BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jantar e baile beneficente Santos, SP

(Informação em email de Rose Moliterno)

Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires


Chico Xavier pede licença

Edição 12 | Março de 2011


SEGURANÇA E PAZFrancisco Cândido Xavier


O comentário dominante em nossas conversações, horas antes da reunião pública, referia-se à necessidade de preservarmos a segurança como fator de paz em nossas organizações de serviço, seja em casa ou no grupo social, nas instituições ou nos lugares de ordem geral.

Tantas situações difíceis encontramos e tantas lutas espirituais surpreendemos nas atividades do cotidiano, que indagávamos qual a melhor maneira de acertar com o caminho natural para as atitudes de equilíbrio que nos competem. Conduzidos à reunião, com surpresa notamos que O evangelho segundo o espiritismo nos oferecia o item 7 do capitulo IX para estudo e interpretação.

Vários amigos expressaram conclusões valiosas quanto os textos. E, no término dos trabalhos, o nosso caro Emmanuel escreveu a página que passo às suas mãos, com o nosso desejo de tê-la com os seus apontamentos doutrinários, com os quais vamos estudando a nossa redentora doutrina no Diário de S. Paulo.

PREPARAÇÃO GRADATIVA Emmanuel


Melancolia, saudade, carência afetiva, solidão, angústia: palavras chaves que designam a dor daqueles que perderam a companhia de seres queridos, arrebatados pela desencarnação.

Se essa prova te senhoreia o espírito na Terra, não configures os entes amados, transferidos para outras dimensões da vida, qual se fosse a vestimenta inútil confiada ao cofre de cinzas.

Aqueles que se desenfaixaram do envoltório físico não morreram. Seguiram à frente, no rumo da estação a que te destinas.

E, na maioria dos casos, surpreenderam tantas exigências de renovação, a par de tantas maravilhas que, habitualmente, tudo fazem para que se te dilate a demora no plano de matéria mais densa, a fim de que não lhes sigas os passos, na base da inexperiência.

Compreendemos o pesar de tantas criaturas sensíveis e afetuosas que acalentam a ideia de deserção, quando se sentem lesadas pela falta daqueles que as precederam na morte. Entretanto, de outra margem da vida volvem os que partiram, na decisão de sustar-lhes o anseio indébito, auxiliando-as na preparação necessária perante o futuro.

Se te despedistes de corações queridos, agora domiciliados no mais além, não te creias vítima de esquecimento por parte de quantos te foram no mundo âncora e benção.

Prossegue oferecendo-lhes paz e amor, atendendo quanto possível, à extensão do bem que estimariam continuar edificando em teu campo de ação. E conserva a certeza de que, enquanto lhes honorificadas a memória, junto dos homens, eles, igualmente, continuam realizando o máximo, em teu favor, não somente sustentando-te as forças, no dever a cumprir, como também organizando, a pouco e pouco, em ti e fora de ti, o clima adequado à vida nova, que te aguarda no mais além, a fim de que te ajustes com segurança às benções do porvir.

(Página recebida em reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na noite de 20/02/1976, em Uberaba, MG)


AS VIAS DO PROGRESSO J. Herculano Pires (Irmão Saulo)


Estamos na era de velocidade e as vias do progresso exigem de nós alguns acréscimos de virtudes. Ao lado do velho ideal de paciência de que nos fala Emmanuel, temos de aprimorar a capacidade de visão, de raciocínio rápido e de ação imediata. A calma interior precisa conjugar-se com a coragem de tomar decisões sem perda de tempo para superarmos perturbações e obstáculos.

Para evitar choques destrutivos, temos de ver se manobras protelatórias não favorecerão a desvatação dos destruidores. Nosso entendimento exige bases seguras de conhecimento e lealdade, para não cairmos na traição dos nossos próprios ideais. Se não medirmos os limites da tolerância com a régua do dever podemos acumpliciar-nos no crime.

Lamentar as crises não resolve nada, mas convém analisá-las com espírito critico, sem o medo teológico das punições. Para vencer na causa do bem não podemos fechar os olhos ao mal ou tentar negá-lo.

Quando Emmanuel aconselha-nos paciência e amor, refere-se a uma dessas conjugações necessárias em nossos dias. Mas o amor tem os seus graus e as suas formas de aplicação. No item 7 do cap. IX de O evangelho segundo o espiritismo, o exemplo de Cristo é o nosso modelo. Vemos nos Evangelhos que Jesus, amando todas as criaturas, impediu a lapidação da mulher adultera e perdoou a Zaqueu os seus roubos, mas nunca deixou de corrigir com veemência os erros conscientes dos fariseus e doutores da lei.

Várias vezes desencadeou conflitos no templo para despertar a consciência dos que a abafavam nas malhas da conveniência, pondo em perigo o esclarecimento e a orientação espiritual do povo.

Kardec explicou, no Evangelho, as diferenças existentes entre o amor que temos por um amigo e o que podemos dar a um inimigo. O espiritismo é realista e não nos aconselha a esquecer que o mal predomina na Terra.

O dever de vigiar e orar deve lembrar-nos que não vivemos no céu, mas num mundo de provas e expiações. Se quisermos realmente seguir as vias do progresso, não podemos esquecer as virtudes viris da vigilância.

Artigo publicado originalmente na coluna dominical "Chico Xavier pede licença"
do jornal Diário de S. Paulo, na década de 1970.

Revista do Espiritismo

VEJA NO BLOG DA REVISTA DO ESPIRITISMO AS MATÉRIAS DA PRÓXIMA EDIÇÃO N. 7

VOCE NÃO PODE PERDER!...

* Um especial sobre Isabel, a Princesa Redentora e seu legado para a República

* Marta Antunes, Diretora da FEB, fala sobre o Segundo Reinado brasileiro

* Castro Alves, o Poeta dos Escravos, e sua aproximação com o Espiritismo

* José Herculado, notável expositor Espírita, e sua oportuna análise sobre a agonia das religiões

CONFIRA NO BLOG DA SUA REVISTA DO ESPIRITISMO

http://revistadoespiritismo.blogspot.com/

Clube de Exposição Espírita da USE Tucuruvi São Paulo

O Clube da Exposição Espírita tem como objetivo melhorar as palestras/ exposições espíritas feitas nas reuniões de assistência espiritual nos centros da nossa região.

Conforme proposta aprovada na reunião mensal da USE Tucuruvi, o Clube reunirá os expositores da região a cada dois meses, para realização de duas palestras com os temas dos meses futuros, sendo o expositor agendado com antecedência e sua apresentação acompanhada da distribuição da palestra redigida.

Solicitamos, encarecidamente, que todos os espíritas que façam palestras ou exposições doutrinárias compareçam às reuniões do Clube. Nela poderemos formar um padrão de qualidade para este trabalho, com linguagem, postura e preparo adequados.

Convidamos a todos os Expositores ou

Palestrantes Espírita para participarem do

CLUBE DA EXPOSIÇÃO ESPÍRITA - USE TUCURUVI

As reuniões acontecem de dois em dois meses

no Centro Espírita Maria do Sacramento.

Primeira reunião: dia 12/04/11 às 20h.

Expositores:

1)Paulo Cesar com o tema de Maio/11: A Ingratidão dos Filhos e os Laços de Família (ESE, cap XV)

2)Luiz Baeta com o tema de Junho/11: Limites e necessidade da encarnação. (ESE, cap IV)

Local: Centro Espírita Maria do Sacramento

Rua Quixeré, 08 – V. Mazzei – São Paulo/ SP.


---------------------------------
Forte abraço,

Edmar.

(Informação em email de Regina Bachega)

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental. Goiânia, GO Vaga para Médico Plantonista

“Vaga para Médico Plantonista no Batuíra”

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está contrando médico plantonista para o regime de CLT.

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: batuira@batuira.org.br com a disponibilidade de horários.

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

Fraternalmente

Sérgio Luís Haas

(Informação recebida em email de batuira@batuira.org.br)

Informações sobre a revista eletrônica semanal “O Consolador”

Amigo(a) espírita:

Boa tarde.

