVENS E GRUPO DE ADULTOS EM ESTUDOS DOUTRINÁRIOS.

É COORDENADORA DE EVANGELIZAÇÃO DA USE - REGIONAL DE JALES - SP.

PSICOGRAFOU O LIVRO "NO CAMINH O DA EVOLUÇÃO" PELO ESPÍRITO SIMONE.

O CONVITE É EXTENSIVO A TODA A COMUNIDADE ESPÍRITA REGIONAL.

SOLICITAMOS REPASSEM O CONVITE A TODOS OS SEUS CONTATOS PESSOAIS.

GRATO.

RUA MANOEL PEDRO DES CAMPOS, 253

BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA

TRÊS LAGOAS-MS.

LAINE JACINTO QUEIROZ ZUQUE.

(Informação recebida em email de Laine Zuque)

Seminário Escola Espírita Cuiabá, MT

Boa noite meus amigos!

Muita Paz a todos!



26 e 27 de Março- Seminário Escola Espírita – A Pedagogia e a Espiritualidade. Os espíritos podem influenciar os professores e alunos? O que fazer?

Vamos todos conhecer essa nova pedagogia. A pedagogia da escola espirita, a Escola que Educa. É a educaçao do futuro que ja existe.

Local: Associação Espírita Wantuil de Freitas

Inscrição: R$ 10,00 (dez reais) realizadas no dia

Horário:
13h30 – Recepção e tratamento espiritual
14h30 – Abertura

Os participantes receberão, ao final do seminário, o certificado de participação com duração de 20 horas, o qual terá validade para aqueles que precisam completar suas horas de estágios para conclusão de seus cursos.

Informações:
3649-5851 – Solange (Associação Espírita Wantuil de Freitas)
3641-1603 – (Associação Espírita Yvonne Pereira)
8402-5204 – Marcao
9216-9311 – Dinalva
8406-1900 – Luciana


Segue anexo o cartaz do seminario.

(Informação em email de douglas romao douglas_br2@hotmail.com)

Registro. Tarde com música, poesia e fluidoterapia no Ave Cristo Birigui, SP

Registro por Cleide Bucalon

O evento aconteceu neste sábado 19 de março de 2011. A casa recebeu um bom público. Cristina executou várias canções ao piano. Após a prece e as boas vindas a palavra foi passada para Vilson Disposti que fez uma pequena palestra baseada no livro de Divaldo Pereira Franco, “Transição Planetária”, muito oportuno devido aos momentos que estamos vivenciando. O trabalho continuou com Mércia declamando uma linda poesia de sua mocidade sobre o amor, de autoria de Camões. Com esse ambiente iluminado foi convidado o jovem Saulo Laucas do Rio de Janeiro para cantar e encantar a todos os presentes com músicas especiais, como disse Fábio Ramos, “Saulo é um exemplo vivo que se pode vencer as dores com o amor”.

Na seqüência as crianças do projeto Criança Feliz declamaram uma linda poesia do livro Parnaso do Além Tumulo que é o primeiro livro que Chico Xavier psicografou. Vilson declamou a poesia Ave Cristo emocionando a todos os presentes. Saulo retornou para tocar piano e encerrar as atividades cantando Ave Maria. Saímos todos com a alma leve e agradecida ao amor de Deus que nos enviou JESUS para mostrar que é o Caminho, a Verdade e a Vida e que nós também com fé venceremos as nossas dores com amor e pelo amor.


Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecília Santos, SP

Olá Amigos!

Neste quinta-feira dia 24/03, às 15:30 horas, no Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecilia,

a entrevistada será Célia Patriani, farmaceutica homeopatica, que falará sobre :

  • A história da homeopatia
  • Seus principais fundamentos
  • Para a homeopatia por que as pessoas ficam doentes
  • Como ela atua no organismo e,
  • A relação da homeopatia com o espiritismo

Tudo isso quinta-feira dia 24/03 às 15h30, pela Santa Cecilia TV: canal 13

da NET e em UHF (antena) canal 52

O Programa Muitas Vidas agora está na internet pelo Santa Cecilia TV.

Acesse: http://www.santaceciliatv.com.br/indextv.php
BLOG - http://programamuitasvidas.blogspot.com/


Clique em assista ao vivo (a sua direita na tela) /digite seu email e cidade e pronto ... assista a programação ao vivo

(Informação em emails de Otávio Cunha, Rose Moliterno)

Agenda do Grupo Musical Seareiros do Mestre

A AGENDA DO GRUPO MUSICAL PARA ESTA SEMANA:

DIA 25/03 - SE APRESENTARÃO NO CENTRO ESPÍRITA RAIMUNDO MARIANO DIAS DE BIRIGUI/SP.

TAMBÉM INCIAMOS A DIVULGAÇÃO DA PRIMEIRA FESTA JUNINA DO GRUPO MUSICAL.

