BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cunha, amigo de todos!


Orson Peter Carrara

Retornou à Pátria Espiritual na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto de 2012, no mesmo dia em que se comemoram os 60 anos de fundação da Mansão do Caminho, em Salvador-BA, e também os 107 anos de fundação do jornal O Clarim, em Matão-SP. Numa data histórica e espírita, pois, para também homenagear um grande amigo igualmente dedicado à causa espírita.
            Moço bom nosso amigo Cunha, como era conhecido. Aos 48 anos, seu nome completo é Otavio Franklin Cunha Neto, mas todos o chamavam de Cunha e alguns poucos de Otávio. Aprendemos a admirar e respeitar esse dedicado trabalhador espírita. Três filhos, uma família linda, um amigo de todos.
            Gradativamente tornou-se muito conhecido. Dedicava-se com afinco na retransmissão do boletim diário emitido em Araçatuba-SP pelos esforços de Ismael Gobbo, outro dedicado companheiro das lides da divulgação. Mas não foi só. Organizava jornada de palestrantes pela região de Itapira, cidade onde morava, mantinha o clube do livro, esforçava-se pela presença constante de palestrantes em sua cidade e cidades vizinhas. Chegou também a criar um boletim próprio de divulgação. Mantinha extensa lista de relacionamentos pela Internet que sempre usava para divulgar eventos e notícias relacionadas com o movimento espírita. E ultimamente estava intensamente envolvido com o conhecido e respeitado Instituto Bairral, na conhecida Itapira.
            Quem não o conheceu? Era comum ele ir às palestras em outras cidades, ia com a família, motivava outros companheiros e tinha grande facilidade de fazer amigos, comunicar-se. Guaxupé, Poços de Caldas, Socorro, Lindóia e tantas outras. Lá estava ele, sempre presente! Sorridente, disposto, amigo!
            Mas partiu cedo, deixando a marca de sua personalidade simples e dedicada.
            Todos que fomos a Itapira guardamos imensa gratidão ao amigo. E mesmo em outras cidade, como já citei, lá o encontrávamos com frequencia. Mas a vida tem suas razões. Uns partem cedo, outros mais tarde. A enfermidade rápida cumpriu possivelmente o planejamento que trouxe consigo.
            É difícil para a família, esposa, filhos e genro. Mas as luzes da Doutrina Espírita confortam o coração na hora difícil. Apesar da dor natural, a alma é imortal, os laços de afeto e gratidão nunca se perdem. A notícia tocou nossos corações na manhã desta quarta-feira, convidando-nos a refletir sobre a vida e seus desdobramentos.
            Cunha, meu amigo! Receba o abraço de todos aqueles que foram conquistados pela bondade de seu coração. Fique bem, amigo! Nossas vibrações de carinho e especialmente de gratidão são dirigidas a você e sua família. Aprendemos todos a amar vocês todos! Ao lado da dor inevitável, embora temporária, o que fica mesmo é a grandeza da imortalidade da alma. Agora você está liberto do sofrimento físico e gradativamente constata a realidade que sempre amamos e por ela lutamos na divulgação – como você fez tão bem – : somos imortais e imensamente amados pela bondade de Deus!
            Paz ao teu coração, amigo, com nossa gratidão!

Otávio Cunha. Itapira, SP



Nota de desencarnação. Otávio Franklin da Cunha Neto (Itapira, SP)


Otávio Cunha


Ola, Ismael Gobbo
Nós da Casa Espirita Nhá Chica perdemos um grande amigo e um grande trabalhador e divulgador da doutrina.
Pedimos orações para esposa, filhos e parentes para fortalecer seus corações na saudade deste nosso irmão.
Que Jesus proteja a todos.
José Roberto

(Informação recebida em email de José Roberto [jose.roberto@pegorari.com.br])

Cunha,  querido amigo,

Que saudades dos seus emails, das suas informações, do seu entusiasmo...
Quantos já devem ter sentido a sua ausência nos últimos dias....
Estaremos sempre com você pelos laços do coração.
Pode ficar tranqüilo que o atenderei no que me solicitou no email do dia
21 de julho que abaixo reproduzo.
Estou organizando a listagem que você me passou para continuar enviando o
Noticias do Movimento Espírita para os seus queridos contatos.
Um abração, amigo. Continuemos juntos inspirados por Jesus. Ismael Gobbo



Nota de Desencarnação. Maria Isabel Berlanga Mugnai (Pacaembú, SP)


Maria Isabel B. Mugnai

Gostaria de agradecer em nome do CEAV - Centro Espírita Amor e Verdade a todos os amigos, frequentadores e trabalhadores da causa espírita e da nossa casa de oração, pelo comparecimento e carinho prestado a família e a todos seus amores nesse momento de imenso choque e tristeza para todos, onde nossa amiga e irmã Maria Isabel Berlanga  Mugnai nos deixou em carne, para seguir conforme a vontade do Pai nossa caminhada de evolução em planos superiores.
A dor é imensa e sua presença entre nós, insubstituível.
Gostaria de pedir a todos que enviassem a nossa irmã as melhores vibrações e orações nesse momento de transição pelo qual passa nesse momento.
Tomei a frente para escrever essa pequena mensagem pelo sentimento de gratidão que sinto por ela e acredito que todos que conviveram com está imensa mulher sabem do quanto esta irmã fez por nós e por muitos que não temos total conhecimento.
E por ter me colocado a disposição a algum tempo atrás por servir como canal de comunicação do CEAV via e-mail/internet.
Att.
André Luiz Zanoli

NOTA:
MARIA ISABEL BERLANGA MUGNAI, ERA ORADORA E A  PRESIDENTE DO CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE, EM  PACAEMBU, SP.  DESENCARNOU VITIMA DE INFARTO NO DIA 12 DE AGOSTO DE 2012.
(Com informações em emails de CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE [ceavpacaembu@hotmail.com])

Endereçamos à querida Maria Isabel Berlanga Mugnai, aos seus familiares e amigos,  os nossos mais profundos sentimentos de solidariedade neste momento em que Maria Isabel deixa o convívio dos encarnados e retorna á pátria espiritual. Que os amigos espirituais a acolham em clima de muita paz. Ismael Gobbo.

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 16-08-2012

Clicar aqui: 

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 15-08-2012

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/AGOSTO/15-08-2012.htm