Além das edições semanais da revista “O Consolador”, o website www.oconsolador.com fornece links para acesso aos websites das principais instituições espíritas do Brasil e do mundo e ainda, gratuitamente, sem necessidade de inscrição ou senha, os seguintes serviços e/ou arquivos:

Edições anteriores na íntegra da revista “O Consolador” -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/edicoesanteriores/principal.html

Estudos espíritas diversos por livros e por temas -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/estudosespiritas/principal.html

Curso gratuito de Esperanto -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/esperantosemmestre/principal.html

Datas importantes para os espíritas -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/efemerides/principal.html

Dicionário de termos espíritas -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/vocabulario/principal.html

Edições integrais do jornal “O Imortal” de 2006 em diante -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/oimortal/principal.html

Programação da TV espírita on-line -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/programasespiritas/principal.html

Textos de O Evangelho segundo o Espiritismo selecionados aleatoriamente -

http://www.oconsolador.com.br/mensagens.asp?r=1

Música clássica para ouvir enquanto se lê a revista -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/musicas/principal.html

Lista e sinopse de inúmeros filmes espiritualistas -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/filmes/principal.html

Mensagens espíritas na voz de Chico Xavier -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/mensagensdevoz/principal.html

Biografias de vultos espíritas -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/biografias/principal.html

Biblioteca constituída dos principais livros espíritas para download gratuito -

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/principal.html

As edições da revista são semanais. A edição de cada semana é veiculada geralmente na tarde de sábado e permanece on-line na internet, à disposição dos leitores.

Sempre que puder, divulgue nosso website e nós lhe seremos imensamente gratos.

Forte abraço. (Astolfo O. de Oliveira Filho)

Noite Espírita com Tadeu de Araxá Guarujá, SP

(Informação recebida em email de Otávio Franklin da Cunha Neto otaviofranklin@gmail.com)

Ciclo de palestras com Leila Brandão Região dos Lagos e Norte Fluminense

CENTRO ESPÍRITA ESTUDANTES DA VERDADE-VOLTA REDONDA-RJ.

REGIÃO DOS LAGOS E NORTE FLUMINENSE

01/04/2011-SEXTA FEIRA-20:00H-CENTRO ESPÍRITA ALAN KARDEC DE ARARUAMA

END:ANTONIO GONÇALVES JARDIM,313-BAIRRO PERNA-ARARUAMA-RJ.

TEMA: VIDA EM FAMÍLIA.

02/04/2011-SÁBADO-20:00H-CASA DE LUZ E ESPERANÇA.

END: R: SILVA JARDIM, 180-CAMPO REDONDO-S.P.ALDEIA-RJ.

TEMA: SACRIFÍCIOS E LUTAS PELO IDEAL CRISTÃO.

04/04/2011-SEGUNDA-FEIRA-20:00H-CENTRO ESPÍRITA CHICO XAVIER.

END: AV.RIO BRANCO,194-VILA CARANGA-ARMAÇÃO DOS BÚZIOS-RJ.

TEMA: O SENTIDO DA VIDA.

05/04/2011-TERÇA-FEIRA-CENTRO ESPÍRITA SUAVE CAMINHO.

END: R: MIRACEMA, 185-JARDIM MARILÉIA-RIO DAS OSTRAS-RJ.

TEMA: MÉDIUM OU PARANORMAL?

06/04/2011-QUARTA-FEIRA-20:00 H-CENTRO ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA

END: R: CAPITÃO NUNES, 236-BACAXÁ-RJ.

TEMA: O SENTIDO DA VIDA.

07/04/2011-QUINTA-FEIRA-20:00 H-SOCIEDADE ESPÍRITA JOANA DE ÂNGELIS.

END: ESTRADA DO CONTORNO, 37-CONDOMINIO RECANTO DO GARGUÁ 1-TAMOIO-CABO FRIO-RJ.

TEMA: MÉDIUM OU PARANORMAL?

08/04/2011-SEXTA-FEIRA-20:00H-GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS.

END: R: MANOEL RIBEIRO, 143-S. P. DA ALDEIA-RJ.

TEMA: O SENTIDO DA VIDA.

ACESSE:WWW.NELIOLUZZE.BLOGSPOT.COM

INFORMAÇÕES: 022 99057829-luzze_nelio@hotmail.com

Sociedade Espírita Bezerra de Meneses-Macaé

AV: Rui Barbosa, 1563-Cajueiros-Macaé-RJ

Todas as Quintas, às 19:00h.

Tel: 022 99057829

4º Motivo Da Rosa (Cecília Meireles)
Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.

“Ilumine sua vida com a delicadeza das flores”

“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a escolher o que plantamos.”

(Informação em email de Mara Freitas marafreitas58@gmail.com)

Palestra no C.E. Chico Xavier abordará o tema Allan Kardec Guarulhos, SP

PALESTRA COM

João Marcos de Oliveira Marcolino

PALESTRA SOBRE : ALLAN KARDEC

Dia 29.03.11 às 20h00.

CENTRO ESPIRITA CHICO XAVIER – GUARULHOS

RUA GERALDO MARQUES, 62 – GOPOUVA – GUARULHOS

FONE 8858 0314

(Informação em email de Rosana romiranda@trevisan.adv.br)

Agenda da Seara Bendita São Paulo

Data

Hora

Palestrante

Tema

10/04

domingo

9h30

Palestra Ame

A definir

16/04

sábado

19h30

Alkindar de Oliveira
Alkindar de Oliveira, palestrante, escritor e Consultor de Empresas radicado em São Paulo-SP, profere palestras e ministra treinamentos comportamentais em todo o Brasil.
Juntamente com sua equipe de consultores, tem seu foco de atuação nas seguintes áreas: ORATÓRIA, LIDERANÇA, RELACIONAMENTO, MOTIVAÇÃO, COMUNICAÇÃO, VENDAS, CHÃO DE FÁBRICA, CRIATIVIDADE e HUMANIZAÇÃO DO AMBIENTE EMPRESARIAL.

Cultura do Diálogo no Meio Espírita
A Cultura do Diálogo tem como proposta substituir a destrutiva discussão e o malfadado debate pelo diálogo, que é o solo fértil da inovação e da produtividade. A instituição espírita que adota a Cultura do Diálogo é aquela que está consciente de que não mais está inserida na visão antiga - e ultrapassada - do mundo newtoniano, mas sim, sabe que vive e convive num mundo quântico.

23/04

sábado

19h30

Cinema na Seara – Deusa Samu
Expositora da Área de Assistência Espiritual da Seara Bendita.
Psicoterapeuta especializada em situações de Luto e UTIs

Em Busca De Uma Nova Chance
A morte do filho adolescente Bennett, num acidente de carro, é quase demais para a família Brewer suportar. Não apenas porque ele tinha uma vida promissora, mas também porque o impacto de sua morte desencadeia uma série de tumultos em suas vidas.

Ingresso: ½ kg de café no dia do evento

30/04

sábado

19h30

Marco Aurélio Giangiardi
fundador da Associação Lunares, que valoriza a vida, objetivando dar mais condições de viver para todas as pessoas, levando informações relevantes sobre assuntos importantes, como as conseqüências do suicídio.

Celebração da Vida

seara 60 anos

Rua Demóstenes, 834 – São Paulo – SP (11) 5533-5172 / 5093-0075

(Informação em email de Jorge Rezala)

Mês Espírita de Itapira. SP

(Informação em email de Otavio Cunha)

Registro. Semana Espírita de Poços de Caldas, MG

Prezados amigos muito fraternos do Coração,

Não há palavras para descrever o que vivemos nestes 10 dias de evento aqui em Poços de Caldas... só posso dizer com a simplicidade que a palavra escrita permite que: FOI INCRÍVEL.

Estou enviando anexo UMA PORÇÃO DE FOTOS, para revermos alguns momentos e para aqueles que não puderam estar presentes.... (uma pena, na verdade)... foram momentos inesquecíveis... que ficarão em nossos corações, em nossa alma, pela eternidade.

O último dia reservaria ainda uma grande surpresa... que se anunciava desde o sábado anterior ao encerramento das atividades desta quinta Semana Espírita... e este momento se concretizou trazendo-nos notícias de inesqueível amigo do Movimento Espírita destas paragens... oportunamente postaremos a mensagem e traremos detalhes.

Rogamos ao Alto, ao Mestre Amantíssimo e aos benfeitores que zelam por esta tarefa que não nos falte a força e o discernimento para buscar sempre servir.

Que na humildade dos nossos talentos possa surgir o capricho, que das trevas de nossa alma possa brilhar a Luz do Evangelho de Jesus, que do lodo imundo de nosso ser possa brotar a água límpida que sacia a sede... e possamos Senhor cumprir com o nosso Dever, nossa Obrigação

Ave Espiritismo, Ave!!!!