TEMOS MAIS INFORMAÇÕES NO NOSSO BLOG, BEM COMO FOTOS:
www.gruposea.blogspot.com

ABRAÇOS FRATERNOS;

RAFAEL ZAGO
GRUPO SEA
(18) 3642-4875

(Informação em email de Rafael Zago)

Comemoração dos 10 anos de vida da Casa do Caminho São Paulo

(Informação em email de arvensis@terra.com.br)

Curso de Filosofia paa crianças no IEEF São Paulo

Philokids para crianças de 8 a 12 anos :: O Espiritismo e os Filósofos. Confira !!!

http://www.ieef.com.br/site/

(Informação em email de Instituto de Estudos Filosóficos institutodeestudosfilosoficos@gmail.com)

Palestra com César Perri alusiva aos 150 anos de O Livro dos Médiuns São Paulo

CONVITE

Palestra comemorativa dos 150 anos de O LIVRO DOS MÉDIUNS, de Allan Kardec

Dia: 21 de março de 2011 - às 20h30

Local: Centro Espírita União - Rua dos Democratas, 527 - Vila Monte Alegre - São Paulo-SP - (próximo a estação do metrô S. Judas)

Tema: 150 anos de O LIVRO DOS MÉDINS, de Allan Kardec

Palestrante: Antonio Cesar Perri de Carvalho - Diretor da Federação Espírita Brasileira, coordenador geral do CFN da FEB, Diretor do Conselho Espírita Internacional, ex-Presidente da USE-SP, escritor espírita e orador.

Informações: Fone 11 - 2275.7936; e-mail: ceu@ceu.com.br e francisco@ceu.com.br

(Informação em email de Jorge Rezala)

Banho no Rio

Richard Simonetti

richardsimonetti@uol.com.br

Saiba, prezado leitor, que é impossível você banhar-se duas vezes no mesmo rio. Não se trata de nenhum rio especial, dominado por piranhas, ou gelado demais, onde se mergulha uma vez e nunca mais. Pode ser qualquer curso d’água.

Quem diz isso é Heráclito (540-480 a.C.), filósofo grego de Éfeso, que, em virtude de suas idéias complexas, era chamado “o obscuro”.

O insólito rio, onde é impossível tomar banho mais de uma vez, está longe de justificar o depreciativo apelido. É fácil entender sua afirmação. Em qualquer trecho onde nos banhemos, fluem sem fim as águas, a seguirem seu curso.

É como se fossem rios a se sucederem, infinitamente.

As águas de nosso banho não voltarão jamais.

Heráclito usava essa imagem para demonstrar que tudo no Universo está em contínua agitação, um fluir incessante, renovando-se as situações, os dias, as horas…

Esse movimento é orientado pelo logos, uma idéia diretora, uma razão primordial. Toda a virtude está no esforço por observar os princípios éticos que dele emanam.

Mudam as palavras, perpetuam-se os princípios, quando exprimem a verdade.

A Doutrina Espírita nos diz que há, realmente, um poder diretor para o Universo, um logos. Ele é sustentado por Deus, o Criador incriado, a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, como está na questão primeira de O Livro dos Espíritos.

O logos consubstancia-se nas leis divinas que regem nossa evolução, das quais nos fala Allan Kardec, particularmente quando aborda As Leis Morais, em O Livro dos Espíritos.

Ser perfectível, o Homem ainda está a caminho, submetido a mecanismos de evolução, como o rio em constante movimento, rumo ao oceano (leia-se perfeição).

Sucedem-se os estímulos a cada momento, impondo-nos um caminhar incessante. Ainda que, aparentemente, se repitam as experiências, algo vai mudando em nós, no desenrolar dos anos, renovando-nos como se renovam as águas do rio.

Há certa dificuldade para assimilar os princípios do logos.

Como explica Heráclito, tendemos, em face de nossa imaturidade, a cair no egocentrismo, a nos situar como se fôssemos o próprio. Pretendemos, então, que tudo gire em torno de nossos interesses e paixões, qual rio represado em buraco profundo.

Mas o fluxo incessante das águas o fará transbordar, impondo-lhe seguir adiante.

Podemos, no desdobramento de nossas experiências evolutivas, escoar para abismos de vícios e desatinos. Mas também experimentaremos um extravasamento, algo como o tédio da própria estagnação ou o impulso irresistível de abandonar a voragem do eu e atender à divina vocação – evoluir.

A emanar de Deus, a Vida derrama-se, incessante, na intimidade de nosso ser, induzindo-nos a seguir adiante, cada vez mais longe, rumo a gloriosa destinação.

Doações ao Albergue para atendimento de

favelados, migrantes e população de rua

MÓVEIS, ROUPAS, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS,

UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS

Ligue para 3366 3232

-------------------------------------------------------------------------------------

OUÇA

DIÁLOGOS ESPÍRITAS

Rádio Bandeirantes, 1160 hz

Sábados, das 11 às 12 horas

(Texto recebido em email de Richard Simonetti)