BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 2 de dezembro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 03-12-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/03-12-2018.htm

O busto de Émile Deschanel no College de France.

Émile Deschanel

Professor, jornalista, escritor e político. - Heliologista, professor de literatura grega na Ecole Normale Supérieure, depois no College de France. - Deputado do Sena (1876-1881), eleito senador irremediável em 1885. - Pai de Paul Deschanel, Presidente da República Francesa. 
https://data.bnf.fr/11899795/emile_deschanel/


*******************************

ÉMILE DESCHANEL FOI UM CRÍTICO MORDAZ  DO ESPIRITISMO EM SEUS PRIMEIROS DIAS. RECEBEU  AS RESPOSTAS FIRMES E INTELIGENTES DE ALLAN KARDEC QUE SE TORNARIA “O HOMEM UNIVERSAL”.

*******************************


Ilustração: Espírito, Perispírito, Corpo.
Separação da Alma do corpo fisico. Imagem/crédito espiritascaminhodobem
Copiada da:
A transfiguração. Óleo no painel por Giovanni Bellini.


Transfiguração
Lucas 9: 28 a 36

28Cerca de oito dias depois de ter proferido essas palavras, tomou Jesus consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte para orar.    29Enquanto ele orava, mudou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa tornou-se branca e resplandecente.    30E eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias,    31os quais apareceram com glória, e falavam da sua partida que estava para cumprir-se em Jerusalém.    32Ora, Pedro e os que estavam com ele se haviam deixado vencer pelo sono; despertando, porém, viram a sua glória e os dois varões que estavam com ele.    33E, quando estes se apartavam dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é estarmos nós aqui: façamos, pois, três cabanas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.    34Enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem.    35E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.   36Ao soar esta voz, Jesus foi achado sozinho; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.   https://bibliaportugues.com/jfa/luke/9.htm

Monte Tabor, local descrito como o da transfiguração de Jesus. Israel. Foto Ismael Gobbo.
Jardim das Tulherias tendo ao fundo a Igreja dos Inválidos  e  Basilica Santa Clotilde. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.
Jesus curando a mulher enferma no sábado. Aquarela por James Tissot.
Imagem/fonte:

Criação da Vovó. Óleo sobre tela de Oscar Pereira da Silva
Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.
 Roda de crianças dançando. Óleo sobre tela de Hans Toma.
Árvore de Natal e Porta de São Paulo. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo.

0 comentários: