BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 20 de março de 2018

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 21-03-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/21-03-2018.htm

A rendição de Cambrai (1677). Pintura por Adam Frans van der Meulen ou Adam-François van der Meulen
O campanário do Hotel de Ville na cidade de Cambrai, França, com seus dois  jaquemarts *, Martin et Martine , que fazem soar as horas. O frontão é ornado com um alto relevo de 'Ernest-Eugène Hiolle.



* Um jacquemart (às vezes jaquemart e também chamado de quarter-jack ) é um autômato , uma figura animada e mecanizada de uma pessoa, geralmente feita de madeira ou metal , que atinge as horas em um sino com um martelo . Jacquemarts são geralmente parte de relógios ou torres de relógio , e muitas vezes estão perto ou no topo da construção. A figurinha também é conhecida como Jack of the Clock ou Jack o'Clock. (Wikipedia)
A estação de Cambrai-Annexe em torno de 1900.
Imagem/fonte:




Cambrai-anexo é uma estação ferroviária francesa da linha de Busigny em Somain , localizado na área de St. Cloud da cidade de Cambrai sub-prefeitura do norte , região Hauts-de-France .
Foi encomendado em 1858 pela Northern Railway Company . É uma estação da Sociedade Nacional de Estradas de Ferro Francesas (SNCF) aberta apenas ao frete. É a estação Cambrai-Ville , localizada perto do centro da cidade, que está aberta ao tráfego de passageiros. (Wikipedia)
Vale do Cédron, Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo


LEIA SOBRE O VALE DO CÉDRON:
A denominada “Via Dolorosa”, em Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo
Entardecer em Jerusalém. Foto Ismael Gobbo
Em primeiro plano o Monte das Oliveiras e cemitério judeu. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo
Oliveiras muito antigas no Getsêmani. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo.



Getsêmani (português brasileiro) ou Getsémani (português europeu) (em grego: Γεθσημανή, transl. Gethsēmani; em hebraico: גת שמנים, transl. Gat Shmanim, do aramaico גת שמנא, Gat Shmānê, literalmente "prensa de azeite") é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação de Jesus. De acordo com o Evangelho segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que "seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão."[1]   (Wikipedia)
Escultura de pequena dimensão incrustada em parede da Igreja de Todas as Nações, ou Basílica da Agonia,  no
Jardim de Getsêmani,  que fica no sopé do Monte das Oliveiras. Local onde Jesus costumava orar. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo
Quadro intitulado “Jesus aparece para as santas mulheres”
Aquarela por James Tissot. Imagem/fonte:
Remorso de Judas. Óleo sobre tela de Almeida Junior (1880)
 Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Detalhe do Mosaico de Alexandre mostrando  Alexandre –o Grande.