BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 20-10-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/20-10-2018.htm



Jesus falando com Nicodemos. Obra de William Brassey

No diálogo de Jesus com Nicodemos falou o Mestre: "Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo." (João, 3,1-8) 
Busto do filósofo Zenon. Museu Galo-Romano. Lião, França. Foto Ismael Gobbo.

Zenão de Eleia, (em grego antigoΖήνων ὁ Ἐλεάτης; cerca de 490/485 a.C.430 a.C.?)[1] foi um filósofo pré-socrático da escola eleática que nasceu em Eleia, hoje Vélia, Itália. Discípulo de Parmênides de Eleia, defendeu de modo apaixonado a filosofia do mestre. Seu método consistia na elaboração de paradoxos.[2] Deste modo, não pretendia refutar diretamente as teses que combatia mas sim mostrar os absurdos daquelas teses (e, portanto, sua falsidade). Acredita-se que Zenão tenha criado cerca de quarenta destes paradoxos, todos contra a multiplicidade, a divisibilidade e o movimento (que nada mais são que ilusões, segundo a escola eleática). A citação padronizada usa DK29[3] para Zenão.
Ao contrário de Heráclito de Éfeso, Zenão exerceu atividade política. Consta que teria participado de uma conspiração contra o tirano local, sendo preso e torturado até a morte. Considerado por Aristóteles como o criador da dialética.
 Área de escavação de Velia (Elea) perto de Ascea na Campania, Itália

EleiaElea ou Élea[1] (em grego clássicoΕλαία), denominada Vélia na época romana, é uma antiga cidade da Magna Grécia. O sítio arqueológico encontra-se na área da comuna de Ascea, dentro do Parque Nacional do Cilento e do Vale de Dianoprovíncia de Salerno, no sul da Itália. As ruínas compreendem muralhas, um teatro, partes de torres e portões e restos de habitações. Foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1998. Nas proximidades existe uma pequena vila ainda habitada.
Jesus atende a mulher cananita que lhe roga a cura da filha “endemoniada”. Óleo sobre tela por Michael Angel Immenraet.

LEIA A PASSAGEM EM
MATEUS 15  21-28
A negação de s. Pedro. Óleo sobre tela por Gerard Seghers.
Imagem/fonte:
O arrependimento de s. Pedro. Óleo sobre tela por Johannes Moreelse.
Remorso de Judas. Óleo sobre tela de Almeida Junior (1880)
 Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Retrato de uma família em um jardim. Óleo sobre tela por Jan van Kessel- O Jovem.
Imagem/fonte:
(Grupo Espírita Cairbar Schutel, SP: Cesar Perri com dirigentes: a presidente Magali Abujade e Pedro Severino (irmão da saudosa Marlene R. S. Nobre)
A conversão de São Paulo. Óleo sobre painel de Caravaggio.
Imagem/fonte:
São Paulo. Óleo sobre tela por Diego Velázquez.
Ascensão de Paulo (estudo). Óleo sobre tela  por Benedicto Calixto. 1887.
Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Santos, SP. Foto Ismael Gobbo
gomide
Jerônimo Cândido Gomide
(20-01-1888 / 20-10-1981)