Um grande Abraço do amigo reconhecido e singelo

Danilo Oliveira

35 9107 7300

amepcaldas@gmail.com

(Informações e fotos recebidas em email de Otavio Cunha)

Legenda: casa cheia; Esperanto presente; Célio Allan Kardec; Claudiney Marques; Evandro Bogo; Casa do Camnho)

Primeiro Encontro de palestrantes da USE Lapa São Paulo

(Informação em email de Regina Bachega)

Associação Médico Espírita de Santos promove seminário sobre saúde mental sob a ótica médico-espírita na Unisanta. Santos, SP

A Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos) promove, no dia 2 de abril (sábado), a partir das 8h, o seminário "Saúde mental sob a ótica médico-espírita", que será realizado na Universidade Santa Cecília (Unisanta). No evento, cinco profissionais discorrerão sobre temas atuais na área da saúde mental como depressão, síndrome do pânico, dependência química e transtornos psicóticos do ponto de vista clínico.

Dentre os palestrantes estão Dr. Sérgio Lopes, psiquiatra, membro do Hospital Espírita de Pelotas (RS) e presidente da AME-Pelotas, Dra. Maria Heloísa Bernardo, psicóloga e diretora do Centro de Tratamento Bezerra de Menezes, de São Bernardo do Campo, Dr. Alejandro Vera, residente em psiquiatria pela UNIFESP e membro da AME-SP, Dr. Flávio Braun, psiquiatra e presidente da Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada (SBTVP) e da AME-Santos e Dra. Carolina Bassi Figuinha, psiquiatra e membro da AME-Sorocaba.

As inscrições poderão ser realizadas apenas no dia e no local do evento, a partir das 8h, no auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, 4º andar). O investimento é de R$ 10,00, além da doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (13) 9115-8360.


DATA: 02/04/2011 (Sábado)
LOCAL: Universidade Santa Cecília
Rua Cesário Mota, 8 – Bloco E – 4º andar - Anfiteatro
Boqueirão - Santos – SP
INVESTIMENTO: R$ 10,00 + 1kg de alimento não-perecível
INSCRIÇÕES NO LOCAL
INFORMAÇÕES: (13) 9115-8360
www.amesantos.blogspot.com


PROGRAMAÇÃO:

8h – 9h – Inscrições.

9h – 9h50 – “Depressão: O que é? O que não é?”
Dr. Sérgio Lopes – Médico Psiquiatra e Presidente da AME-Pelotas(RS).

9h50 – 10h40 – “Compulsões: Natureza e Evolução da Dependência Química”
Maria Heloísa Bernardo – Psicóloga e Diretora do Centro de Tratamento Bezerra de Menezes e membro da AME-ABC.

10h40 – 11h20 – “O Processo de Adoecer do Espírito”
Dr. Alejandro Vera – Médico Psiquiatra e secretário da AME-São Paulo.

11h20 – 11h50 – Perguntas do Público.

14h – 14h50 – “Somatização, Pânico e Ectoplasmia”
Dr. Flávio Braun – Médico Psiquiatra, Presidente da Soc. Bras. Terapia de Vida Passada (SBTVP) e Presidente da AME-Santos.

14h50 – 15h40 – “Transtornos Psíquicos e Mediunidade”
Dra. Carolina Bassi Figuinha – Médica Psiquiatra e membro da AME-Sorocaba e AME-São Paulo.

15h40 – 16h30 – “O Impacto das Virtudes na Saúde Mental”
Dr. Sérgio Lopes (AME-Pelotas) – Médico Psiquiatra e Presidente da AME-Pelotas(RS).

16h30 – 17h – Perguntas do Público.

(Informação em emails de Giovana Campos; Regina Bachega)

Campanha Evangelho no Lar e no Coração esteve presente no XXVII Congresso Espírita do Estado de Goiás

Abaixo o companheiro Luiz Claudio da Silva, da USE de São Paulo, um grande divulgador dessa envolvente campanha, presente no XXVII Congresso Espírita do Estado de Goiás realizado nos dias 5/6/7/8 de março de 2011.

Visite o site da USE www.usesp.org.br

(Informações e fotos recebidas em email de Luiz Claudio da Silva)

59ª. Semana Kardequiana de São José dos Campos, SP

(Palestra em emails de Luiz Cláudio da Silva; Regina Bachega; Ademir Mendes)

Programações do Centro Espírita Gabriel Ferreira São Paulo

03 e 10 de abril, 14 à 18 horas (domingo) – Curso intensivo sobre A Gênese, de Allan Kardec – com Wlademir Lisso

As inscrições devem ser feitas, enviando nome completo, casa espírita, e-mail para o e-mail marthinharg@yahoo.com.br

ou na secretaria do CE Gabriel Ferreira (nas reuniões públicas ou grupos de estudo)

30.04.11 – 18 horas (sábado) – Peça “A Flor do Perdão”, com grupo Virtude

Entrada franca – chegar com 20 minutos de antecedência

Após a peça teremos um jantar beneficente – R$ 12,00 (inclui jantar e refri) – sobremesas à parte

CE Gabriel Ferreira: Rua Kaneda, 474 – Vila Maria Alta/SP

Esperamos por você com muita alegria e lembramos que às sextas-feiras, 20 horas, temos reuniões espíritas para crianças e jovens (nesse dia pessoas de todas as idades estudam a doutrina Espírita).

Temos, ainda, reuniões públicas às 2ª feira (9 e 20 h) - 4ª feira, 20 h - sábado, 18 h

todas com Atendimento Fraterno, Fluidoterapia e baseadas nas obras básicas de Allan Kardec

(Informações recebidas em emails de USE Vila Maria usevilamaria@yahoo.com.br; Jorge Rezala)

5º. Fórum Livre Pensar Espírita Fortaleza, CE

Caros amigos,

A USEECE lançou oficialmente no último dia 13 de março, as inscrições para participação no 5º FÓRUM LIVRE PENSAR ESPÍRITA, na cidade de Fortaleza, a transcorrer nos dias 24 a 26/06/11, conforme programação anexa.
Aos amigos que virão de localidades fora do estado negociamos com CVC um pacote promocional com amplas facilidades e opções, também encaminhado como anexo.
A ficha de inscrição deverá ser preenchida e remetida como arquivo para o e-mail da USEECE (
useece@ig.com.br ). O valor da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).
Sobre a estadia dos amigos em Fortaleza, sugerimos a adesão ao pacote promocional com as seguintes condições:
1. Todos os inscritos ficarão hospedados no mesmo local, facilitando o convívio e o translado para o local do evento.
2. No pacote estão inclusos: hospedagem, passagem aérea, traslado aeroporto/hotel e hotel/aeroporto e tour turístico em Fortaleza (opcional) com preços convidativos e condições de pagamento em até 10x.
No blog da USEECE( useece.blogspot.com ) estão disponibilizadas informações sobres os painelistas e respectivos temas, informações sobre o Hotel Luzeiros e preços.
As reservas para o Hotel estão bloqueadas pela CVC até dia 28/03/11, portanto sugerimos confirmarem suas presenças e adesão ao pacote promocional com brevidade. Caso haja interesse em prolongar a estadia, o pacote promocional será estendido. Consultem orçamentos pelo email
nainabasto@cvc.com.br .
A USEECE vai disponibilizar ônibus para transportar os visitantes a partir do Hotel ao Local do evento e retorno ao Hotel.
Contem conosco,
Abraço,
Hermínio Júnior
USEECE - Comissão Organizadora

(Informação em email de ccepars ccepars@gmail.com)

Roteiro de palestras com Manolo Quesada São Paulo e região

(Informações em emails de Manolo Quesada, Otavio Cunha; Jorge Rezala )

Palestra interessante em São Paulo A Tutela de Urgência na proteção das Obras Psicografadas

O Escritório Vicente Vieira & Soltanovitch – Advogados convida à todos para palestra de sua sócia Renata Soltanovitch e autora do livro “Responsabilidade Processual” – Ed. Scortecci. , com o tema “A Tutela de Urgência na proteção das Obras Psicografadas

PALESTRA

A TUTELA DE URGÊNCIA NA PROTEÇÃO

DAS OBRAS PSICOGRAFADAS

Expositora

DRA. RENATA SOLTANOVITCH

Advogada; Mestre pela PUC SP; Especialista em Direito de Entretenimento pela ESA SP;

Assessora da 4º Câmara Recursal da OAB SP; Autora do livro “Responsabilidade Processual”.

Data / Horário

28 de março (segunda-feira) – 19 horas

Local

Salão Nobre da OAB SP

Praça da Sé, 385 – 1° andar

Inscrições / Informações

Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, no ato da inscrição.

Praça da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br

Promoção

Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP

Presidente: Marco Aurélio Vicente Vieira

Apoio

Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso

***Serão conferidos certificados de participação — retirar em até 90 dias***

*** Vagas limitadas ***

Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso

Presidente da OAB SP

(Informação em email de Dra. Carla Letícia P. e Souza repassada por Eliana Thomé)

Dia 1º. De Abril estréia “As mães de Chico Xavier”

Longa "As Mães de Chico Xavier" estréia nos cinemas em 1º de abril de 2011

Após o sucesso em 2010 dos filmes "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, com público recorde na estréia, levou cerca de 3,5 milhões de pessoas às salas de cinema, e "Nosso Lar", com 4 milhões de espectadores, o cinema transcendental programa mais um longa metragem abordando a história de vida do médium mineiro. Estréia no dia 1º de abril nos cinemas de todo o país o filme "As Mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, uma produção
da Estação Luz Filmes, com distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine. O Filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros.

“As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e que vêem sua realidade se transformar repentinamente: Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.

Na produção, Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth. Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

"Mães" foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará, tendo as filmagens sido concluídas em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico Xavier. O filme é inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira, Luis Eduardo Girão como Produtor e produção executiva de Sidney Girão e Leonardo Leal. A Estação Luz filmes é responsável pela produção de “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, de 2008, esse alavancou o gênero transcendental no Brasil e co-produtora dos longas “Chico Xavier”, Área Q e Filme dos Espíritos.

"A Película" conta com apoio do BIC Banco, Servis Segurança, Ype, BBTVM, Coelce, Sabesp, Capemisa e BNB, Panavision, UltraLimpo, Ultra Ambiental, Movida, Agencia da Boa Noticia, Unifor, Prefeitura de Pacatuba, Bio Agre, VIACG, DistriVideo, Usina 2. Incentivado por: Secretaria de Cultura / Governo do Estado do Ceará e Ancine / Governo Federal. Co-produzido: Associação Estação da Luz, LightHouse, Atc Entretenimento e tem como Produtores Associados:
Gerson Sanginitto, Ric Halpern e Fabio Ribeiro.

pré-estréias

Antes de sua estréia comercial, "As Mães de Chico Xavier" percorrerá um histórico calendário de 20 avant-premières, sendo 18 capitais brasileiras e mais Uberaba e Pedro Leopoldo. Em paralelo, o filme participará de um Festival e uma Mostra. No dia 24 de março, o Longa abrirá o I Festival de Cinema Transcendental, a ser realizado em Brasília (DF). Já no dia 31 de março, véspera da estréia em circuito nacional, o Filme encerra a Mostra de Cinema Transcendental, em Fortaleza.


Sinopse

As Mães de Chico Xavier

Três mães vêem suas vidas mudarem completamente... São elas: Ruth, que tem um filho adolescente com problemas sérios relacionado às drogas; Elisa, que tenta compensar a ausência do marido se dedicando integralmente ao seu filho; e Lara, uma professora que passa por um dilema após uma gravidez não planejada. Estas três mulheres vivendo experiências tão fortes e distintas encontrarão o conforto através do médium Chico Xavier.


Elenco

Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Caio Blat (Karl), Via Negromonte (Ruth), Tainá Muller (Lara), Vanessa Gerbelli (Elisa), Neuza Borges (governanta), Paulo Goulart Filho (Cassiano), Daniel Dias (Raul), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Christiane Góis (Lica), Gustavo Falcão (Santiago), e Silvia Bonet (Yvonne).

Ficha Técnica:

As Mães de Chico Xavier (ficção, longa-metragem, 35mm)

Direção: Glauber Filho e Halder Gomes

Produtor: Luis Eduardo Girão

Produtor-Executivo: Sidney Girão e Leonardo Leal

Produtor Associado: Gerson Sanginitto e Ric Halpern

Trilha Sonora: Flavio Venturine

Direção de Arte: Fábio Vasconcelos

Diretor de Fotografia: Carina Sanginitto

Diretora de Produção: Dayane Queiroz

Efeitos Especiais: Marcio Ramos

Produção Executiva: Amaury Candido e Flavio Ferreira

Som Direto: Alfredo Guerra

Produção: Estação Luz Filmes

Co-produção: ATC Entretenimento, Lighthouse e Associação Estação da Luz

Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Bruno Sampaio (85) 9605.0462 ou pelo e-mail bruno@ad2m.com.br

(Informações recebidas em email de InterVidas editoraintervidas@terra.com.br)

Nota Evento divulgado indevidamente

Por equívoco divulgamos no email de noticias do movimento espirita de sábado, dia 26 de março de 2011, o VI Encontro Norte-Nordeste das Associações Médico-espíritas, Maceió, AL, evento já realizado no ano de 2010. Com nosso pedido de desculpas pedimos desconsiderar a informação. Ismael Gobbo