BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 16 de maio de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 17-05-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/17-05-2018.htm

Louis Sebastien Mercier



Louis-Sébastien Mercier (Paris6 de julho de 1740 — Paris, 25 de abril de 1814) foi um escritor francês.
Foi toda a sua vida um literato, dependendo da escrita para seu sustento, buscando sempre novos motivos para publicar e agradar ao público.
Começou por publicar poemas, com as Héroïdes, e peças de teatro, como L'Habitant de la GuadeloupeJean HennuyerL'IndigentLa Brouette du vinaigrierLe Déserteur, etc., reunidas no seu Théâtre (1778-1784).
A rainha Maria Antonieta, que apreciou muito as peças La Brouette du vinaigrier e Le Déserteur, atribuiu-lhe uma pensão.
Em 1773 publicou o Essai sur l'art dramatique, onde considera que o retorno aos escritores da antiguidade clássica estavam a criar uma estagnação poética, definindo algumas das características do que virá ser o teatro romântico.
Tableau de Paris


Tableau de Paris é um livro publicado por Louis-Sébastien Mercier . Os dois primeiros volumes apareceram sem nome de autor em 1781 em Neuchâtel, em Samuel Fauche. A primeira edição completa em doze volumes foi publicada sem o nome de um autor entre 1782 e 1788 com a menção "em Amsterdã" sem o nome do editor.
Salão de Paris com mesas girrantes (Revista L'Illustration em 1853) 1 .
Pintura intitulada “São Pedro penitente”
Imagem/fonte:
Tulipas. Bedford, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo.
Flores em jardim de  Londres, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo.
Magnólia Branca. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Flor da Noite. Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo