BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 26 de junho de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 27-06-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/27-06-2018.htm


Oscar Comettant (1819 – 1898)
Oscar Comettant (1819 – 1898). Valsa de Salão para Piano: “La Beauté Provençale”
Diretor de Instituto Musical. Partituras no link

Acima a página do jornal “Le Siècle”, datado de 27 de outubro de 1859, no qual Allan Kardec se baseou para
a resposta acima publicada na Revista Espírita de dezembro de 1859. O artigo do jornal faz referências 
aos fragmentos da Sonata de Mozart recebidos pelo médium Brion d´Orgeval..
Uma das págias da Sonata mediúnica de Mozart. Imagens cedidas por
Enrique Eliseo Baldovino através de Leopoldo Zanardi.
Franz Joseph Gall.

Franz Joseph Gall (Tiefenbronn, perto de Pforzheim9 de março de 1758 — Montrouge, perto de Paris22 de agosto de 1828) foi um médico e anatomista alemão.
Por volta de 1800 Franz Joseph Gall desenvolveu a frenologia - uma teoria que reivindica ser capaz de determinar o caráter, características da personalidade, e grau de criminalidade pela forma da cabeça (lendo "caroços ou protuberâncias").
No seu principal trabalho Untersuchungen ueber die Anatomie des Nervensystems ueberhaupt, und des Gehirns insbesondere[1] (em portuguêsA Anatomia e Fisiologia do Sistema Nervoso em Geral, e do Cérebro em Particular), Franz Joseph Gall estabeleceu os princípios em que ele baseou sua doutrina.
Jean Baptoste Joseph Fourier
"Portraits et Histoire des Hommes Utiles, Collection de Cinquante Portraits," Societe Montyon et Franklin, 1839-1840.(http://web.mit.edu/2.51/www/fourier.jpg).

Jean-Baptiste Joseph Fourier (Auxerre21 de março de 1768 — Paris16 de maio de 1830) foi um matemático e físico francês, celebrado por iniciar a investigação sobre a decomposição de funções periódicas em séries trigonométricas convergentes chamadas séries de Fourier e a sua aplicação aos problemas da condução do calor. A transformada de Fourier foi designada em sua homenagem. Fourier também é geralmente creditado pela descoberta do efeito estufa.[1]     
Johann Kaspar Lavater 

Johann Kaspar Lavater (Zurique15 de novembro de 1741 - 2 de janeiro de 1801), Além de pastor ele foi filósofopoetateólogo[1] e um entusiasta do magnetismo animal na Suíça. É considerado o fundador da fisiognomonia, a arte de conhecer a personalidade das pessoas através dos traços fisionômicos[2].https://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Kaspar_Lavater
Cartaz de uma sessão pública de magnetismo animal em 1857.
Paisagem. Óleo sobre tela por Pedro Weingartner.
Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo
O casal Célia e Cesar Perri.
Mulher dando esmola. Óleo sobre tela por János Thorma.
Jesus com as crianças por Carl Heinrich Bloch.