BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 25-10-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/25-10-2018.htm

Gula. Óleo no painel por Hieronymus Bosch.

Os Sete Pecados Mortais e as Quatro Últimas Coisas são uma pintura atribuída a Hieronymus Bosch [1] [2] ou a um seguidor dele, [3] completado por volta de 1500 ou mais tarde. Desde 1898 a sua autenticidade tem sido questionada várias vezes. Em 2015, o Projeto de Conservação de Pesquisas da Bosch afirmou que fosse por um seguidor, mas os estudiosos do Prado , onde a pintura se encontra, rejeitaram esse argumento. A pintura é óleo sobre painéis de madeira e é apresentada em uma série de imagens circulares.
Leia mais:
Gastronomia. Aforismo de Brillat-Savarin. “diga-me o que tu comes  e te direi o  que tu és”

Jean Anthelme Brillat-Savarin (n. 1 de abril de 1755BelleyFrança - f. 2 de fevereiro de 1826Paris), era um advogado, político e cozinheiro francês. https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Anthelme_Brillat-Savarin
 La barrière d'Italie (dite aussi de Fontainebleau). A barreira da Itália (também conhecida como Fontainebleau)
Imagem/fonte:


O muro dos Fazendeiros Gerais
Le mur des Fermiers généraux
muro de Farmers General era um dos muros de Paris , construído pouco antes da Revolução de 1784 a 1790 . O objetivo do muro era permitir que a Fazenda Geral , nos pontos de passagem, cobrasse uma taxa sobre mercadorias que entravam na cidade. Vinte e quatro quilômetros de comprimento, foi destruído em 1860, durante a extensão de Paris para o recinto de Thiers .
Em 1782, os fazendeiros-gerais propuseram ao rei Luís XVI encerrar Paris em um novo muro, abrindo aberturas exclusivamente para a introdução de bens necessários ao consumo dos habitantes da capital. O projeto foi aceito e a parede foi erguida. A função fiscal do muro o tornou muito impopular, e despertou esse anónimo Alexandrino: "O muro que murmura Paris faz Paris murmurar. "
As passagens do recinto foram chamadas de barreiras. A maioria das barreiras eram equipadas com edifícios (ou escritórios de concessão ) chamados "  propylées  " pelo designer, o arquiteto Claude - Nicolas Ledoux . A lista de barreiras de parede do fazendeiro, incluindo alguns desenhos de propyla (como os dois desenhos opostos), é o assunto de uma tabela no artigo List of Barriers of Paris .
Le tracé du mur des Fermiers généraux par Aristide-Michel Perrot
A rota da Muralha Geral dos Agricultores, de Aristide-Michel Perrot.
Fonte:
Eau-forte aquarellée da barrière d'octroi de Bercy. Auteur: J.-L.-G.-B. Palaiseau
Gravura em aquarela daBarrière de Bercy. Autor  J.-L.-G.-B. Palaiseau
O Rio Sena e a Ponte de Bercy. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.
Allan Kardec, Codificou o Espiritismo em 18-04-1857 e fundadou a Revista Espírita “Revue Spirite” em 1º. De janeiro de 1858.
Estátua de Khalil Gibran na bela cidade de Vinã Del Mar, Chile. Foto Ismael Gobbo
Divaldo Pereira Franco e Juan Danilo Rodriguez em palestras na cidade de Paris, França.
Semeador. Óleo sobre tela por Ivan Grohar.
Belizário pedindo esmolas. Óleo sobre tela por Jacques-Louis David.


Belisário
.....................................
...........................
 Numa segunda expedição em 548, Belisário conquistou Roma, que permaneceu em poder bizantino durante décadas. No seu regresso a Constantinopla, recebeu o título mestre dos soldados do Oriente (magister militum per Orienten) e nesse cargo ocupou-se de defender a capital do Império contra um ataque que as fontes bizantinas definiram como hunosno ano 559 – na realidade tratava-se de uma coalizão de povos eslavos e búlgaros.
Em 562 foi acusado de participar numa conspiração contra Justiniano, sendo aprisionado. Seria libertado no ano seguinte, aparentemente pela influência da sua mulher Antonina. Uma lenda, já provada como falsa, afirma que Justiniano ordenou cegá-lo.
Belisário faleceu em 565, pobre. Foi retratado pelo pintor francês Jacques-Louis David pelo menos em dois quadros.
Leia mais:

..................
............
......