BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 23 de março de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 23-03-2018.

CLICAR AQUI:


A morte de César. Óleo sobre tela por Jean-Léon Gérôme.
Imagem/fonte:



A morte de César (em francês : La Mort de César ) é uma pintura de 1867 do artista francês Jean-Léon Gérôme . Retrata o momento após o assassinato de Júlio César , quando os conspiradores exultantes estão se afastando do cadáver de César noTeatro de Pompeu , nos idos de março (15 de março), em 44 aC. A pintura é mantida no Walters Art Museum, em Baltimore ,Maryland. (Wikipedia)
Uma pintura do final do século 19 do Ato IV, Cena III de Júlio César de Shakespeare: Brutus vê o fantasma de César.
Monet, à direita, em seu jardim em Giverny , 1922
Os arcos de rosas de Giverny. Óleo sobre tela por Claude Monet.


Giverny é uma comuna francesa na região administrativa da Normandia, no departamento de Eure. Estende-se por uma área de 6,45 km². Em 2010 a comuna tinha 500 habitantes (densidade: 77,5 hab./km²).[1]
Em Giverny localizam-se a Casa e os jardins de Claude Monet que inspiraram tantas obras do artista. O acesso é tranquilo, partindo de Paris, da estação de metrô St Lazare, pega-se o RER até Vernon e de lá há saídas de ônibus até Giverny. (Wikipedia)
Estação Saint-Lazare em óleo sobre tela por Claude Monet. (1877)


A Gare Saint-Lazare foi criada em 1837 com a abertura da Linha Paris - Saint-Germain-en-Laye ou Ligne Paris - Saint-Germain-en-Laye. Nesta época a estação se chamava "Embarcadére des Batignolles" e se localizava um pouco antes da moderna estação.
Em 1841, uma segunda estação foi criada no local da moderna estação. O projeto é do arquiteto Alfred Armand.
A terceira estação foi construída pelo arquiteto Alfred Armand e o engenheiro Eugène Flachat no local moderno, rue Saint-Lazare, de onde vem o nome. Foi construída em um longo período de 1842 a 1853[1].
Em 1867, a gare Saint-Lazare iniciou as extensões para a quarta estação, inaugurada em 2 de junho, à ocasião da exposição universal, por Napoleão III. O tunnel de l'Europe foi suprimido e trocado por uma ponte metálica reconstruída mais tarde em 1931[1].  (Wikipedia)
Giverny. Óleo sobre tela por Theodore Robinson.
Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Niterói, RJ. Foto Ismael Gobbo.
Corredor com celas na parte dos fundos do  Edifício do antigo DOPS,   hoje Estação Pinacoteca. Nesse espaço os
presos tomavam  banho de sol, uma hora por semana, sendo uma cela de cada vez..  São Paulo. Foto Ismael Gobbo
Cristo diante de Pilatus. Óleo sobre tela por Mihály Munkacsy.
Dê-nos Barrabás.

Ilustrações do volume 9 da Bíblia e sua história ministradas por lições de mil imagens , editadas por Charles F. Horne e Julius A. Bewer, publicadas em 1910.
Vale de Cédron e Monte das Oliveiras no alto. Jerusalém. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: