BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 16 de junho de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA, 16-06-2018.

CLICAR AQUI:



François de Paris.


François de Pâris (3 de junho de 1690 - 1 de maio de 1727) foi um diácono católico francês e teólogo, um defensor do jansenismo . Ele tornou-se diácono do Oratório de St. Magloire e foi conhecido por sua crítica à bula papal Unigenitus , que condenou a tradução anotada de Pasquier Quesnel da Bíblia. Ele deu seus rendimentos aos pobres e, em sua aposentadoria, ele vivia em um estado de extrema pobreza. Após a sua morte, o seu local de enterro ganhou uma reputação de eventos sobrenaturais e a base dos convulsionários de Saint-Médard,onde ele é enterrado. Em 1731 houve um movimento pelos jansenistas para canonizar François de Pâris como santo em reconhecimento aos milagres que teriam sido realizados ali, e o cardeal arcebispo Louis Antoine de Noailles , que havia investigado vários dos relatos em 1728, havia iniciado o processo de beatificação.  https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris
O túmulo de François de Paris, diácono da igreja de Paris.
Retrato artístico de ajuda em uma reunião convulsionária. Gravura anônima do século XVIII.
Imagem/fonte:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e1/The_Fox_and_the_Grapes_-_Project_Gutenberg_etext_19994.jpg
A Raposa e as Uvas.
A raposa e as uvas, ilustrado por Milo Winter, em uma antologia de Esopo (1919).
Lixo em terreno urbano. SP/Brasil. Foto Ismael Gobbo.
Riacho poluído. SP/Brasil. Foto Ismael Gobbo.
Jovens no trabalho voluntário “Hazla por tu playa”  que faz limpeza de praias e rios.  Miraflores, Lima, Peru.
Fotos Ismael Gobbo
Agripa Menênio Lanato (cônsul em 503 a.C.)

Agripa Menênio Lanato (em latimAgrippa Menenius Lanatus493 a.C.), chamado também de Menênio Agripa, foi um cônsuldos primeiros anos da República Romana em 503 a.C., juntamente com Públio Postúmio Tuberto.
.......................
................

Foi vencedor na guerra contra os sabinos e recebeu um triunfo, celebrado em 4 de abril em 503 a.C. Segundo Lívio, ele também liderou as tropas romanas contra a cidade latina de Pomécia[1][2][3].
Segundo Lívio, que escreveu quinhentos anos depois dos fatos, Menênio foi escolhido pelos patrícios durante a secessão da plebe, em 494 a.C., para persuadir os plebeus a terminar com a revolta. Ainda de acordo com Lívio, Menênio inventou uma fábula sobre as partes do corpo humano e como cada uma tinha seu propósito no objetivo maior, que é o funcionamento do corpo. O resto do corpo acreditou que o estômago estava se aproveitando e, assim, resolveu parar de nutri-lo. Logo, outras partes começaram a ficar fatigadas e incapazes de funcionar, pois perceberam que o estômago tinha uma função e o resto do corpo era nada sem ele. Na história, o estômago representa os patrícios e o resto do corpo, a plebe. No fim, continua Lívio, um acordo foi firmado entre patrícios e plebeus que incluía a criação do tribuno da plebe[4].
Não é improvável que São Paulo, um educado cidadão romano, soubesse da história (mas não necessariamente através de Lívio) e tenha sido inspirado por ela quando utilizou a mesma parábola para admoestar os primeiros cristãos de Corinto (I Coríntios 12:13-26). Esta imagem não era desconhecida sequer para Lívio e já aparece em Xenofonte(Memorabilia 2.iii.18) e em Cícero (De Officiis III.v.22).

Magnetismo Animal. Ilustração.
informese_personalidade_peixotinho2_
Peixotinho e Chico Xavier no ano de 1953